Em algum lugar deve haver uma porta pela qual eu possa retornar àquele mundo...era tão doce e livre, pleno de amor...sim..sim..existiam dificuldades, mas eram todas dribladas fraternalmente, mediante valores humanos que aqui...aqui nesta superfície eu não consigo encontrar! Alguém sabe me dizer onde foi parar a fraternidade, a honestidade e todos os outros que acompanham o amor...eu vi ele se perder e nunca mais o encontrei.
Cada vez mais acredito menos, muito menos, nos humanos e amo muito mais os animais. Parece clichê? È a mais pura verdade! E é tão cruel...não que os bichos não valam tanto carinho e cuidado (sou defensora nata da raça animal), mas aquela raça humana...da qual eu tabem faço parte, mas nem de longe me aproximo, ela tratou de esconder a justiça e transforma o mundo num universo de maldade, de falsidade, de ganância...Onde eu errei?
Já ouvi dizer que eu mesma sou responsável por tudo o que acontecesse comigo...que permitimos as coisas boas e ruins, de uma forma consciente ou não, abrimos uma janela, escancaramos as portas para os perversos adentrarem e se lambuzarem...quando?? Quando eu permiti isso? E quando foge de mim as decisões? E quando eu estou no meio do tiroteio...numa encruzilhada sem nem mesmo saber o porquê? Será que tenho culpa pela loucura alheia??
Eu sou um E.T! Sei que sou no mínimo diferente, porque não pertenço a este mundo de busca implacável pelo bem egoísta, não compactuo com a desonestidade, mentira é palavra inexistente no meu vocabulário....alguémmmmmm, por favor. Achem a porta que eu quero fugir daqui!!!!!
“Você precisa se adaptar” – escutei esta frase em meio as lágrimas que caíam, diante de tamanha crueldade humana. E logo pensei que pela seleção natural...eu não deveria existir!! O que faço aqui, meu Deus? Por que vejo tanta desigualdade, pessoas que só pensam em si, no poder, na fama, nas coisas...e coisas tão passageiras, tão sem valor....fico desnorteada. Eu não quero me render ao crime da perversidade humana....eu não vou ser mais uma a cultivar as trevas...EU SOU LUZ NO MUNDO!!! Eu quero ser aquela que acolhe, que perdoa, que recomeça, que vive a vida de forma clara, reta e serena...mas o meio...estes meio homens, meio animais irracionais...eles me fazem viver uma realidade nua, crua, fria e eu sofro...sofro tantoooo.
Por que tudo não é diferente? Por que não podemos cultivar amigos pelo simples fato da agradável companhia...e não pensando no que podem nos oferece; por que não vivemos o dia-a-dia mirando o céu, ajudando o outro, sendo gentis, fraternalmente amáveis...mas não! Eles querem maisssssssss...não basta a casa, querem quintais enormes com todos os tipos de árvores, uma churrasqueira grande e se faz fumaça na cara alheia...ahhhhhh dane-se!
Vou continuar minha busca...sei que em algum lugar vou encontrar uma saída. Mas enquanto meus pés tiverem que tocar este chão, me chamem pelo nome, tenham a certeza de que será pelo caminho da luz, por um mundo justo, que haverá mais alguém plantando flores, ainda que só receba espinhos,porque me foram dados e vividos exemplos de humanidade!