quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ah...a vida..a dor!



Quisera um anjo viesse me buscar nesta noite fria, sem sentido, de dor.
Tem horas que a vida pesa tanto...que tudo parece tão difícil, vazio, sem luz...
Eu sento, olho pro chão, relembro as inquietações do dia a dia...as decepções, a descrença no ser humano!
O mundo é tão cheio de sombras e somos tão solitários na dor!!!
Então tento recuperar aqueles bons sentimentos, aquelas lembranças agradáveis, mas tudo, no momento, está muito ofuscado pela decepção com quem deveria somente cuidar, amar, estar presente e pouco, ou quase nada, fez, não se importou, voltou a face somente para seu umbigo e renegou quem mais lhe amava!
Não consigo virar as costas, jogar todas as verdades na cara, me sufoco com tanta sede de justiça...com tanta tristeza sentida...
Então eu olho pro céu...vislumbro um horizonte de estrelas...escuto lá dentro alguém soprar que pra vida valer a pena, às duras penas, só com amor eu hei de chegar lá...lá no céu, onde um dia eu vou reencontrar uma parte de mim que se foi e que levou sorrisos e saltos alegres consigo!
Onde estou?
Foi sonho?
Não...preciso acordar, enxugar o choro e renovar a fé pra edificar meu paraíso!
E aí...toca aquela música...

Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Djavan



domingo, 24 de janeiro de 2010

Vai um photoshop?

Ahhh um editor de imagens!!! Ahh o maquiador universal!!! Você pode não ter dinheiro pra comprar aquele estojo de maquiagem caríssimo, nem ser homem o suficiente pra passar um corretivozinho pra dar uma disfarçadinha naquelas olheiras que insistiram em se destacar naquela foto especial...tá tá tá...não chore! Eu sei o quanto é duro e trágico ver aquelas fotos mais ou menos naquele albúm de férias, de casamento, de quinze anos...mas pode parar as lamentações, porque o Photoshop existe, meu bem!

Existe e muita gente faz uso dele...eu mesma já testei uma cor diferente nos meu cabelinho,através do photoshop, mas não me animei tanto assim...Mas tem gente que não só se anima, como faz verdadeiras mudanças no visual heim! As nossas "estrelas televisivas" que o digam...são rugas que somem num piscar de olhos, olheiras não existem mais, os cabelos mudam sua textura, a pele fica rejuvenescida e o ser parece outro!

Se isso é bom ou ruim...hoje não estou aqui para julgar...sobre a imagem de si próprio cada um que cuide! Afinal...artistas podem tudo né? Mas e se quem usar o photoshop for aquela amiga de longa data...de repente a foto dela no orkut mostra um rostinho lisinho, com a pele de pêssego, lábios bem delineados, olhos vivos e o cabelinho super bem tratado...você se roe de inveja, pensando como o tempo foi tão cruel com você, mas ao andar pela cidade e virar uma esquina, eis que surge a dita cuja totalmente diferente daquela fotinho da internet...e aí??? A gente pergunta se é ela mesma, se sofreu um acidente depois de tirar aquela foto ou, simplesmente, perdoa o photoshop por existir e ser tão real!!!

Lá vai um exemplo de como uma pessoa pode mudar seu visual em questão de cliques!

Madona...ficou bem né?



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Incrédula, rogo para que estenda a mão!





Passei estes dias pensando em como a vida é tão desigual...

Cada vez que ligava, ou ligo, a televisão parece que um filme trágico e cruel está passando, mas eu não consigo engolir a pipoca...aliás eu nem sei o que é comer pipoca...se animar porque a vida continua? Sim a vida continua...um CAOS...um verdadeiro espetáculo de guerra, de miséria...eu vejo gente morrendo de fome, de sede, sem auxílio necessário, sem o básico do básico para a sobevivência humana...

Já pensaram no que é SOBREviver?? É viver sobre uma esperança em agonia, é esperar ajuda, porque não há mais nada para se fazer...Ah! Besteira...claro que sempre há algo que podemos fazer!!!! Pode até ser, mas há milhares de pessoas, neste instante, que não sabem para onde ir, perderam todos os seus bens materiais, perderam familiares, não possuem comida, não possuem nem mesmo força física e lucidez para continuarem...

Eu me pergunto, todos os dias, o porquê destas catástrofes...me chegam várias respostas à mente, mas nenhuma delas garante a sobrevivência daquele povo...nenhuma delas dá comida, nem mata a sede, nem conforta quem perdeu tudo, inclusive a paz, durante estes primeiros dias de 2010, que parece que veio para ficar guardado na memória!

O que me resta de bom, de conforto, talvez, sejam as cenas de união das pessoas em prol da vida humana. Mesmo em cenários incrédulos há grandes homens e grandes mulheres que empregam seus esforços por quem necessita de amparo, de socorro! Milhares de pessoas mortas no Haiti...mas logo alí, aqui mesmo no nosso Brasil,  no sul do País, no Norte, no Nordeste...bem alí...também existem milhares necessitando de esforços, portanto eu tenho certeza que posso, e você também, pode estender a mão e fazer algo para ajudar!

É fato que nunca sabemos o dia de amanhã, mas deixemos isso por conta do Divino...lutemos hoje por melhoras, por humanidade, por sobrevivência, pela VIDA! Vamos dar graças ao que temos e recebemos, porque muitos, milhares, não possuem nada de palpável...talvez um dia a gente esteja lá, sob os escombros, rogo que não, mas se estamos, hoje, do lado de cá, então pelo menos rezemos para que a luz Divina ilumine o caminho de cada um de nós!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

por aí...por aqui.



Ando sumida...ando meio jururu...nem tenho andado muito...na verdade tenho tentando esticar meu corpo naquele sofá pequeno, velho e duro...ele não é feio, mas pra quê beleza se não encaixa direito??? e assim também são os relacionamentos e o bbb 10...tem alguma coisa a ver? Claro, meu bem...é só prestar atenção...os relacionamentos por muitas vezes são só aparências, vaidades e o BBB10 tb!!! Tá certo que teve gente filosofando...tipo a "lena" q tentou desenvolver uma tese com o bial sobre qual seria o maior bem da vida (o tempo!- disse bial) e a minha vizinha não ficou por baixo...ontem depois de me entupir de macaxeira num restaurante com meu maridinho (depois eu conto) chegamos na rua de casa e a vizinha estava lá, sentada na calçada escutando, de longe, a novela da globo. Foi quando nos aproximamos dela, contamos q tínhamos ido jantar fora, ela não titubeou, "nossa vcs comem muita pizza né? eu sempre vejo o lixeiro levar um monte de caixas de pizza"...e eu com aquela cara de ( o que vc tem com isso?) detesto gente q se mete na vida alheia de uma forma muito...bisbilhoteira sabe...mas o que é melhor: ouvir as verdades que os outros pensam ou fingir q tá tudo bem? Sei não...só sei que certas verdades doem...doem...porque tem coisas em nós que não sabemos controlar (freud, por favor!) outras não sabemos como lidar(freud eu tô precisando!), como transpor obstáculos em nós mesmos(pela salvação da humanidade, desce freud!)...eu ando meio assim...sem forças, sem vontades (opa!) sem vontade não...eu na verdade queria mesmo acertar a mega sena e mandar esta vidinha mais ou menos pra M****, mas como é difícil, ando agarrada com umas apostilas estudando pra um concurso que gostaria muito, muito, passar...pena q só fiquei sabendo dele muito perto da prova...mas vou me concentrar! Vou me concentrar agora na blogosfera que deve estar cheia de coisa legal...beijos beijos!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sobre o fim e o começo...



Então tá...

As festas de final de ano foram...tão normais e sem sal que nem vi passar direito. Depois que passa o Natal me bate uma angústia de findar o ano...mesmo tendo sido um ano muito difícil, parece que eu estava apegada àquela vida, aqueles dias quentes...aliás começou a chover aqui no "agreste" esta semana...e foi bom, porque já não aguentava mais torrar...agora me sinto em banho maria!!!

Aliás em banho maria também estavam os ânimos de minha família (leia-se tias e primos) na noite de Natal..até rolar o desentendimento e uma se emburrar com a outra...porque irmãos brigam? E porque a gente tem que fazer parte destas coisas? Eu heim!!! A festa continuou com o narcisismo imperando...uma tia contava as glórias do ano...almoço com a governadora, encontro com aquele artista famoso, carnaval em alto escalão o emprego novo que conseguiu...só se esqueceu de contar das plásticas que fez e que por isso ficou cultuando seu próprio ser mais do que ao pobre Menino Jesus tão esquecido em seu próprio dia...

O Reveillon foi....e foi tão sem graça ...fiquei aqui por casa, brigando com as goteiras e o monte de inseto que resolveu aparecer pra ceia...e eu passei mal depois da ceia...eu devia mesmo era beber álcool...como não bebo passo mal com um simples sanduíche...aff! Mas na hora da virada engoli o choro e entrei o ano com o pé direito no chão, tentando me equilibrar no marido, que carregava a cachorra que estava em crise de pânico com tanto foguetório, depois abaixei a saia e mostrei a bunda pra lua ( me disseram que dava sorte!),então comemos uvas e guardamos 7 sementes dentro de uma nota de 2 reais (pobre é f***) se não der sorte...um dia os 2 reais te salvam :)

E aí...o ano passou, tudo recomeçou e parecia tudo tão igual...dor no estômago, almoço pra fazer, louça na pia, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh não poderia ser diferente?????? Eu estava esperando ficar rica com a megasena, mas não deu...eu esperei entrar o ano com saúde e já começei com mal estar...louça na pia...ninguém merece!!!!!!!!!

Não é uma questão de escolha...é simplesmente um fato imposto...temos que recomeçar!

Recomeçar é preciso! Então..o jeito é tentar levar da melhor forma possível...com imaginação, um tantinho de fé  quem sabe as coisas melhorem!

Feliz 2010...que assim seja!

 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros