segunda-feira, 26 de outubro de 2009

segunda selada!

Selinho: A dona deste blog é muito atenciosa.
Presente da amiga Mônica http://casa-pre-fabricada.blogspot.com/ .
Obrigada Monica...vc é uma pessoa muito especial!!
Regrinhas:

Postá-lo:



Indicar para até dez blogueiras que são atenciosas:


Responder o seguinte questionário:

1- Quando você recebe comentários, o que sente?
Eu me sinto muito contente, afinal é sinal que aquelas pessoas me visitaram e deixaram suas opiniões, refeltindo seu carinho comigo e que gostam de participar desta  blogolândia!

2- Você responde todos os seus comentários individualmente ou costuma responder os comentários de forma geral nas postagens?
Não respondo todos os comentários...deixo as pessoas livres para manifestarem suas idéias e opiniões sobre o que escrevo, mas se o comentário for algum questionamento direto a mim, retribuo pessoalmente!

3- Você costuma visitar as pessoas que te vistam?
 Claro!!! Como não faria isto?! Afinal esta é a intenção da blogagem...ver e sermos vistos, ler e sermos lidos!

4- Se você tivesse que escolher uma única blogueira para descrever o exemplo de atenção para com as amigas, qual seria?
Ah!! Com certeza umas são mais atenciosas que outras, mas com razões diferentes...às vezes falta de tempo, o que importa é que cada uma tem sua forma de se conectar ao mundo e de retribuir os carinhos mútuos, então, seria injusto de minha parte escolher uma...dedico este adjetivo a todas elas!

5- Todas as blogueiras você conhece pela internet ou tem alguma que já conheceu pessoalmente?
Todas conheço pela internet....nenhuma pessoalmente infelizmente, pois seria uma festa muito boa!Agora se homem ou gay estiverem incluídos...conheço Mauri pessoalmente!  E foi ele o grande incentivador para eu entrar neste terreno fértil , Obrigada Mauri...and the Oscar goes to.:
to you!:)

Selinho: Amigas blogueiras
Presentinho de Déia http://depoisdodiva.blogspot.com/ Seu blog faz parte do meu ar!!! :) Obrigada!
Regrinhas:

Postá-lo:




Responder ao questionário:

*Você Ama? meu marido, minha família, meus amigos, os animais, praia, água de coco, dias de sol, escrever, blogar, escutar música e dançar, ficar de papo pro ar vendo tv, ir ao cinema etc etc
* Você Adora? Deus em primeiro plano e lugar na minha vida!

* Você Deseja? Saúde saúde saúde o resto a gente conquista!

* Você Sonha? Muuuuito! Com um mundo mais unido! Com a cura de toda as doenças.
* Você é? Uma pessoa bem humorada,sonhadora, medrosa e humana!

Indicar:
Monica/ Lou/ Déia/ Adly/ Sandrinha/ Stella /Belle /Ferroxckia /Denise e Nina

Selinho: Você surpreendeu e em conquistou!
Presentinho da amiga Monica! http://casa-pre-fabricada.blogspot.com/ Linda, vc tb surpreende e conquista todos os dias!


Regrinha:
Este é só indicar e dizer porque a pessoa te surpreendeu e te conquistou!
Este eu dedico para um moço que me surpreendeu e me conquistou e me tornei sua fã e admiradora desde que começei a frequentarseus blogs que são verdadeiros encantamentos!
Vinícus, este selinho vai pra você com toda minha verdade e meu carinho! Sucesso na sua vida de escritor e continue nos prestigiando com seus textos cheios de VIDA!

 

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Olhe pro lado!


by Walter Kostner - Todos os direitos reservados


E quantas vezes passamos tão apressados pelo dia que nem olhamos para o lado? Viver a vida não pode somente significar:trabalho/escola/lazer. A VIDA é muito maior que as obrigações diárias ou os prazeres que nos fascinam e às vezes individualizam, cegam, aprisionam...é preciso dedicar minutos da vida para nos encantarmos com o outro e fazer da felicidade do outro nossa própria felicidade! 

terça-feira, 20 de outubro de 2009

semeando



semeio um meio de ser meio pessoa, meio humana,
 mas não menos bicho,
 mesmo porque de repente faço bicos, solto gritos,
 crio meios de sorrisos, mesmo que nem sempre alegre, por vezes triste,
sempre arrisco,
de meio à meio construo o todo da vida
 mesmo que me leve ao meio do nada,
já que tudo vale à pena nessa vida.

Por Vívian Fontini

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

calma...ainda é segunda!

É duro, viu!
É duro começar a semana com a língua afiada!!!!  :)
Mas não posso deixar de me revoltar com certas coisas e nem de rir de certas cenas!
Vamos aos fatos:

Pra revoltar:


8:00hs da manhã eu liguei a tv pra dar bom dia pra Ana Maria Braga e eis que vejo ela e a Sandra Annenberg comentando os últimos acontecimentos. O que estava em destaque era a guerra que teve no rio de janeiro, onde alguns moradores de uma região de favela tinham sido assassinados num tiroteio com a explosão de um helicóptero...vocês devem ter visto né?

O caso é que a Ana Maria Braga comentou:
- Ah! meus amigos me perguntam como foi minha mudança para o rio...se eu não tenho medo da violência...eu respondo sempre que a violência do rio de janeiro é uma coisa isolada e que o povo não sente muito isso...eles conseguem ver as belezas do rio.....

Pára tudooooooooooooooo!!!! Onde esta mulher vive???????
Como assim a violência no rj é isolada e o povo não sente??????? Ela tá doida, bêbada, drogada???
É que com certeza ela não anda de metrô, não sabe o que é ônibus, nunca viu uma favela e só deve frequentar o projac, os restaurantes e lojas chicks e a cobertura dela!!! Vai te catarrrrrrrrrrrrrrr, Ana Maria! Tá comemorando hoje 10 anos de rede globo e me fala uma merdaaaaaaaaaa dessas? Pô!!!!!!!!!

Pra rir:

Meu marido saindo pro trabalho...

Me deu um beijo, pegou a bicicleta e uma revistona de sudoku que colocou debaixo dos braços...Será que tem trabalho pra este menino naquele escritório hein?
Lógico que eu não deixei ele levar aquela revista monstruosa pro trabalho:
-Amor, esta não!! É muito grande! Olha que ridículo tu chegares lá, em plena segunda-feira, com uma revistona de passatempo!!! Compra outra menor, tá?
 Funcionário público é assim... e eu dô a dica:
quando não se tem o que fazer nem com o que limpar a bunda...leva sudoku! :)



sábado, 17 de outubro de 2009

teoria do casamento.



Together forever?
Or until we became crazy?

É sempre assim...quando estamos sozinho queremos estar juntos, se juntos queremos estar sozinhos. Parece que nunca estamos realmente satisfeitos com nossa condição mundana! O fato é que quem se casa sabe que sua vida individualista e egoísta está com dias contados. (será?) Mas, como precisamos aprender a dividir e temos medo da solidão resolvemos casar.

Na verdade nem todos que se casam pensam com a lógica ou levam em consideração os desejos inconscientes (lógico!)...alguns acham que casam porque naquele momento é a única forma de se estar junto da pessoa amada. Que nada!!! Pura ilusão!

Somos seres egoístasss!!! Ao nascermos ,o peito é nosso, as atenções são nossas, a mamadeira é nossa,a fralda, a mãe, o pai , a família...tudo gira em torno da gente, enfim, todos,  inclusive nós mesmos, estamos lutando para satisfazer nosso próprio ego, nossos desejos, nossas necessidades. Necessidades estas que não passam somente pelo campo material, mas também emocional...

Nosso corpo é sábio. Quando necessitamos de calor os porors se abrem, se estamos passando por privação alimentar o corpo gasta as reservas de gordura e glicose. Mas também a mente vai em busca de sua subsistência...mesmo que de forma inconsciente para nós puros mortais.

E é pelo meda da morte, do preconceito, da exclusão, da solidão...que tomamos decisões na vida....tudo afim de nos mantermos vivos! Na escola a gente estuda pra passar de ano e nos sentirmos capazes; na adolescência nos aproximamos dos amigos para nos sentirmos aceitos; na fase adulta procuramos um parceiro para...pra quê mesmo, hein? Porque ficar pra titia é um saco! :) Pra satisfazer prazeres, pra superar os medos da rejeição, da solidão, pra termos apoio, pra aprendermos a dividir e multiplicar...são tantas as respostas...uma diferente da outra...alguns podem até achar algumas delas preconceituosas, egoístas....bah!

Mas e daí? Pra quê esta teoria furada? Todo este raciocínio ilógico (ou não!). É pra tentar entender porque meu maridinho começou a ir jogar bola nos sábados à tarde! Minha gente...ele agora vai pro futebol no sítio da minha cunhada...e eu? O que uma mulher faz sozinha num sábado à tarde? Se depila, faz as unhas, dorme, se joga no brigadeiro, vê um dvd, assiste o luciano huck...(crise?)

Aí ele chega da bola e fica:
-Ai! Tá doendo aqui...ai ai!

Isso quando ele não chega desmaiando dizendo que fraturou a clavícula....sim! Isto já aconteceu anos atrás...e pro falar em acidente, o marido da minha prima quebrou a perna semana passada jogando bola e tá lascado fazendo fisioterapia com uam platina nas pernocas...Eu, inclusive, já disse que atividade física de final de semana gera maiores índices de infarto agudo do miócárdio...Não que eu esteja praguejando...afinal ele nem tem nada pra me deixar de herança...é que me preocupo mesmo...

Que nada!!!!!! Pura ilusão!  Preocupada com ele? Não se engane tanto...preocupada com o que é meu mesmo! Com o que me completa, me é indispensável...a companhia, o apoio, a partilha, a família, o amor de nós dois! :)

Egoísta eu?

Joga pedra na Viviiiiiii!!!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Voando por aí...


Missão: Consulta médica no Rio de Janeiro - não! não sou rica ao ponto de marcar uam consulta em outro estado...é que participo de um ensaio clínico como voluntária e tenho algumas visitas periódicas na UFRj.

Duração da viagem: 2 dias - já pensou? A pessoa foi "pingar" na cidade maravilhosa e voltou! Oh, dó!!! Tentei ao menos olhar o Cristo e contar as ondas em Copacabana, mas, normalmente, eu só conto mesmo é a quantidade de sangue que tiram de mim, os números de exames que faço e quantos "choquinhos" levo na eletroneuromiografia. É, meu bem, tá pensando que a vida da língua é só moleza?

Tempo de viagem: da cidade onde moro até o aeroporto "chick" da capital (minha cidade natal) são 3 horas de carro. Mas como a língua aqui é de pobre, pego lotação num taxi. Taxi este que pode levar 3hs pra chegar ao destino ou infindáveis horas...

Tempo de vôo- são 3 horas sem escala, ou seja, livre do aeroporto de são paulo e de brásília...não pego o frio de lascar de são paulo e nem me contamino com os engravatados em Brasília...Nosso Senhor tem poder! Amém!

A ida pro aeroporto desta vez foi bem mais tranquila. Ao invés de ir de lotação, fui de carona com uma cunhada minha. A viagem de carro foi tranquila, ah não ser quando avistamos uma passeata em plena rodovia e perdemos um tempão olhando o povo protestar em cima de cavalos, outros de bicicleta ou a pé...uns faziam seu dever ser, já outros infernizavam com garrafas de "51" (péssima idéia)! na mão e no bucho! Ainda tinham aqueles que se aproveitavam do momento pedindo aquela "ajudinha pro leitinho das crianças"... Tá, meu bem, a pessoa aqui está desempregada e tb precisa, logo, vá saindo da reta que eu quero passar!!!

Quando cheguei ao aeroporto, sobrou tempo pra almoçar. A única opção mais rápida e fácil era a lanchonete do Bob"s - da qual eu não tenho muita amizade. Aqueles sanduíches de lá parecem não ter gosto de nada...aquela carne com sabor de sei lá o quê...não tem uma salsinha, um coentro pra dar gosto...Sanduíche gostoso mesmo era um perto da minha casa (pão francês, picadinho bem temperadinho, vinagrete e maionese de repolho) Hummmmm! Que delícia!! Só o repolho que dava medo..óia os puns depois...ECA! ABAFA! Quer dizer...abram as janelas!! Mas não fique triste..língua também solta gases, bem...vai dizer que você não, meu bem?!

Quando fui pra sala de embarque, me joguei logo na revistaria (Dado casa com Viviane Sarahyba- nossa! ele conseguiu...como tem gente esperta nesse mundo!) No more comments about :) Esqueci as revistinhas e avistei usn livrinhos bem legais (cada vez te amo mais, mas não hoje) Tá servindo de consolo até hoje!! :)

Resolvi sentar e aguardar o chamado pro vôo. E sala de espera é sempre um prato cheio pra quem gosta de observar a vida alheia. Algumas "figurinhas" são pertinentes: a garota perturbando a mãe pra comprar bombom, o menino gritando "cadê o avião, pai?", o velinho procurando o número do protão de embarque, a madame "chick" com botas, casaco glamuroso e uma mala pink ou de oncinha, o executivo com cara de CDF (cú de ferro, todo mundo sabe, né?) procurando uma tomada pra carregar o lap top e ,além destes, infindáveis seres habitam por lá todos os dias.

Mas, eis que surge alguém "diferente", pelo menos, não o vemos todos os dias, Zeca Pagidinho e Jerry Adriane. Eu não sou fã de cantores ou de artistas em geral ao ponto de ficar eufórica nem tampouco pedir autógrafo...o mais engraçado da história mesmo foram as senhorinhas.

Duas senhorinhas assim que avistaram o Jeery Adriane ficaram todas contentes e indagaram:

Sra1- Olha! É aquele bonitão da Tv! Como e´mesmo o nome dele?

Sra2- Não lembro! Ele é do futebol, né?

Sra1- Não! Ele é cantor! Ou era, né? Nunca mais tinha visto, pensei até que tinha morrido!!

Sra2- Que nada! Tá aí...bonitão, hein! Dá um cado ainda!

risadinhas contidas em meio á uma face rubra e uma linguinha ao lado do lábio (:P)

O resto da conversa eu não vou contar porque foram palavras obscenas e o final da história deve ter sido na cama com um vibrador na mão, gritando Jerry, Jerry!!! Ops! Que maldade!

Enfim embracamos.Vôo da TAM. Os comissários são mais educados e tranquilos que os da concorrente, afinal, eles tem o que servir aos clientes...


Na GOl:

Comissário: Senhor, barrinha de cereal de salada de frutas ou de castanha?
Cliente: Eu não quero isso! Quero comida...já são 4 horas de viagem, eu não almoçei, tô com fome...quero comida decente, moça! os da primeira classe comem o quê hein? Eu também sou gente!
Comissário: O SEnhor tem direito a barrinha e cereal de salada de frutas ou de castanha,Senhor. Os da primeira classe ficam com a de chocolate!

Alguém rio??? Eu vou fazer uma enquete no final do Post pra saber se alguém mostrou a dentadura depois dessa piadinha!

O vôo estava indo bem. Serviram sanduíche requentado de "chesterela"- Que porra é essa? Alguém em explica? Não tinha gosto de nada, além do cheiro enjoativo...eca. Mas depois deu aquele soninho e eis que me entreguei ao cansaço quando...

Adivinha quem bateu na minah poltrona, chamando atenção do resto da trupe dele, falando alto, gesticulando? Zeca Pagodinho...isso aí! Pensei que ao menos ele fosse cantar um samba, mas só queria mesmo infernizar a paz alheia. O cara não deu sossego...parecia que tinha formiga na cueca do peste! Ele só sentou na hora da turbulência. Levanta a mãaaaaaaaaaaaaaaoooo!!!! Ebaaaaaaaaaa! Oh! Sensação gostosa né? ADORO! Parece que estamos na montanha russa!! Mais um, mais um!

Tá...vocês tão interessados em saber do pagodinho...né, não? Não! Vou contar do mesmo jeito! Ele tem mesmo cara de "bêbado", se veste igual malandro e só fala em festa. É um pouco metido, mas na verdade é gente BOA!

Finalmente o avião chegou na cidade maravilhosa. Eu logo avistei um taxi na saída do aeroproto e me mandei pra copacabana. Meu hotel? Na avenida atlântica - beira mar (bába, baby, bába..olha o que perdeu! :)) Conto as ondas toda as vezes que vou por lá...mesmo que de longe e de calça comprida! Vejo o Cristo Redentor pela janela e rogo pra que tudo dê certo, que abençoe toda nossa gente batalhadora e mande muita paz pro nosso Brasilzão de grandes maravilhas!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Oba...selinhos!

Ganhei este selinho da queridíssima Déia (http://www.depoisdodiva.blogspot.com/)

Obrigada pelo seu carinho! Fiquei MUITO FELIZ!!!

A regrinha é:

Citar 10 palavras que definam seu blog!

Que difícil hein!!! Mas vamos lá: Curioso/ Simpático/ Divertido/ Reflexivo/ Atraente/ Bonito/ Amigo/eita que tá ficando meloso isso hein....gostoso/charmoso e nervosíssimo :) Ufa!

E o selinho vai para:

1- Nina (http://www.missunderstanding-nina.blogspot.com/)

2- Denise(http://www.sualicia.blogspot.com/)

3- Dona de casa inconformada (http://www.donadecasainconformada.blogspot.com/)

4- Bárbara Bastos (http://www.ideiasdebarbara.blogspot.com/)

5- Heim!? (http://www.heim2010.blogspot.com/)



-----------------------------


Este outro foi meu amigo Gio (http://www.giovannigranada.blogspot.com/) quem me indicou. Valeu, Gio! A língua nervosa ADOROU! :)


Campanha do Cartão Vermelho

"Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhidos para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo, que de alguma forma nos encomoda, Se quiser ou precisar, dê uam justificativa breve. Após fazer isso passe a bola para mais 5 blogueiros e vamso ver no que dá..."
Meu cartão vermelho vai para:
  1. As pessoas que acham que são melhores que as outras!


  2. A gripe suína que tá atazanando nossas vidas!


  3. Ao governo que fecha os olhos e insiste em ser indiferente diante dos problemas sociais.


  4. A novela das 8 do maneco que eu não aguento mais ver aquele lambe lambe da helena com o marcos, ver a luciana batendo o carro e a sandra querendo ser rebelde.


  5. Ao cachorro da minha cunhada que tá acabando com meu sofá e arruinando minha faxina diária!


  6. Ao meu vizinho que deixa a cadela dele sozinha o dia inteiro e a pobrezinha fica com fome e sede.


  7. Ao meu marido que não quer viajar no próximo final de semana.


  8. A GOL que me dá pacote de bolacha quando viajo cansada e com fome.


  9. Ao lixeiro que não leva, de jeito nenhum, o montinho de grama que deixamos arrumadinho numa sacola em frente de casa.


  10. Aos carapanãs que não me largam à noite.
Indico:
1- Mauri
2- Ferrockxia
3- Mônica
4- Lou
5- Adly








sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bem que se quis...



Se quis, enquanto criança, ter todos os brinquedos daquela loja divertida, poder fazer a noite comprida, sem mostros para atazanar.


Se quis, na adolenscência, beijar aquele menino que parecia legal, ser popular e ter um belo visual.


Se quis, em plena juventude, conhecer todas as línguas, compartilhar o mesmo Ideal e revolucionar o mundo.


Se quis, agora na fase adulta, descobrir a verdadeira vocação e a essência da vida, em busca da realização pessoal e da tão sonhada felicidade.


Se quis, enquanto a velhice avançava, ter a eterna juventude, porém repleta da rica sabedoria, já sendo bem resolvido, sem pressa, sem medos e sem filhos para criar.


Se quis, no momento da partida, ter o último desejo realizado: na terra voltar, mesmo que num choro sofrido, renascer com a mesma coragem para lutar, tendo a certeza que bem que se quis depois de tudo ainda ser feliz!

 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros