terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quem inventou o capitalismo?


O Natal chegou!
Aí eu passo o ano todo economizando pra me endividar final do ano, clarooooooo!
Porque o capitalismo é lindoooo, a tecnologia é necessária tão quanto aquele perfume da Boticário!
PQP...quem inventou o capitalismo? Não vou abrir meu livro de história,porque eu não tenho mais um livro de história e tô muito ocupada pensando nos presentes de natal....Senhor, a crise econômica....onde foi parar a inflação?
A culpa é do José Dirceuuuuuu....já que tenho que ser boazinha pro Noel me visitar...ah! vamos colocar a culpa no Dirceu, afinal,uma a mais, uma a menos...
Ok! Vocês estão se perguntando oque eu tô fazendo aqui já que tava sumida todo este tempo...eu tava por aí...ligando a tv, limpando o fogão,anotando o preço a cesta básica, contando as moedas do porquinho, visitando uns parentes e rezando pro inverno chegar....leia-se chuva chuva chuva!
Então...tô indo ali agora...assim...é que acabei de ver notícias de uma promoção...mas me convida pra ceia...vou passar o Natal por aqui!
Beijosssss

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Mastigando limitações"


Limitamos a vida assim tão fácil.....

Criamos traços onde deveriamos fazer curvas e paramos no sinal sem necessitar...temos medo de quê?

Erguemos torres desejos incapazes de serem saciados,porque somos humanos o suficiente para gerarmos dimensões não alcançadas por nós mesmos....

Cultivamos jardins de caprichos,de frescuras bélicas...todas prontas para começar uma grande guerra mundial...por hora parecemos todos incapazes de astear a bandeira da paz.

Dentro de nossos mundos estipulamos regras, padronizações loucas, etiquetas frias...tudo em prol de um socialismos irreal...queremos todos ser capitalsitas...ora ora ninguem quer fazer a reforma de seus próprios valores diante de uma massa "elegante e famosa"...ninguém se torna guerrilheiro diante de um esquadrão de modismos e feitiches que se apropriam das relações humanas....todos vestem máscaras e coletes anti-bombas, mas fumam a mesma fumaça das exclusões urbanas.

Porque papéis são postos em paredes velhas..tentando esconder segredos  mofados?

Ovos são atirados pelas janelas....e nem se pensa na fome....mas "eu tenho fome"!!! Temos fome de artista...precisamos criar cenas imprevisíveis...precisamos ser ouvidos, lidos, vistos, seguidos, twittados! Até onde vai o limite da vaidade humana?

 Ai! Como seria bom se fosse tudo...simples e despreconceituoso!

Ás  vezes é só respirar que já se basta....outras tantas precisamos de aparelhos que nos façam seguir adiante...ficamos tão enebriados pelos fanatismos, pelos ataques de vandalismos...pelos suicídios diários..que não deixamos a alma avançar pela vida e nos limitamos por aqui....por alí!


p.s: o título foi inspirado depois da leitura de uma postagem pertencente ao blog do amigo Rafael Bello

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Desafio: definindo-me em imagens!

Vi esta idéia no blog da Mariane e achei muuito legal....mas também muuito difícil...

A regra é responder tudo com imagens que não contenham frases. Vai ser difícil não escrever nada...

Ao desafio!!!
 Quem eu sou...


 O que me faz sorrir...

 O que me faz chorar...

Minha cor é...


Hobby...

Sonho...

Melhor lembrança...

Música é...


Um livro...

Um filme...

Um esporte...


Pecado...

Três lembranças fofas da infância..




Quem quiser brincar...é só pegar a idéia e levar para seu blog!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Que palhaçadaaaaaaaaa!!!

Gente...dia de eleição é dose!


A única coisa boa é visitar minha cidade e respirar o ar que meu pulmão imprimiu em seus alvéolos e que quase se recusa a aceitar qualquer outro...ele quer sentir o cheirinho de mangas,de hummmmm deixa pra lá....Eu tava mesmo querendo dizer que dia de eleição é sempre uma grande M****!

Peguei um ônibus pra ir até a capital votar e no trajeto já vi bandalheira...

Primeiro que tinham 6 lugares reservados ...ja me cheirou a candidato comprando voto. 

Segundo que um policial rodoviário federal fez o ônibus parar na estrada e dar ré só porque o infeliz queria carona....eitaaaa o cara recebe 6mil por mês e ainda pede carona?!

Terceiro que chegando na minha seção eleitoral eu vi que os mesários estavam pedindo o título, enquanto a justiça tinha determinado que valia documento oficial com foto...lei nunca é respeitada...ohhhinferno de país. 

Quarto que a presidente da seção ao lado estava ditando "aperte branco e depois confirma" pra uma eleitora perdida no tempo e no espaço....sangue de Jesus tem poderrrrrrr!! 

Quinto que horas depois recebemos a notícias que a cidade mais desenvolvida do país, são paulo, tinha elegido o maior palhaço das campanhas eleitoreiras...Senhor Tiririca....

Pega-teeeeeeeeeeeeeeeeeeee...".o povo tem o governante que merece"....coloca o palhaço pra mandarrrrrrrrrr, São Paulo!

p.s: eu sei que nem todos os eleitores de são paulo votaram no senhor Tiririca...meu total conhecimento que uma parcela não teve culpa...não sintam-se todos envergonhados....mas eu, mesmo não sendo de sampa, estou! Por favor...manda parar o bonde que eu vou descerrrrrrrrrrrrrrrr...sou de Marte!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Muda aí!


Voltei!

Não sei como consegui me ausentar por tanto tempo. É bem verdade que grande parte dele eu estava vivendo momentos estressantes com problema de aluguel,procurando um lugar mais digno pra morar,fazendo amizades com vizinhos, mudando de cidade...éeeeee....mudei de cidade! Agora tô mais pertinho da minha cidade natal e tô muito feliz por isso.

Agora tenho ônibus pra me locomover (continuo pobre...sem carro), tenho supermercados pra entupir minha geladeira de guloseimas, tenho até cinemaaaaaaaaaaa...ahhhh como é bommm ir ao cinema!!! Tá certo que os filmes demoram um pouco pra chegar,mas eu me divirto muuuito na fila da pipoca! Tem tanta coisa nova por aqui...e como eu sou mais feliz! Pra ficar perfeito só falta o emprego...espero que dessa vez não tarde a chegar!

Ainda não tô muito bem instalada...vamos precisar de tempo pra conhecer a cidade e reconhecer o melhor lugar pra morar,mas estamos caminhando...aliás preciso começar minhas aminhadas urgentemente...isso é um problema pra mim :)

Outro problema também bem grande é decidir em quem votar....mas não vou falar sobre política...já me bastou o telefonema pro meu pai...ele passou meia hora falando sozinho sobre o capitalismo e os candidatos ideais...prefiro falar sobre meus vícios...os mais novos vícios adquiridos na minha vida moderna!

Meu amigo Mauri me deu de presente as gravações de um seriado canadense- Being Erica- ahhhhhhh eu tô viciadinha...assim são 2 doses(capítulos) por dia...pra não terminar logo. E depois tem meu Dr. House e suas intermináveis estratégias para ser o cara mais sarcático e melhor médico do mundo! AMOOO!

Também tô amando mais as coisas...parece que a vida ganhou um toque de cores vivas....não tão vivas quanto a última moda de esmaltes e batons, mas tudo na sua devida nuance...tô amando mais literalmente sabe...(ops intimidades não!).

.Como mudar faz bem né? Eu indico....indico mudanças de móveis,de roupas, de meias, de corte de cabelo, de cores de batom, de jaquetas,de cidades, de tintas de parede...seja qual for...o novo sempre renova! Vamos lá...tá desanimado? Muda aí...faça algo pra melhor...abra a janela da alma e sorria, porque todos os dias temos o poder de se renovar!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os homens controlam?




Homens acham que possuem o controle da situação, mas a gente sabe tirar as pilhas!
:)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Já se empolgou???


Depois de dois dias amarrando bandeirinhas, esticando fios na rua e aguentando meus vizinhos pedindo mais dinheiro pra coleta...eu quero mais é torcer pro Brasilllllllllllllllllll, xingar o juizzzz, escutar as vuvuzelas e comer petiscosssssssss....Quero soltar gritos, usar meus apitos e morre de risos no final!Vou assobiar o Hino Nacional, vou falar palavras grosseiras e dizer muita besteira caso venham me perturbarrr!!!

Nem que eu não quisesse torcer, nem que meu negócio fosse deitar e ler, não conseguiria...porque o verde amarelo contagiaaaaaaaaaa!!! E é nossoooooooooo!!! Pode ter corrupção, buracos no chão, gente vadia, mas é VErdE é Amarelo È AZUL e Branco...é minha, é tua, é nossa Nação!!! Então anima, aí, colega...agarra a pistola e  SAI DO CHÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

BRASILLLLLLLLLLLLLL É CAMPEÃO!!!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Acordei latindo!!



Eram quatro horas da manhã quando percebi que latia sem parar para uma bolinha escondida atrás da porta do quarto. Eu olhei ao meu redor, o quarto permanecia bastante escuro, não havia brechas para a luz da rua entrar. Meu marido...quer dizer o humano com quem eu era casada, antes de me encontrar nesta condição canina,estava jogando na cama babando no travesseiro e a minha cachorra, mais nova colega de quarto, estava encolhida em seu cantinho. Tudo muito esquisito!

Se aquilo parecia esquisito, imaginem quando eu avistei uma barata atravesando a porta do banheiro, correndo para a sala, e eu, indo atrás, balançando o rabinho, e querendo brincar com aquela coisa....adorável, para mim cachorro! Opa...cachorra, não mudei de sexo, mudei de espécie!

Como assim?! Fui deitar na noite anterior fazendo planos para asistir a Copa do Mundo e me acordo cheia de pelos, com baba na boca e querendo brincar com insetos asquerosos!! É realmente ridículo...não...é deprimente. Espera...meu marido tá se mexendo...

Ele virou pro outro lado, lambeu a baba do travesseiro e resmungou alguma coisa. Parei ao pé da cama e percebi que não seria tão sacrificante ser um cão se meu dono não fosse ele...mas ao contrário...se ele tivesse se tornado um cão e eu fosse sua dona, não haveria destino melhor!!!!

Tá...eu tô aqui, cheia de pelos, minhas costas começam a coçar, eu não tenho dedos e fico imaginando sobre a vida de cão...pelo amor de Deus!! Deve haver algum motivo pra tudo isso...a vida é cheia de surpresas, mas se fosse pra virar um bicho, não poderia ser uma ave?!

Ahhh!!!Eu viajaria o mundo com aquela sensação de liberdade, de leveza e poder. Não dependeria das panelas, tampouco do computador para sobreviver....eu somente me preocuparia com minhas penas e voaria...assim pra onde o vento me levasse...sem rumo!

Au au...aff! Eu sou um cachorro! E agora? Vou fazer xixi na cozinha, vou esfregar minha cara molhada nas toalhas limpas do varal, vou arranhar o sofá da sala, vou comer ossos e ...ser "amiga" daquele gatinho "lindo" que o vizinho tem. É...talvez agora eu entenda porque os gatos são tão...insolentes. Agora ou amo ou odeio pra sempre....mas talvez evolua espiritualmente e somente dê como vingança a minha indiferença!

É, não serei tão diferente dos humanos...pensando bem...poderei olhar na cara de alguns e me sentir assim...de igual pra igual, sabe! Sim porque ten gente que parece irracional...como os animais...EPA! Quem disse que cachorro não raciocina?! Pensa bem...acha que é fácil levar esta vida cheia de artes e manhas? De jeito nenhum!

Quando o dono chega em casa, a gente salta de cima da cama e finge que tava esperando ele ansiosamente...tudo segundas intenções...sabe ele não me dá um petisco? Na hora do almoço a gente se deita nas perninhas da filha, só pra ganhar umas guloseimas. Pra brincar a gente abana o rabo freneticamente e lambe as pernas de quem for...a gente sempre consegue arrancar sorrisos e afagos!! Somos únicos! Incríveis!

Tá...nem tudo é assim tão cor de rosa. A gente também sofre um bocado...principalmente se o dono for ruim ou se morarmos na rua...mas a questão é que a gente tá sempre filosofando sobre o lado bom da vida, e de conviver com os seres humanos, por isso a gente nunca desiste de ser o melhor amigo deles! Em qualquer situação!

Opa...um barulho estranho!! Minha cachorra acordou...e está vindo pra perto de mim. Lambeu meu pé...estou no sofá da sala, com saquinhos de bala por todos os lados...a Tv ligou...me levantei...me olhei no espelho...sou gente novamente!!! Ainda tinha baba pela minha cara, mas não vejo mais os pelos...era só um sonho!! Como foi tão real! Quem sabe um dia!

p.s: Excesso de açúcar causa perda de memória!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Um sonho...


Foi tudo um sonho!!!

Queria acordar e ainda estar lá....pertencendo áquela rua, sentindo aquele vento no ar, escutando o barulho do trânsito e curtindo o vai e vem das pessoas. Pessoas de tanto tempo...todas atuantes em mim. Cada uma ocupava um espaço no lugar mais profundo do meu coração...e me faziam sorrir!!!!

Naquele dias, quando lá vivi, os sorrisos eram largos, gratos pela vida. Estar no mundo me fazia bem...me fazia melhor!!! Eu somava...eu fazia coisas, sonhava coisas, colhia tantas coisas da vida....mas mas mas eu tive que partir....por um impulso, talvez, pelo destino, quem sabe...as circunstâncias me empurarram para novos rumos....e nada foi mais como era antes! Foi página virada.

Página que insiste em não dobrar...em ficar alí...quase que empatando o restante da jornada....e empata! Me desarma diante da saudade....ahhhh como dói esta coisa...como resseca as lágrimas...como causa acidez do estômago....é difícil seguir.

Sinto que me atenho ao passado de tal forma que me estagno no aqui e no agora....não consigo me moverrrrrr...chega a sufocar!!! Como seguir adiante? 

Eu espero pelo gênio da lâmpada...sabe ele não em reserva três desejos?? Eu só queria um....reviver aqueles dias, retomar a minha história e ser feliz novamente! Ou são três?!

Se não sou feliz hoje?? Se fracassaram as minhas escolhas??? SIm! Não! Sou feliz...minhas escolhas foram as mais certas possíveis....mas eu fiquei lá...parei no tempo da saudade e com ela sigo...às vezes me pego contente, vendo no hoje tudo muito atraente,mas aí...aí aparece aquela nuvem e tudo tornar-se cinza, nublado e os ventos me devolvem as sensações de antes e eu me sinto só...só com a saudade de lá...de mim...da vida!



P.S: Oi amigos blogueiros...estou de volta! Estava de mudança...foi a 5° mudança de casa...continuo na mesma cidade...estranha a mim...e por aqui nem tudo são flores, mas sigo procurando o perfume das rosas.... Abraço em todos! :)

domingo, 9 de maio de 2010

Ela estava lá...

Ela era como um caderno no início das aulas...alguém essencial naquela jornada...do aprendizado...da VIDA!
Me acompanhava em todas as matérias...nas entrelinhas ela estava lá...
Estava presente quando o apontador falhava ou quando eu criava coisas bonitas com a macinha de modelar
Quando troquei o macacão do jardim de infância pelas calças jeans da alfabetização
Lá estava ela, torcendo no concurso de redação
Sofrendo quando fiquei de recuperação
Comemorando quando me formei no primeiro grau
Como um caderno que imprimia conhecimentos,ela guardava em sí cada momento de mim...
Tudo foi mágico e maravilhoso,tranquilo e gostoso...até o dia que ela se foi e eu nem pude me despedir...se pudesse talvez diria como foi bom dividir as descobertas,aprender com seus conselhos,mesmo com tantos momentos de dor...o que ficou foi o amor que ela sempre me ensinou a cultivar!
Obrigada,Mãe...
por ser aquele caderno durante minha vida...por sustentar em ti os melhores desejos de cuidado e afagos,por fazer da minha a tua melhor história!

O caderno
Toquinho

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...

Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...

terça-feira, 13 de abril de 2010

De pés atados!


Dizem que tudo o que acontece conosco somos nós que permitimos...nem sempre! Mas em grande parte das vezes isso realmente é verdade...é fato consumado!

Sei que existem pessoas de todos os tipos...mas pessoas como uma conhecida minha me tiram do sério...e me fazem refletir...submissão é seu sinônimo. E depois que se casou passou a ser sobrenome...fulana submissa da silva...ela deve assinar. Isso se o marido deixar heim!!!!

Algumas mulheres se colocam nestas correntes porque acham que precisam do marido para serem sustentadas...em todos os aspectos...sejam práticos ou mentais...no caso dela é a mente que lhe deixa tão carente...apagada...quase morta. Morta ao ponto de nem mais escolher o que come num restaurante...até a quantidade de comida ele deve controlar.

Aff! Isso nunca aconteceria comigo!! Mas com ela acontece...e não a condeno, nem jogo pedras...simplesmente tento entender o porquê de tamanha falta de autonomia na relação com o parceiro.

Ele é tão mandão que chega a irritar...só que ele come quieto...ele manda baixinho, de um jeitinho que quase pede pra ela fazer e aceitar todas as suas vontades...ele domina de tal forma que minha colega fica sem ação...Ela perdeu as vontades e seus próprios valores em prol do relacionamento.

Nesse meio tempo de relacionamento, tentei enumerar alguns fatores que a levaria a ser tão submissa. Ela é bem sucedida profissionalmente, ganha um ótimo salário,tem uma família super presente e muitos amigos,mas talvez o fato de já ter quase 40 anos e ainda não ter tido filhos, deva ter influenciado na relação com o marido, que é mais novo que ela, diga-se de passagem.

O fato é que nada que eu tente sustentar como causa da submissão vai resolver o assunto...porque é algo dentro dela que precisa ser trabalhado,expulso,modificado...só fico pensando que uma situação dessas não pode nascer...porque já chega as prisões que a sociedade nos coloca...não necessitamos acorrentar nossas pernas, nosso raciocínio, nossos desejos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

aprendendo a ser zen!



Sofrimento é um trem desgovernado né?Assim...quando a gente adoece sempre encontra gente pra fazer  a gente adoecer mais ainda!

Cara...eu tava com 1 dor...um torcicolo brabo...daqueles que não tem posição que fique bem sabe...se eu tava em pé dóia, se eu sentava entortava mais ainda, se eu deitava parecia martírio...quase me pendurei no lustre! Mas como eu não tenho lustre...resolvi tomar um relaxante muscular e ruminar a dor na cama.

Eis que no dia seguinte, estava eu dura da silva! Fui ao médico e o infeliz resolveu praticar acupuntura...deve ter feito curso à distância, porque eu entrei com torcicolo e saí do consultório com torcicolo e dor na mão! O danado acertou meu tendão da mão e a bicha desenfreou a doer...mas era uma dor que doía no corpo e na alma...de tanta raiva que eu senti do doutrozinho!

Ahhhhhhh como eu queria voltar lá e enfiar uma agulinha neleeeeeeeeeeeeeeee!!! Eu ía deixar o danado latejando por um mês...Mas procurei outro médico...e foi então que percebi que eu tava lascada! O Outro médico me mandou fazer um monte de exame e mandou eu voltar....

-Como assim doutor? O senhor não vai passar um remédio?? Fazem 3 dias que eu tô dura, tensa e com dor!
-Senhora está muito ansiosa....tem que relaxar!!!

Cacete, como a gente fica calma com o pescoço duro, o ombro cheio de nó e um caboco desse me chamando de senhora!??

-Doutor, me passe um remédio para ver se a dor melhora...

Foi então que o cristão pensou num remedinho bom e me deu a receita...quando li...corticóide....Gente não preciso tirar diploma de medicina pra saber que corticóide pra tratar um torcicolo é demais heimmmm! Resolvi indagar a prescrição e a atitude do médico...me dei mal!

- Como é?A Senhora que vai querer dizer o que eu passou é? Ñão quer nem tomar o remédio que eu falei!!! Vá procurar um reumatologista!!!!!!!!!!!!

Essa deve ser uma nova expressão para dizer "Vá tomar no c*!!!"

Saí do concultório bem´...bem torta, dura, tensa e azedaaaaaaaaaa. Chorei de tanta raiva!!!

No outro dia peguei o rumo da minha cidade...lá eu encontraria assistência médica qualificada! E encontrei! Esse pelo menos me examinou,pediu um raio e passou uns remedinhos...estoutou tomando e tentando aprender a relaxar...a não somatizar tanto os problemas da vida, porque tenho esse mal...eu vejo e passou por situações difícieis e logo meu corpo sente...ora é crise de asma, ora são dores musculares...e por aí vai!

Tô agora tentando aprender a deixar a mente voar pra longe dos estresses diário e ser mais zen...

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!"
 Walter Franco

quarta-feira, 7 de abril de 2010

onde foram parar???


Onde foi parar o encanto? Aquele contido em cada canto por onde me ponho a andar.
Onde foi parar aquela alegria? Aquela que reinava noite e dia e me fazia cantar.
Onde foram parar as estrelas? Aquelas que invadiam o céu e eu me punha a contemplar.
Onde foi parar a fé? Aquela que sustentava os pés e me fazia marchar.
Onde foi parar a sacola vazia? Onde eu escondia o que me fazia chorar.
Onde foram parar as crianças? Aquelas faceiras, cheias de esperança.
Onde foi parar a brisa do mar? Aquela que deixava um cheiro gostoso e me fazia relaxar.
Onde foram parar os temperos? Que davam o cheiro e me faziam cobiçar o jantar.
Onde foram parar as lembranças? De quando eu era criança e só me danava à brincar.
Onde foram parar os sonhos? Aqueles à que me proponho viver pra alcançar!!!

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Aniversário!


Há 29 anos (ano q vem não conto mais!) minha mãe sentia as dores do parto...e depois de duas costelas fraturadas deu á luz a uma bebezinha fofinha, branquinha, com cabelinhos finos e um sorriso fácil!!

De lá pra cá a bebezinha trocou o leite pelas guloseimas da vida. Sua pele branquinha viu o sol e se bronzeou em muitos verões, ganhou algumas sardas, mas continua branquinha! Seus cabelinhos finos, cresceram, se multiplicaram, mas continuam do mesmo jeito que eram. E o sorriso...ah! esse talvez seja seu maior e melhor detalhe...ele vem fácil, gracioso e cheio de vida, porque ser feliz é o melhor da vida!

Feliz Aniversário pra mim!!!
:)

Eu não tenho a xuxa pra cantar o ilariê, como assistia quando era criança, mas comi melão com garfinho no café da manhã igualzinho ela fazia com seus convidados!

Não ganhei presente, mas fiquei repleta de alegria ao ver o dia raiar com um sol deslumbrante!

Não tem ninguém pra cantar "Parabéns", porque moro longe dos parentes, mas cada mensagem que chegou foi comemorada, com lágrimas, por um coração de manteiga!

E que tudo isso se repite...do jeito que for pra ser...por muitos e muitos anos...que eu sempre possa comemorar com vocês!
Bjs

Vida Nova!

Ahhh este dia doce!




Este dia de ALEGRIA!

Dia da certeza da vitória, da justiça, da renovação, do total desapego das coisas do mundo e total desejo de pertencer ao céu...de ter dias de sol...de reconhecer os valores de cada momento da vida...de agradecer pelos seres que passaram por nossas vidas e que deixaram seus legados, felizes ou não...de ter a certeza de que tudo é melhor na presença de Deus!

Desejo:
ovos recheados de amor,

de brincadeiras,

de paz,

 de gentilezas,

 de amizades verdadeiras,

 de fé nos momentos difíceis!

Pra todos o meus amigos uma Páscoa de Renovação!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu sou um E.T.



Em algum lugar deve haver uma porta pela qual eu possa retornar àquele mundo...era tão doce e livre, pleno de amor...sim..sim..existiam dificuldades, mas eram todas dribladas fraternalmente, mediante valores humanos que aqui...aqui nesta superfície eu não consigo encontrar! Alguém sabe me dizer onde foi parar a fraternidade, a honestidade e todos os outros que acompanham o amor...eu vi ele se perder e nunca mais o encontrei.

Cada vez mais acredito menos, muito menos, nos humanos e amo muito mais os animais. Parece clichê? È a mais pura verdade! E é tão cruel...não que os bichos não valam tanto carinho e cuidado (sou defensora nata da raça animal), mas aquela raça humana...da qual eu tabem faço parte, mas nem de longe me aproximo, ela tratou de esconder a justiça e transforma o mundo num universo de maldade, de falsidade, de ganância...Onde eu errei?

Já ouvi dizer que eu mesma sou responsável por tudo o que acontecesse comigo...que permitimos as coisas boas e ruins, de uma forma consciente ou não, abrimos uma janela, escancaramos as portas para os perversos adentrarem e se lambuzarem...quando?? Quando eu permiti isso? E quando foge de mim as decisões? E quando eu estou no meio do tiroteio...numa encruzilhada sem nem mesmo saber o porquê? Será que tenho culpa pela loucura alheia??

Eu sou um E.T! Sei que sou no mínimo diferente, porque não pertenço a este mundo de busca implacável pelo bem egoísta, não compactuo com a desonestidade, mentira é palavra inexistente no meu vocabulário....alguémmmmmm, por favor. Achem a porta que eu quero fugir daqui!!!!!

“Você precisa se adaptar” – escutei esta frase em meio as lágrimas que caíam, diante de tamanha crueldade humana. E logo pensei que pela seleção natural...eu não deveria existir!! O que faço aqui, meu Deus? Por que vejo tanta desigualdade, pessoas que só pensam em si, no poder, na fama, nas coisas...e coisas tão passageiras, tão sem valor....fico desnorteada. Eu não quero me render ao crime da perversidade humana....eu não vou ser mais uma a cultivar as trevas...EU SOU LUZ NO MUNDO!!! Eu quero ser aquela que acolhe, que perdoa, que recomeça, que vive a vida de forma clara, reta e serena...mas o meio...estes meio homens, meio animais irracionais...eles me fazem viver uma realidade nua, crua, fria e eu sofro...sofro tantoooo.

Por que tudo não é diferente? Por que não podemos cultivar amigos pelo simples fato da agradável companhia...e não pensando no que podem nos oferece; por que não vivemos o dia-a-dia mirando o céu, ajudando o outro, sendo gentis, fraternalmente amáveis...mas não! Eles querem maisssssssss...não basta a casa, querem quintais enormes com todos os tipos de árvores, uma churrasqueira grande e se faz fumaça na cara alheia...ahhhhhh dane-se!

Vou continuar minha busca...sei que em algum lugar vou encontrar uma saída. Mas enquanto meus pés tiverem que tocar este chão, me chamem pelo nome, tenham a certeza de que será pelo caminho da luz, por um mundo justo, que haverá mais alguém plantando flores, ainda que só receba espinhos,porque me foram dados e vividos exemplos de humanidade!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Confissão!


Queridos amigos blogueiros...admito que pequei!

Pequei muitas vezes por inúmeras desaparições deixando todos ausentes de meu dia-a dia entediante e estressante! Pequeiiiiiiiii...mas peço perdão! 

Perdão por ter me viciado naquele jogo maldito...aquela desgraça em minha vida...aquela coisinha linda de jogo que tem um monte de bichinhos mimosos e árvores belísimas que enchem meu dia-a-dia de alegria, mas também  que me causa danos irreversíveis, pois perder a oportunidade de ler o blog de vocês é perder uma parte "do melhor da vida"!

Peço perdão por exagerar tanto nas palavras, por ficar ausente, brincando de farm ville no facebook, por ter inveja da ovelinha verdinha dos meus vizinhos e daquele elefantinho tão gracioso que um dia eu vou ter, vou ter, vou ter...Ops...como eu ía dizendo...eu estou viciadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Povo de meu Deus, aquele jogo é tudibommmmmmdilindoooooo. E é uma interatividadeeeeeee que me consome! Estou com dores no braço e nas costas de tanto ficar nesta posição computadorizada e com os olhos vidrados nesta tela esperando uma ovelinha, um patinho feio...ahhhhhhhhhhhhhh como eu quero aquela ovelha verde...ela é linda linda linda!!!

Mas tá...eu prometo não me desguiar mais deste mundo incrível da blogagem e prometo visitar todos logo logo...assim que eu fertilizar as fazendas vizinhas...opsssss

Ai Senhor....hoje é dia de São José e eu já vou pedindo uma forcinha para me recuperar deste vício...como pode ficarmos tão loucos por um joguinho na internet???

A gente chega ao ponto de acreditar (e achar lindoooo) uma ovelha verde, uma cabra de come ração e ossos de cachorro (deve ser cabra cega) e que pinguim mora numa fazenda sem neve...

Senhor, ajudai-me. Fazei com que eu olhe para o caminho do bem e da verdade, porque invejar o carneirinho do vizinho não me faz bem e acreditar que uma vaca pode ser rosa tá me tirando do caminho da lucidez!

terça-feira, 9 de março de 2010

sussurre!


Sussurrando, porque o que importa é a voz do coração!

Há momentos em que as nossas idéias, vontades, opiniões e desejos se tornam tão egoístas que acabamos nos despindo dos valores e sucumbimos num mar de atitudes fracas, grosseiras e estúpidas. Por que subir em árvores e gritar mais forte para ser ouvida? Por que clamar por justiça, tendo o erro em suas próprias mãos? Por que não contornar os transtornos com atitudes sábias, vindas do coração?


p.s: Não morri! Não ganhei na mega Sena (que pena!). Não estou em depressão! Não fui assaltada novamente! Não mudei de casa novamente! Não estou doente! Não estou sem inspiração ( não?) Apenas o computador que está com problemas técnicos e estava passeando por ai...desmemoriado! Mas, enfim, aos poucos tudo se ajeita. Ajeita?
bjs em todos vcs!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

entre flores e ervas...





Queria deitar numa rede, olhar um pasto bem verde e ter a certeza que aquelas sementes, um dia cultivadas, cresceriam em abundância em meu jardim!

Nem tudo é tão simples assim...se dependesse só de mim estaria tudo perfeito!!

Mas as outras ocupam lugar indiscutivelmente importante neste espaço.

E elas também carregam as horas de minha admiração, sossego ou total loucura!

Do que adianta cultivar as margaridas, os lírios e rosas se as ervas estão por lá??? Às vezes não consigo encontrar meios para me livrar delas...a enxada entortou, a pá empenou, mas, calma, não tinha prestado atenção...a lança continua afiada!!!

Se é guerra que elas querem, estas pessoas maldosas, guerras elas terão!!!

Mandarei o buquet mais bonito de todos...seus olhos se encantarão com as cores, os cheiros e aquela fita dourada...elas ficarão tão incrédulas com tal beleza que desistirão de plantar ervas...plantarão AMOR!


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dos concursos...


Domingo passado estava eu pingando de calor em pleno começo de tarde em frente ao prédio onde iria realizar mais uma prova de concurso público. Ainda não consegui me acostumar com aquele clima de disputa, de vigilância constante e total abandono. É como se o lema dos concurseiros fosse: "Cada um por sí e se você fizer xixi nas calças eu vou sorrir!"

Quando encontrei a sala onde faria prova meu marido disse: "Amor, qualquer coisa o posto de atendimento médico é bem aqui ao lado!" Será que minha cara tava boa naquela hora? É que depois de ver aquela fila enorme de concorrentes, aguardando a verificação do documentos, eu começei a ficar meio ruim...ainda mais que percebi que todas as Vívians da cidade estariam na mesma sala...eu fiquei completamente sem ação...Onde estava meu direito de exclusividade???

Sem falar no direito de comer um bombom ou mastigar um chiclete durante a prova...era totalmente proibido!!! Pelo amor de Deus...eles não sabem que o cérebro é movido pela glicose?? E será que alguém vai passar cola pra um concorrente? Esses organizadores de concurso são completamente pertubados...

A tragédia não parou por aí...na hora de ir ao banheiro o fiscal passava detector de metais pelas partes íntimas..."olha lá! o da menina apitou!! vai lá verificar!" - gritou uma senhora para o guarda. Pronto! Meu xixi nem queria mais dar o ar das graças..."Era um piercing na genitália da moça!!!" - contou o guarda para a madame. Ele bem que devia estar doido pra fazer uma verificação mais detalhada do artefato!

Voltei pra sala e o silêncio era tão móbido que um mosquito atrapalhava o raciocínio! Enquanto isso a fiscal de sala abordava candidato por candidato para que a pessoa assinasse e copiasse uma frase contida na frente da prova: "Nas dificuldades, mantenha a calma" - dizia a minha frase.

Como manter a calma diante de uma prova de matemática onde todas as questões são de matemática financeira, juros composto e tudo mais, sendo que eu nunca vi into antes...PQP de cócoras, como diz um amigo meu! Juros composto não é comigo! Eu prefiro comprar à vista...detesto juros, quanto mais composto! Será que alguém pode passar num concurso para Banco sem saber resolver uma questão destas? Tenho chance, heim?!

Sem falar na de informática...era tudo sobre Linux! Pelo amor de Deus! Pingüins vivem na neve e não no computador...desisto de ser bancária se eu tiver que usar o linux...só uso Windows!!! Na prova de atualidades caíram três questões sobre o Hugo Chavez...e a pessoa afirmou que o cara era amigo de infância dos colombianos hahahahahaha larga este blog e vai assistir jornal, Vívian!

Foi então que me lembrei que a maldita prova era daquele estilo, onde uma questão errada, anularia uma certa e me desesperei...marquei todas! Não tinha lá muita certeza mesmo... Fazer o quê? Fui ao xópis tomar sorvete!

Acho que no próximo concurso eu vou tentar uma vaga pra trabalhar na sala de atendimento de urgência...pode ser que eu em saia melhor, administrando soro, aplicando injeções, reanimando um corpo cansado desta vida...

Sem drama! Bola pra frente! Vamos estudar pro próximo! Um dia eu consigo!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Confetes e serpentinas cheirando naftalina!


Vou guardar minha folia para o próximo carnaval.
Afinal, por aqui a festa do momo foi um fiasco total.
Pense que nesta cidadezinha caiu mais água que nas cataratas do niágara!
Fiquei de ressaca moral com tanto mofo no coro.
E a cabeça doía tanto, mas tanto...só mesmo a queridinha da rinite pra dar o ar das graças.
E eis que, em plena quarta feira de cinzas, me encontrei no quintal completamente cremada, pois surgiu o sol escaldante...assim como quem não queria nada.
Ah não ser ver a minha cara de boba fantasiada de naftalina!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

E a laranja vem aí..ho ho!!!

Parte 2

Essa é imperdívelllllll!!!




Espero que eu não esteja sendo tão irritante com minha laranja favorita!! :)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Abre alas que a laranja vai passar!!!

Não tenham preguiça de apertar o PLAY...

esta é só a primeira parte :))))



Gostaram?
Feliz Carnaval!!
Seja na folia ou no sossego de casa, que tenham muita alegria e disposição para os confetes e serpentinas que a vida os reserva!!
:)bjs

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Uma questão de ponto de vista?


O que está tão errado conosco?
Será que é realmente a alface que nos encomoda?
Ou seria as imposições reais que a vida nos dá?
A vida ou as nossas escolhas?
Nossas escolhas somente ou a falta de oportunidade?
HUm....
Talvez esta alface encomode muito a Ercília ...que mudou de vida, de relacionamentos, mas a alface continua lá....
E quantas vezes durante a vida não precisamos engolir aquela alface amarga sem ter outra opção ou sem ter coragem pra mudar?
Muitas vezes nos falta o fôlego, ou talvez uma mão amiga, pra nos levantarrmos da cadeira, virar a mesa e pegar o cardápio!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu cultivo...


Cultivo flores em mim e em ti...assim quando consigo despir as máscaras e então vejo a luz que vem de dentro.

Cultivo olhares sedentos de mudança...quando eu conseguir livra-me dos medos, dos vícios, dos atrasos dos ponteiros que insistem em caducar.

Cultivo lágrimas...sempre honestas,cheias de sentimentos, porque sou sensível ao ponto de você nem notar que me feriu, me machucou, geralmente fico sem reação, numa indecisão se retruco ou não. Mas só retruco se valer muito à pena!

Cultivo dias de sol...porque preciso dessa energia para manter meu coração aquecido e o esqueleto rígido para não desmoronar.

Cultivo também dias nublados...afinal preciso poupar minhas raízes, repensar sobre as nuvens que pairam no meu céu.

Cultivo livros velhos e mofados...já que me sinto tão bem voltando ao passado e reencontrando minha infância, onde tudo, mesmo triste, tinha razões para ser feliz!

Cultivo pêlos de cachorro no quarto...nada melhor que um abraço sincero, um olhar apaixonado e um rabo abanando, apontando a verdade de uma bela amizade.

Cultivo panelas sobre a pia...para que elas me lembrem que na labuta do dia a dia a gente fica mais gente, mais vizinha da realidade da subsistência.

Cultivo cenas de filmes...através deles posso conhecer lugares distantes e me tornar personagem de histórias que não são e nunca serão minhas!

Cultivo um band-aid na gaveta...em casos de dor ele cobre o ponto fraco e me alivia da realidade.

Cultivo roupas velhas no armário...elas em trazem o aconchego da liberdade de não precisar seguir padrões para ser aceita, pelo menos não pela cama na hora de dormir.

Cultivo passarinhos na janela...e eles me trazem a paz, a certeza de que a liberdade é algo conquistado todos os dias.

Cultivo amigos...mesmo que distantes ou perto de mim, porque nada melhor na vida que ter alguém por verdade, não por vaidade, e poder jurar amor sem fim.

Cultivo a paz no silêncio...ele me proporciona um encontro comigo, onde sou capaz de me perdoar todas as vezes que não consigo transpor as barreiras e de comemorar nas horas que redescubro ser quem eu sou.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Selo


Olha que selinho mais chick, bem!
E quem em deu??? A minha queridíssima Veri Prado
O blog dela é lindo...a embalagem e o conteúdo! :)
Obrigada!!!

Eu indico:

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Forma: qual lhe encaixa?

Tudo tem início, meio e fim.
Pode ser curto, reto, com curvas, longo, pra dentro, pra fora, desordenado ou não. O que importa é caber em algo ou, simplesmente, não fazer parte de nada.
A vida é construída de moldes que se encaixam, ou não; se empilham, ou caem; dão sustentação ou somente estão dispostos sem saber o porquê de sua existência.
Certas vezes sou quadrada com partes perfeitamentes iguais, cantos e ângulos milimetricamente ordenados. Outras horas sou redonda, círculos descendo ladeiras sem eira, nem beira, sem saber onde vou parar ao certo.
Alguns momentos sou tão triãngulo,  tão faceira, de base larga, subo ao pico de cabeça inteira, sem medo de escorregar.
E nesses moldes e modelos de encaixes descubro que são tantas as figuras que habitam em mim que já nem sei mais o que, porque, nem pra quê sou.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Corações conectados!!


Ah...foi assim...o MIrC foi culpado, o Google testemunha, meu mouse ficava irritado com tantos cliques ..a conexão estava sempre alerta, o pc foi ambiente iluminado, com cheiro de flores e gosto de brigadeiro!!!

No ano 2000, tudo começou pelo canal de bate papo da cidade, muitas conversas, idéias e sonhos retratados na telinha, no escurinho do quarto, sob as estrelas...nem sabia se um dia estaríamos juntinhos...o que importava era somente a presença de um e de outro.

Até que um dia o telefone tocou e do outro lado um violão embalava a imaginação...nem passou tanto tempo e nos vimos pessoalmente...e a telona do cinema passou a ser cúmplice de todo o encanto. Já pisando na realidade, numa visita na minha casa, nos embalos de uma música típica, um abraço mais apertado e lábios se encontrando sem nem saber ao certo que destino tomariam...o que importaria naquele instante?

Depois daquele dia vieram passeios nos parques, banho de chuva na praça, contemplações na beira do rio, beijos e abraços apertados e um imenso vazio quando não se estava do lado!

Mas um dia nos separamos...ele se foi...eu fiquei...doeu, mas conseguimos crescer na distância e eu passei a solidificar mais meu amor por ele...a distância aproxima verdadeiramente. Se o amor for verdadeiro, nada pode separar dois seres apaixonados.

A paixão passou...com ela as borboletas no estômago foram tornando-se companheiras reais e não só imaginárias...o amor arruma a casa de uma forma confortável, a paixão somente decora...sim ela existe..ela ainda pulsa...mas o amor impera em cada momento, principalmente, quando tudo tende a desmoronar...o amor está lá..edificando, adubando!

E como uma plantinha ele foi crescendo. Hoje, 4 de fevereiro de 2010, já posso comemorar 4 anos de casamento, em 10 anos de um processo longo de amadurecimento de um relacionamento que surgiu da virtualidade e se tornou tão real quanto as borboletas que tiram o fôlego dos corações apaixonados!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

se é pra continuar...que seja com sorrisos!


A vida é mesmo assim...assim cheia de erros, de decepções, de enganos, de ilusões ...enfim...a vida é amargamente doce! Eu às vezes acho que não consigo encontrar meu espaço entre seres mutantes,porque sou tão inerte, em certas ocasiões, que parece que tudo muda e eu continuo a mesma garotinha que aprendeu a pegar ônibus ontem e não consegue se virar direito sem a ajuda de alguém...

O fato é que percebo, todos os dias, que as pessoas mudam...mudam pra pior principalmente! Se fossem fatos isolados eu entenderia brevemente, mas rotineiramente, continuo sofrendo pra condensar critérios de análises do porquê que algumas pessoas conseguem ser tão falsas e egoístas! Mas se até água virou vinho, porque o homem ficaria fora dessas transformações heim?

O caso a que me refiro foi uam decepção familiar, de alguém bem próximo a mim...pelos elos, não pelo espaço físico, pois a presença deste ser já não é mais obrigatória, visto que aprendi a usar ônibus, a ascender a luz quando tiver medo do escuro e a pedir ajuda a outras pessoas e não mais a ele. Hoje não estou mais sob suas asas, onde passarinho fica até ganhar liberdade, mas, com imensa tristeza, vivenciei um aspecto difícil entre as relações humanas...percebi que um pai pode trair um filho...e que a gente precisa, mesmo em cacos, seguir em frente!

Sabe...certos momentos em não gostaria de seguir em frente...eu adoraria reviver o passado, mas estou procurando me desapegar do ontem, não me preocupar coma amnhã e viver hoje, o caso é que tudo influencia no presente momento...nossas frustrações de infância permanescem, mesmo inconscientemente, em nós, nos nossos atos do dia a dia...elas arquitetam os medos, as dores físicas e os perigos de sermos nós mesmos, certos momentos.

Mas uma frase me fez mais calma semana passada, num momento em que eu precisava muito de carinho, de conforto de abraços... "O bem que a gente faz, é o bem que a gente leva". Pode até nem haver justiça humana...podem roubar tudo o que tivermos, só não podem levar o bem que carregamos!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ah...a vida..a dor!



Quisera um anjo viesse me buscar nesta noite fria, sem sentido, de dor.
Tem horas que a vida pesa tanto...que tudo parece tão difícil, vazio, sem luz...
Eu sento, olho pro chão, relembro as inquietações do dia a dia...as decepções, a descrença no ser humano!
O mundo é tão cheio de sombras e somos tão solitários na dor!!!
Então tento recuperar aqueles bons sentimentos, aquelas lembranças agradáveis, mas tudo, no momento, está muito ofuscado pela decepção com quem deveria somente cuidar, amar, estar presente e pouco, ou quase nada, fez, não se importou, voltou a face somente para seu umbigo e renegou quem mais lhe amava!
Não consigo virar as costas, jogar todas as verdades na cara, me sufoco com tanta sede de justiça...com tanta tristeza sentida...
Então eu olho pro céu...vislumbro um horizonte de estrelas...escuto lá dentro alguém soprar que pra vida valer a pena, às duras penas, só com amor eu hei de chegar lá...lá no céu, onde um dia eu vou reencontrar uma parte de mim que se foi e que levou sorrisos e saltos alegres consigo!
Onde estou?
Foi sonho?
Não...preciso acordar, enxugar o choro e renovar a fé pra edificar meu paraíso!
E aí...toca aquela música...

Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Djavan



 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros