sábado, 28 de novembro de 2009

De repente...



De repente me deu uma vontade de que o mundo fosse colorido
De que todas as pessoas fossem extremamente felizes;
De que a razão servisse para ordenar as coisas sem podar a liberdade;
De que todos pudessem se comunicar com tranquilidade, com regras claras e fáceis de serem seguidas;
De que todos tivessem as mesmas oportunidades e os que tivessem mais ajudassem, prontamente, os que possuíssem menos;
De que cada um não só respeitasse mas enaltecesse as diferenças, que fossem livres e felizes com elas como um arco-íris que une as mais diversas cores para construir o belo;
De que as pessoas se aventurassem a ir ao encontro uma das outras e quisessem compartilhar suas experiências e não tornar a sabedoria uma forma de exclusão social;
De que todos pudessem ir e vir sem precisar de passaporte e desta forma que todo mundo fosse uma mistura de raças, credos, línguas,culturas, modos e costumes e que tudo fosse, magicamente, harmônico;
De que não existissem atitudes contrárias ao bem comun, mas sim uma soma de forças que fizesse prevalecer a paz e a unidade entre so seres;
De que toda a natureza fosse devidamente preservada e valorizada;
De que a moda somente servisse como forma de expressão e arte, não de comércio;
De que a ciência avançasse em prol da vida e jamais contra ela;
De que os meios de comunicação fossem mais analíticos e menos manipuladores e sensacionalistas;
De que todos tivessem o direito de serem donos de suas verdades e livres de opressões;
De que cada um fosse valorizado enquanto ser vivo e criatura Divina;
De que nunca houvesse espaço para guerras, que fosse tudo resolvido com sabedoria;
De que o verbo mais conjugado fosse AMAR;
De que a palavra mais dita fosse Obrigada;
De que as pessoas fossem uma família de criaturas diferentes e que por isso fossem tão atraentes umas para as outras;
De que Deus vivesse entre nós e já pudéssemos dizer: Estamos no Paraíso!

sábado, 21 de novembro de 2009

Como viver?




A TUA VONTADE
(Gen Festa - Heliomar Ferreira)


Faze de mim como folha ao vento
Que se deixa sempre transportar
Mesmo se não sabe
Não sabe nunca onde pousará

Faze de mim como águas do mar
Que se deixam sempre ondejar
Sem nunca saber, sem saber quando retornarão.

Porque, ó Deus, o vento e o mar
Ou mesmo o sol, é teu amor!
Porque ó Deus, partir ou voltar
Sofrer ou cantar, é sempre amor.

Faze de mim como neve ao sol
Que se deixa acariciar sem temor
Sabendo que depois, depois ao sol se dissolverá

Porque ó Deus a tua vontade
É sempre amor, és sempre Tu

Se desejarem escutar a música sigam o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=zgrPqEYcD4o

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Carta para São Pedro!



Querido São Pedro,

É com enorme alegria e entusiasmo que lhe escrevo esta carta. Não sabe como reflete em mim um ar singelo enquanto busco as palavras para compor estas linhas. Realmente nunca imaginei que um dia pudesse ter esta chance. Fico muito grata e muito emocionada por receber minha cartinha.

A emoção se dá ao fato da possibilidade de lhe enviar esta correspondência, afinal não é todo dia que o Senhor permite este tipo de comunicação. Mas como a moça do tempo disse hoje na Tv "Quem dá as cartas para a previsão do tempo do final de semana é São Pedro" eu então imaginei que já que o Senhor dá cartas, então também pode recebê-las. Não sei como o correio fará isso, mas tenho certeza que de alguma forma este procedimento será efetuado com sucesso, afinal vocês fazem tantos milagres aí em cima, né?

Eu vou logo direto ao assunto, São Pedro. Diante da minha ausência de neurônios, pois os mesmos fritaram com o excesso de calor na região onde moro (lê-se norte do Brasil) eu já não consigo refletir sobre muita coisa...só consigo pensar em picolé, água fresca, sombra, ar condicionado (que eu não tenho) e chuva CHUVA....este é o verdadeiro motivo de minha revolta.

São Pedro, como pode passar tantas nuvens pretinhas sobre minha cabeça e não cair nenhuma gota d'água? Será que a mangueira celestial está obstruída? Alguns me dizem que são as massas de ar quente que em confluência com as de ar frio vão parar todas em outro ponto do País...no RS ninguém aguenta mais tanta água. Em São Paulo tão pra nadar em merda e nós aqui com esta quentura do inferno! Opa! Desculpa, mas vou livrar o capeta dessa, porque o coitado não tem realmente culpa neste caso...ah! não ser que ele esteja fazendo sua cabeça ao ponto do Senhor não mandar chuva desde o mês de julho! Assim não dá! Não tem cristão que aguente!

Realmente eu não quero me exaltar, vou tomar um chá de capim cidreira pra ver se me acalmo...mas enquanto isso, São Pedro, reflita comigo sobre esta situação. O calor está intenso, ninguém aguenta mais tanta suadeira... peço, encarecidamente, que o Senhor repense sobre as condições climáticas e dê água pra quem precisa. Mande chuva pra estas bandas de meu Deus!

Por falar nele. Como vai Papai do Céu? Pelo visto tá ficando maluquinho, né? Afinal são tantas as preocupações que os seres "humanos" aprontam! Agora resolveram fazer arruaça dentro das escolas, vê se pode...onde deveria ser um local de desenvolvimento, o povo tá quebrando tudo, se revoltando com a saia alheia, fazendo vídeos sexuais, usando drogas, agredindo professores, parece mesmo que delegaram a educação pra escola e ela não tá dando conta do assunto! Pudera...a família que deveria estar presente, cada dia fica mais ausente de tudo, afinal, a mãe tá pro cabeleireiro fofocando sobre o acidente da Luciana da novela, sobre o gatão das passarelas...os pais estão jogando futebol, fazendo pose de machão e dando o fiofó no recreio...tá tudo descontrolado!

Eu fico pensando como vocês lidam com estas coisas por ai. Esta semana me contaram que em 2012 vai terminar o mundo...vê se pode! Não me mandaram nenhum email aí de cima avisando nada...não encaminharam nenhum memorando...eu tô até agora esperando explicações. Mas como sei que vocês não tem este costume de avisar..."vigiai e orai, pois não sabeis o dia e nem a hora".

Isto me remete á uma reflexão sobre o que tenho feito com a minha vida ultimamente...dona-de-casa, trabalhadora, mulher honesta, sem filhos, apaixonada pelos animais, sonhando com um futuro mais dinâmico, um pouco medrosa, ansiosa e nervosinha, sou da paz, das gargalhadas, sorriso comigo tá sempre estampado na cara...não há tempo ruim quando está tudo Ok com a saúde...ihhh por falar nisso...lembrei da tendinite...oh coisa ruim!

Tá! São Pedro, não vou mais perturbar teu plantão aí. Sei que a fila tá grande, o povo quer entrar, tens que organizar a parada do clima...então...vê se anota aí e não esquece...chuva pra região norte do Brasil! E tá convidado pro Natal...dá uma passadinha aqui por casa que a noite vai ser boaaaa!!!

Grata,

Vívian Fontini.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chocolate emagrece!




Ahhhhh! Esta era a notícia que eu queria ouvir...aliás eu não, né...vamos combinar, mas grande parte da população sonhava com esta manchete e com o dia em que poderiam devorar uma barrinha sem a preocupação de engordar!

Eu disse "sonhava", porque a guloseima já é realidade!

"Foi desenvolvido no Brasil um tipo de chocolate que emagrece e sacia o apetite. Sim, é verdade. A formulação foi baseada em estudos científicos e desenvolvida pelo farmacêutico e professor de cosmetologia Maurício Pupo, do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO Consult. O “chocolate emagrecedor”, como está sendo chamado, é considerado um nutricosmético pelos benefícios que ele traz à beleza. " segundo o site http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=49215.

"O “chocolate emagrecedor” contém em sua fórmula 50% de puro cacau orgânico, que é livre de conservantes e pesticidas. Além disso, possui polissacarídeos mussilaginosos de babosa, L-glutamina (um tipo de aminoácido) e alga spirulina orgânica. A junção de todos estes ingredientes é responsável por estimular a produção de fenilalanina, um aminoácido presente em nosso cérebro capaz de ativar os neurotransmissores que promovem a sensação de saciedade", de acordo com o site http://www.suadieta.com.br/Materias.mvc/Ver/343.


Incrível né?

Mas a única coisa ruim é que o bonitinho não está nas prateleiras dos supermercados, pois precisa ser receitado por um nutricionista, já que é feito sob manipulação...mas isso logo logo deve mudar, porque a indústria alimentícia não vai ficar fora desta descoberta espetacular, né?

Eu espero! :)


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Máquina do tempo.




Ah! Estes dias eu estava sem internet...e não morri! Afinal não nasci plugada né, meu bem! Tava até me lembrando como era ir pra uma casa de veraneio numa ilha da região onde não existia energia elétrica e o único meio de transporte eram as carroças. Ainda hoje os pobres cavalinhos são os únicos a trafegar de rodas por lá, mas já existe energia elétrica na ilha...e embora ela traga desenvolvimento, modernidade e melhor estrutura, por lá a luz só serve mesmo pra iluminar aquelas imensas ruas cobertas de areia...areia branquinha, cheiro de mar, gente bronzeada e o macdonalds bar!

É! A sensação do pedaço era um bar onde todos dançavam na pracinha os sons oriundos de suas aparelhagens enormes...verdadeira festa em plena ilha. As pessoas íam pelas ruelas com suas lanternas, exibindo o bronzeado do dia e a imensa alegria de poder comungar da incrível beleza da natureza que há por lá.

As casas permaneciam silenciosas e iluminadas pelos lampiões. Moradores sentavam-se em frente ao portão e contavam "causos" ocorridos por lá. Era famosa a estória da procissão de velas...dia de finandos costumava ser visto, altas horas da madrugada, velas em procissão pelas ruas...sem nenhuma alma viva pelos arredores, somente o clarão das velas e o silêncio dos justos. Sem falar no cavaleiro sem cabeça que percorria a ilha procurando seu membro perdido. Ah!! E era tão bom escutar aqueles contos e ir dormir com aquele medinho sabe...aquele que faz a gente ficar sob as cobertas, querendo abraçar quem tá do lado...e que o xixi se aguentasse até o dia clarear, porque ir ao banheiro era apavorante!

Acho que nunca fui tão feliz como naquela época de criança...a inocência que me fazia achar que tudo era festa, até mesmo chegar da praia moída de tanto andar e ir puxar água do poço pra tomar banho, carregar baldes pra limpar a casa e conduzir a marcha com lanternas até a pracinha, onde o único encanto era um bar que tocava músicas e fazia o povo sacolejar no meio da praça. Era tão bommm!

O passado era mais encantador que hoje. A gente se encontrava mais, saía mais de casa, se encantava com pequenos artifícios da modernidade da época, não éramos tão cobrados, nem presos e nem vigiados. Hoje tudo está tão veloz...pra falar com alguém basta pegar o celular ou entrar no MSN, Skype e afins...sair de casa pra quê se tudo pode vir até você? O computador e os eletrônicos evoluem tão rapidamente que nem dá tempo de acompanhar. Parece que estamos sempre desatualizados.

Tá eu sei...viver na época da pedra, sem telefone, avião, internet e celular não dá...eu mesma não aguentaria! Mas não dava pra desacelerar? Será que poderíamos ter tempo pra telefonar e marcar um encontro do jeitinho antigo, pelo telefone convencional, e poder passar algumas horas jogando papo pro ar com os amigos,sem atender nenhum sms ou precisar twittar as últimas notícias?

Não sou velha não...nem antiquada, mas às vezes me questino se minha avó não aproveitava melhor a vida. Ela acordava com as galinhas, tomava café passado no coador de pano ( não tinha gastrite), a comida era preparada lentamente, ao som do radinho onde escutava os últimos acontecimentos da cidade, almoçava sentada, com direito à sobremesa (não engordava tanto e nem tinha colesterol alto), tomava banho na bica, conversava na calçada e dormia cedo, mas não antes de contemplar aquele céu estrelado!!!

Não! Eu não quero uma máquina do tempo. Só queria memso poder viver melhor..sem tantos botões, sem tanats senhas, sem tantos acessórios que nos conectam ao mundo...se pudesse achar um botão que desacelerasse as pessoas seria ótimo...então eu, num click, comprarai uma água de coco e veria a terra girar!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pra desfazer os preconceitos!



E aí? Como ficou? Legal, né?

Não gostou? Tá feio?

Tá feiro nada! Tá diferente!

Não quero saber a tua opinião...eu gostei e pronto! O que interessa é eu me sentir bem comigo mesma!
O que é? Não tá na moda!!

E daí? Por acaso só como alface...não sou manequim! Eu sou do povo...sou gente normal! Eu como bife, ovo e batata frita!

Me engorda? Achou que pareço mais gorda com isso é? Ah! Quer saber? Eu tô fora do peso "ideal" mesmo...1kg à mais não vai fazer diferença! O que interessa é ser feliz! E eu sou! Sou? Não sou?
Heim!? Se eu tenho bom senso?

Claro!! Se não tivesse eu ía nua né? Eu tô vestida, ora!

Sai daqui! Me deixa em paz! Eu nem preciso mesmo de ti! Eu preciso de alguém que me faça sorrir! Me ache linda como sou! Me incentive a mudar, se for realmente necessário, mas que não me sufoque, que vigie tanto meus erros, porque não quero ser perfeita! Quero é ser princesa...ao menos tratada como tal!

Não gostou? É! A verdade, nua e crua, assim na lata...dói, né? Eu percebi isso diante do espelho! Como é difícil aceitar as imperfeições...mais difícil ainda conseguir mudá-las!

Mas e daí? Vou me enforcar? Acabar com a vida? Que nada! O mundo é maior que isso..que estes centímetros...que estas rugas...esses pneuzinhos...essa deformidade...essa deficiência. Ah! Pára! Cuida da tua vida!!

Se eu não posso fechar e abrir meus olhos e vislumbrar um mundo novo...eu invento! Eu invento um mundo de fadas madrinhas com varas de condão mágicas, vestidos perfumados e sonhos coloridos...do jeito que quero..que verdadeiramente sou!

É porque nem sempre reflete no espelho aquilo que somos de fato, né? Ás vezes o espelho tá torto...e ai?O que eu faço? Levo ou não levo? Me desfaço?

Se você quiser vir comigo será assim, viu! Topa?

Então a gente muda de pouquinho. Primeiro as listras? Não...deixa eu ficar com elas...pode ser que elas assumam alguma culpa...e eu me livre dos preconceitos. Coisa boba esse tal de preconceito! Deixa vivo! Deixa estar!

E se não der certo as mudanças? Vai acabar tua esperança?

Vou logo avisando...as litras vão estar lá...e o resto a gente inventa!

Estaremos juntos...você, eu e o mundo!

E aí, topa ou não topa?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como fazer poesia?





Poesia?
Como alimentar as linhas se nem sempre conseguimos alimentar a fome?
Quantas disparidades neste mundo, meu Deus!
Dói?
Não tape os olhos.
 Você pode estender os braços e abrir as mãos!
Bastam gestos de amor,de caridade e poderemos reconstruir a humanidade.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

pelo cordão que nos une...



Fomos gerados com um elo, um laço, uma linha. E logo ao nascer, pelo umbigo fomos desconectados. Mas criaram-se elos, laços e linhas com pais, padrinhos, amigos, tios e primos que quando distantes de nós parece que falta sempre um pedaço.

domingo, 8 de novembro de 2009

se tá entediado...olha a dica pro domingão!

Pessoal,

Não podia deixar escapar esta oportunidade de dar uma dica muito boa pra vocês!

Pra quem gosta de jogos on line...daqueles pra passar o tempo, ou melhor ,pra fazer do tempo um aliado...indico um jogo que tem a fama de ser o jogo mais difícil do mundo!! Por que? Porque é preciso habilidade, velocidade, raciocínio e paciência MUITA paciência...pra quem tem...vale à pena...pra quem não tem...ótima oportunidade para desenvolver! :)

Tenho certeza que irão curtir!!! Se vocês não tiverem nada melhor pra fazer no domingão....claro!

http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Puzzle/O-Jogo-Mais-Dificil-Do-Mundo/

Divirtam-se!!!

Mas calmaaaaa...ainda não terminei!
Agora vou responder a listinha da Karina dona do blog http://donadecasainconformada.blogspot.com/
Ela me passou esta listinha de perguntas para serem respondidas com o intuito de nos conhecermos melhor!

1- Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:
Uma linda mulher- viciada!
Procurando nemo - amo de paixãooooo!
Philadélphia- comovente, brilhante tom hanks
Náufrago - óia ele aí de novo! adoro!!!
tariam muuuitos outros, mas só pediram 4!

2-Quatro lugares que já morei:
Eu nunca sai do meu estado...se fosse pra falar de casa...só este ano seriam 4 diferentes :)

3- Quatro programas de Tv que eu gosto:
Sem censura, com Leda Nagle
Tv senado: brincadeiraaaaaaaaaa :) que horror!
Globo repórter
A grande família
CQC

4-Quatro pessoas que me mandam email regularmente:
Minha cunhada e suas correntes.
Uma amiga e seus pps
Best shop tv me ofertando bagulhos lindos que eu não tenho grana pra comprar!
Atualiza concursos me avisando que tenho que estudar!

5- Quatro coisas que eu faço todos os dias sem falta:
Reclamo que detesto acordar cedo, fazer comida e limpar a casa!
Agarro minha cachorra e me enrolo com ela na cama....adoro!
Navego na internet.
Vejo tv até o corpo doer naquele sofá desconfortável que um dia eu jogarei no lixo!

6-Quatro comidas favoritas:
Ai que difícil!!!
Todas as comidas típicas da minha terrinha!
Feijão preto, picadinho e farofa.
Churrasco
Pizza

7- Quatro lugares em que eu gostaria de estar:
Numa praia
No rio de janeiro olhando a enseada de botafogo
Na minha cidade
Na disney numa montanha russa IUPIIII!

8- Passar a lição para quatro pessoas:
Monica, Casa pré fabricada
Veridiana, Embalagem e conteúdo
Bárbara, Lesados em geral
Márcia Gullo, Blog da gullo


É isso aí,galera!
Bom domingo pra todos!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tudo é presente!



É presente o que tenho, o que gosto, o que penso, como ando, como durmo, como vejo.
É presente o estado de espírito, o que me faz sorrir ou chorar, o que me dá paz, me trás amor ou causa dor.
É presente como cuido da vida, das promessas, da alma, das amigas, dos beijos, dos jeitos de amar.
É presente viver hoje sem saber se haverá depois, porque tudo que tenho e o que sou está contido neste instante de dúvida se simplesmente haverá presente depois.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quinta-feira de QUINTA!

Então...me acordei as 5:30hs da manhã com o cachorrinho pestinha (a minha cunhada viajou e eu fiquei de babá) derrubando a vassoura, querendo virar o lixo na cozinha, acabando com meu sofá e mordendo o rabo da minha filha cachorra!


Levantei da cama o pestinha pulava mais que kanguru querendo que eu abrisse a porta do quintal e ele fosse, enfim, fazer pipi...foi então que avistei a cadela do vizinho...eu nunca mais tinha visto ela...vive presa a coitadinha...uma fila de 4 meses que é um doce de cachorro e toda vez que me ver ela fica entusiasmada e eu chorosa, porque o merda (desculpa) do visinho não cuida dela direito.

Meu marido apareceu no quintal, sonolento, questionando porque eu já estava acordada...ele calçava só um lado da sandália,a outra só o pestinha do cachorro sabia onde estava!

Voltamos para cama...ele me abraçou e dormimos novamente...foi quando sonhei com dois tigres brancos lindos querendo me morder...uma luta espetacular, eu já estava quase conseguindo domar as feras, quando um barulho estrondoso me fez pular (literalmente) da cama...eis o pestinha derrubando as panelas na cozinha! Esse cachorro fez pacto com o capeta heim?

Acabei ficando com dor de cabeça com o susto que levei! Foi então que meu marido atendeu o telefone que tocava freneticamente....quase 8hs da manhã...era a dona da casa que alugamos, querendo a xerox dos documentos dele para fazer o contrato de aluguel....me deu ciúmes daquela mulher ligando logo cedo pro meu marido...que isso?????? Fiquei emburrada e ele dizendo que não tinha porque ficar daquele jeito...fiz um bico e voltei pra cama.

Ele saiu pro trabalho, a escrava ficou. Ana Maria Braga comemorando 10 anos de mico na rede globo...Oh Senhor!...e eu desempregada! Tive que escutar o Zezé de Camargo com aquela voz estridente em plena manhã  de quinta-feira! Tá bom...eu poderia ter mudado de canal...mas é que nada era tão cômico e trágico naquele instante e eu precisava rir da desgraça alheia um pouco.

Fui fazer comida...frango guisado, gosta? Os cachorros eu tenho certeza que sim, porque a alegria era tanta na minha cozinha..eles pulavam em volta de mim, lambiam meu pé, tentava agarrar a galinha morta em cima da pia...foi um pega! Pega a corda e me amarra senão eu mato um hoje!

Tá..almoço pronto, criaturas dormindo...dei chá de cansaço neles jogando a bolinha no quintal...o pestinha já aprendeu a subir no meu sofá...agora aguenta coração!

Deixei eles se matando e vim blogar...eis que a primeira coisa que leio foi um comentário de um amigo blogueiro...na verdade um questionamento diante do meu post anteriror : "És feliz, ou estás em busca da felicidade?" Puttz! E agora?

Vou ter que parar pra refletir...foi então que começei a ler vários blogs amigos...assuntos dos mais variados...mas um em especial me chamou atenção...a blogueira dizia que os relacionamentos são dissimulados, que as promessas são palavras ao vento...e eu assim pensei que por ser às vezes um tanto pessimista, me confesso agora que neste caso me encherei de otimismo e entusiasmo...as relações humanas são complicadíssimas, porém também é o mais belo ato da aventura humana! Então pois...acredito não nas promessas...neca neca...mas na vontade de seguir adiante...Mesmo q dissimulados...será que todos são assim? Me coloco na posição de não acreditar nisto tá...assim eu conseguirei seguir!

E é como a felicidade...às vezes ela brota sem nenhuma razão específica, na simplicidade do cotidiano, outras vezes estamos sedentos demais de glórias e foguetes daí ela meio que fica sob a sombra, mas nunca falecida!

E aí? Sou Feliz?

Sim!

Por ter a VIDA!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

acompanhando o destino...



Foi na escuridão que ela se inspirou.

Foi na noite fria, sob névoa e um imenso céu nublado que ela rezou para que nada de ruim acontecesse e a natureza pudesse alcançar seus objetivos.

Quando já podia ser sentido os primeiros raios solares tocando seu delicado ser ela ficou repleta de energia, sentindo que agora já podia sorrir para a vida... poderia crescer...crescer...crescer...e dar ao mundo seus mais belos encantos!

Até que um dia o vento lhe fez presença novamente.

E foi tão marcante aquele dia. Ela sentiu que sua vida poderia estar em perigo...os astros conspiravam sua existência tão doce, tão delicada.

Foi então que se agarrou ao galho, pendeu seu corpo para o lado em que podia se esconder e pensou em quanto amor ela ainda tinha pra oferecer ao mundo, aos seres. E mesmo cheia de dor, se enebriava de esperança, porque não poderia jamais desistir da vida.

A fé era tudo que a impulsionava, pensava em como seriam seus dias iluminados de verão, as noites traiçoeiras de inverno, a incerteza do outono, mas nada a abalava, porque tudo poderia ser difícil, mas a primavera a reconfortaria.

E no fundo ela sabia que em cada estação haveria uma beleza...perder as folhas, dar flores, gerar!
Mesmo que ela já não estivesse mais naquele galho...mesmo que o vento, que agora soprava, a fizesse voar sem norte.

Apesar de tudo o que pudesse acontecer ela  acompanhava seu destino...

Sem questionar a vida, ela impulsionava seu ser adiante, acreditando que cada dia era uma dádiva e então seguia em busca da felicidade.

 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros