
Missão: Consulta médica no Rio de Janeiro - não! não sou rica ao ponto de marcar uam consulta em outro estado...é que participo de um ensaio clínico como voluntária e tenho algumas visitas periódicas na UFRj.
Duração da viagem: 2 dias - já pensou? A pessoa foi "pingar" na cidade maravilhosa e voltou! Oh, dó!!! Tentei ao menos olhar o Cristo e contar as ondas em Copacabana, mas, normalmente, eu só conto mesmo é a quantidade de sangue que tiram de mim, os números de exames que faço e quantos "choquinhos" levo na eletroneuromiografia. É, meu bem, tá pensando que a vida da língua é só moleza?
Tempo de viagem: da cidade onde moro até o aeroporto "chick" da capital (minha cidade natal) são 3 horas de carro. Mas como a língua aqui é de pobre, pego lotação num taxi. Taxi este que pode levar 3hs pra chegar ao destino ou infindáveis horas...
Tempo de vôo- são 3 horas sem escala, ou seja, livre do aeroporto de são paulo e de brásília...não pego o frio de lascar de são paulo e nem me contamino com os engravatados em Brasília...Nosso Senhor tem poder! Amém!
A ida pro aeroporto desta vez foi bem mais tranquila. Ao invés de ir de lotação, fui de carona com uma cunhada minha. A viagem de carro foi tranquila, ah não ser quando avistamos uma passeata em plena rodovia e perdemos um tempão olhando o povo protestar em cima de cavalos, outros de bicicleta ou a pé...uns faziam seu dever ser, já outros infernizavam com garrafas de "51" (péssima idéia)! na mão e no bucho! Ainda tinham aqueles que se aproveitavam do momento pedindo aquela "ajudinha pro leitinho das crianças"... Tá, meu bem, a pessoa aqui está desempregada e tb precisa, logo, vá saindo da reta que eu quero passar!!!
Quando cheguei ao aeroporto, sobrou tempo pra almoçar. A única opção mais rápida e fácil era a lanchonete do Bob"s - da qual eu não tenho muita amizade. Aqueles sanduíches de lá parecem não ter gosto de nada...aquela carne com sabor de sei lá o quê...não tem uma salsinha, um coentro pra dar gosto...Sanduíche gostoso mesmo era um perto da minha casa (pão francês, picadinho bem temperadinho, vinagrete e maionese de repolho) Hummmmm! Que delícia!! Só o repolho que dava medo..óia os puns depois...ECA! ABAFA! Quer dizer...abram as janelas!! Mas não fique triste..língua também solta gases, bem...vai dizer que você não, meu bem?!
Quando fui pra sala de embarque, me joguei logo na revistaria (Dado casa com Viviane Sarahyba- nossa! ele conseguiu...como tem gente esperta nesse mundo!) No more comments about :) Esqueci as revistinhas e avistei usn livrinhos bem legais (cada vez te amo mais, mas não hoje) Tá servindo de consolo até hoje!! :)
Resolvi sentar e aguardar o chamado pro vôo. E sala de espera é sempre um prato cheio pra quem gosta de observar a vida alheia. Algumas "figurinhas" são pertinentes: a garota perturbando a mãe pra comprar bombom, o menino gritando "cadê o avião, pai?", o velinho procurando o número do protão de embarque, a madame "chick" com botas, casaco glamuroso e uma mala pink ou de oncinha, o executivo com cara de CDF (cú de ferro, todo mundo sabe, né?) procurando uma tomada pra carregar o lap top e ,além destes, infindáveis seres habitam por lá todos os dias.
Mas, eis que surge alguém "diferente", pelo menos, não o vemos todos os dias, Zeca Pagidinho e Jerry Adriane. Eu não sou fã de cantores ou de artistas em geral ao ponto de ficar eufórica nem tampouco pedir autógrafo...o mais engraçado da história mesmo foram as senhorinhas.
Duas senhorinhas assim que avistaram o Jeery Adriane ficaram todas contentes e indagaram:
Sra1- Olha! É aquele bonitão da Tv! Como e´mesmo o nome dele?
Sra2- Não lembro! Ele é do futebol, né?
Sra1- Não! Ele é cantor! Ou era, né? Nunca mais tinha visto, pensei até que tinha morrido!!
Sra2- Que nada! Tá aí...bonitão, hein! Dá um cado ainda!
risadinhas contidas em meio á uma face rubra e uma linguinha ao lado do lábio (:P)
O resto da conversa eu não vou contar porque foram palavras obscenas e o final da história deve ter sido na cama com um vibrador na mão, gritando Jerry, Jerry!!! Ops! Que maldade!
Enfim embracamos.Vôo da TAM. Os comissários são mais educados e tranquilos que os da concorrente, afinal, eles tem o que servir aos clientes...
Na GOl:
Comissário: Senhor, barrinha de cereal de salada de frutas ou de castanha?
Cliente: Eu não quero isso! Quero comida...já são 4 horas de viagem, eu não almoçei, tô com fome...quero comida decente, moça! os da primeira classe comem o quê hein? Eu também sou gente!
Comissário: O SEnhor tem direito a barrinha e cereal de salada de frutas ou de castanha,Senhor. Os da primeira classe ficam com a de chocolate!
Alguém rio??? Eu vou fazer uma enquete no final do Post pra saber se alguém mostrou a dentadura depois dessa piadinha!
O vôo estava indo bem. Serviram sanduíche requentado de "chesterela"- Que porra é essa? Alguém em explica? Não tinha gosto de nada, além do cheiro enjoativo...eca. Mas depois deu aquele soninho e eis que me entreguei ao cansaço quando...
Adivinha quem bateu na minah poltrona, chamando atenção do resto da trupe dele, falando alto, gesticulando? Zeca Pagodinho...isso aí! Pensei que ao menos ele fosse cantar um samba, mas só queria mesmo infernizar a paz alheia. O cara não deu sossego...parecia que tinha formiga na cueca do peste! Ele só sentou na hora da turbulência. Levanta a mãaaaaaaaaaaaaaaoooo!!!! Ebaaaaaaaaaa! Oh! Sensação gostosa né? ADORO! Parece que estamos na montanha russa!! Mais um, mais um!
Tá...vocês tão interessados em saber do pagodinho...né, não? Não! Vou contar do mesmo jeito! Ele tem mesmo cara de "bêbado", se veste igual malandro e só fala em festa. É um pouco metido, mas na verdade é gente BOA!
Finalmente o avião chegou na cidade maravilhosa. Eu logo avistei um taxi na saída do aeroproto e me mandei pra copacabana. Meu hotel? Na avenida atlântica - beira mar (bába, baby, bába..olha o que perdeu! :)) Conto as ondas toda as vezes que vou por lá...mesmo que de longe e de calça comprida! Vejo o Cristo Redentor pela janela e rogo pra que tudo dê certo, que abençoe toda nossa gente batalhadora e mande muita paz pro nosso Brasilzão de grandes maravilhas!