Dizem que tudo o que acontece conosco somos nós que permitimos...nem sempre! Mas em grande parte das vezes isso realmente é verdade...é fato consumado!
Sei que existem pessoas de todos os tipos...mas pessoas como uma conhecida minha me tiram do sério...e me fazem refletir...submissão é seu sinônimo. E depois que se casou passou a ser sobrenome...fulana submissa da silva...ela deve assinar. Isso se o marido deixar heim!!!!
Algumas mulheres se colocam nestas correntes porque acham que precisam do marido para serem sustentadas...em todos os aspectos...sejam práticos ou mentais...no caso dela é a mente que lhe deixa tão carente...apagada...quase morta. Morta ao ponto de nem mais escolher o que come num restaurante...até a quantidade de comida ele deve controlar.
Aff! Isso nunca aconteceria comigo!! Mas com ela acontece...e não a condeno, nem jogo pedras...simplesmente tento entender o porquê de tamanha falta de autonomia na relação com o parceiro.
Ele é tão mandão que chega a irritar...só que ele come quieto...ele manda baixinho, de um jeitinho que quase pede pra ela fazer e aceitar todas as suas vontades...ele domina de tal forma que minha colega fica sem ação...Ela perdeu as vontades e seus próprios valores em prol do relacionamento.
Nesse meio tempo de relacionamento, tentei enumerar alguns fatores que a levaria a ser tão submissa. Ela é bem sucedida profissionalmente, ganha um ótimo salário,tem uma família super presente e muitos amigos,mas talvez o fato de já ter quase 40 anos e ainda não ter tido filhos, deva ter influenciado na relação com o marido, que é mais novo que ela, diga-se de passagem.
O fato é que nada que eu tente sustentar como causa da submissão vai resolver o assunto...porque é algo dentro dela que precisa ser trabalhado,expulso,modificado...só fico pensando que uma situação dessas não pode nascer...porque já chega as prisões que a sociedade nos coloca...não necessitamos acorrentar nossas pernas, nosso raciocínio, nossos desejos!