terça-feira, 13 de abril de 2010

De pés atados!


Dizem que tudo o que acontece conosco somos nós que permitimos...nem sempre! Mas em grande parte das vezes isso realmente é verdade...é fato consumado!

Sei que existem pessoas de todos os tipos...mas pessoas como uma conhecida minha me tiram do sério...e me fazem refletir...submissão é seu sinônimo. E depois que se casou passou a ser sobrenome...fulana submissa da silva...ela deve assinar. Isso se o marido deixar heim!!!!

Algumas mulheres se colocam nestas correntes porque acham que precisam do marido para serem sustentadas...em todos os aspectos...sejam práticos ou mentais...no caso dela é a mente que lhe deixa tão carente...apagada...quase morta. Morta ao ponto de nem mais escolher o que come num restaurante...até a quantidade de comida ele deve controlar.

Aff! Isso nunca aconteceria comigo!! Mas com ela acontece...e não a condeno, nem jogo pedras...simplesmente tento entender o porquê de tamanha falta de autonomia na relação com o parceiro.

Ele é tão mandão que chega a irritar...só que ele come quieto...ele manda baixinho, de um jeitinho que quase pede pra ela fazer e aceitar todas as suas vontades...ele domina de tal forma que minha colega fica sem ação...Ela perdeu as vontades e seus próprios valores em prol do relacionamento.

Nesse meio tempo de relacionamento, tentei enumerar alguns fatores que a levaria a ser tão submissa. Ela é bem sucedida profissionalmente, ganha um ótimo salário,tem uma família super presente e muitos amigos,mas talvez o fato de já ter quase 40 anos e ainda não ter tido filhos, deva ter influenciado na relação com o marido, que é mais novo que ela, diga-se de passagem.

O fato é que nada que eu tente sustentar como causa da submissão vai resolver o assunto...porque é algo dentro dela que precisa ser trabalhado,expulso,modificado...só fico pensando que uma situação dessas não pode nascer...porque já chega as prisões que a sociedade nos coloca...não necessitamos acorrentar nossas pernas, nosso raciocínio, nossos desejos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

aprendendo a ser zen!



Sofrimento é um trem desgovernado né?Assim...quando a gente adoece sempre encontra gente pra fazer  a gente adoecer mais ainda!

Cara...eu tava com 1 dor...um torcicolo brabo...daqueles que não tem posição que fique bem sabe...se eu tava em pé dóia, se eu sentava entortava mais ainda, se eu deitava parecia martírio...quase me pendurei no lustre! Mas como eu não tenho lustre...resolvi tomar um relaxante muscular e ruminar a dor na cama.

Eis que no dia seguinte, estava eu dura da silva! Fui ao médico e o infeliz resolveu praticar acupuntura...deve ter feito curso à distância, porque eu entrei com torcicolo e saí do consultório com torcicolo e dor na mão! O danado acertou meu tendão da mão e a bicha desenfreou a doer...mas era uma dor que doía no corpo e na alma...de tanta raiva que eu senti do doutrozinho!

Ahhhhhhh como eu queria voltar lá e enfiar uma agulinha neleeeeeeeeeeeeeeee!!! Eu ía deixar o danado latejando por um mês...Mas procurei outro médico...e foi então que percebi que eu tava lascada! O Outro médico me mandou fazer um monte de exame e mandou eu voltar....

-Como assim doutor? O senhor não vai passar um remédio?? Fazem 3 dias que eu tô dura, tensa e com dor!
-Senhora está muito ansiosa....tem que relaxar!!!

Cacete, como a gente fica calma com o pescoço duro, o ombro cheio de nó e um caboco desse me chamando de senhora!??

-Doutor, me passe um remédio para ver se a dor melhora...

Foi então que o cristão pensou num remedinho bom e me deu a receita...quando li...corticóide....Gente não preciso tirar diploma de medicina pra saber que corticóide pra tratar um torcicolo é demais heimmmm! Resolvi indagar a prescrição e a atitude do médico...me dei mal!

- Como é?A Senhora que vai querer dizer o que eu passou é? Ñão quer nem tomar o remédio que eu falei!!! Vá procurar um reumatologista!!!!!!!!!!!!

Essa deve ser uma nova expressão para dizer "Vá tomar no c*!!!"

Saí do concultório bem´...bem torta, dura, tensa e azedaaaaaaaaaa. Chorei de tanta raiva!!!

No outro dia peguei o rumo da minha cidade...lá eu encontraria assistência médica qualificada! E encontrei! Esse pelo menos me examinou,pediu um raio e passou uns remedinhos...estoutou tomando e tentando aprender a relaxar...a não somatizar tanto os problemas da vida, porque tenho esse mal...eu vejo e passou por situações difícieis e logo meu corpo sente...ora é crise de asma, ora são dores musculares...e por aí vai!

Tô agora tentando aprender a deixar a mente voar pra longe dos estresses diário e ser mais zen...

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!"
 Walter Franco

quarta-feira, 7 de abril de 2010

onde foram parar???


Onde foi parar o encanto? Aquele contido em cada canto por onde me ponho a andar.
Onde foi parar aquela alegria? Aquela que reinava noite e dia e me fazia cantar.
Onde foram parar as estrelas? Aquelas que invadiam o céu e eu me punha a contemplar.
Onde foi parar a fé? Aquela que sustentava os pés e me fazia marchar.
Onde foi parar a sacola vazia? Onde eu escondia o que me fazia chorar.
Onde foram parar as crianças? Aquelas faceiras, cheias de esperança.
Onde foi parar a brisa do mar? Aquela que deixava um cheiro gostoso e me fazia relaxar.
Onde foram parar os temperos? Que davam o cheiro e me faziam cobiçar o jantar.
Onde foram parar as lembranças? De quando eu era criança e só me danava à brincar.
Onde foram parar os sonhos? Aqueles à que me proponho viver pra alcançar!!!

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Aniversário!


Há 29 anos (ano q vem não conto mais!) minha mãe sentia as dores do parto...e depois de duas costelas fraturadas deu á luz a uma bebezinha fofinha, branquinha, com cabelinhos finos e um sorriso fácil!!

De lá pra cá a bebezinha trocou o leite pelas guloseimas da vida. Sua pele branquinha viu o sol e se bronzeou em muitos verões, ganhou algumas sardas, mas continua branquinha! Seus cabelinhos finos, cresceram, se multiplicaram, mas continuam do mesmo jeito que eram. E o sorriso...ah! esse talvez seja seu maior e melhor detalhe...ele vem fácil, gracioso e cheio de vida, porque ser feliz é o melhor da vida!

Feliz Aniversário pra mim!!!
:)

Eu não tenho a xuxa pra cantar o ilariê, como assistia quando era criança, mas comi melão com garfinho no café da manhã igualzinho ela fazia com seus convidados!

Não ganhei presente, mas fiquei repleta de alegria ao ver o dia raiar com um sol deslumbrante!

Não tem ninguém pra cantar "Parabéns", porque moro longe dos parentes, mas cada mensagem que chegou foi comemorada, com lágrimas, por um coração de manteiga!

E que tudo isso se repite...do jeito que for pra ser...por muitos e muitos anos...que eu sempre possa comemorar com vocês!
Bjs

Vida Nova!

Ahhh este dia doce!




Este dia de ALEGRIA!

Dia da certeza da vitória, da justiça, da renovação, do total desapego das coisas do mundo e total desejo de pertencer ao céu...de ter dias de sol...de reconhecer os valores de cada momento da vida...de agradecer pelos seres que passaram por nossas vidas e que deixaram seus legados, felizes ou não...de ter a certeza de que tudo é melhor na presença de Deus!

Desejo:
ovos recheados de amor,

de brincadeiras,

de paz,

 de gentilezas,

 de amizades verdadeiras,

 de fé nos momentos difíceis!

Pra todos o meus amigos uma Páscoa de Renovação!

 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros