quarta-feira, 30 de setembro de 2009

casos e acasos

Eu já disse que ADORO cachorro?Pois é...morro de amores por eles...pode ser de raça, grande, vira-lata, pequeno, sarnento ou saudável que eu já tô querendo cuidar! Mas..tudo tem limite né, meu bem!

Semana passada minha cunhada querida resolveu ter mais um cachorrinho...ela ía levá-lo para o sítio dela, onde já reside um cachorro de raça lindo e briguento...foi então que ela percebeu que o pobre filhotinho iria virar petisco, catou o coitado e levou pra casa.

Só que ela não se "acostumou" com o filhote fazendo barulho à noite toda...o que ela pensou? Vou levar para minha cunhadinha cuidar dele enquanto ele chora à noite, faz bagunça, mija pela casa, morde o sofá, roe os móveis, caga minhoquinhas na sala e bagunça tudooooooooooooooooooo...eis que a cunhadinha sou eu (Oi!).

Estes dias as minhas olheiras aumentaram, minha paciência está sendo testada, mas o coração tá tão felizzzzzzz...adoro ver o filhotinho brincando com minha cachorra. Eles se deram tão bem...vai ser triste a despedida!

------------------------------------

Com Mauri no MSN:

Mauri: oi, vívian...já te contei que tô fazendo um curso de auditoria?
Vívian: Ah! sim..eu li no blog que Dona Yolanda te matriculou...e aí é legal? Seve pra que hein??
Mauri: É bacana...serve pra aconselhar empresas...
Vívian: Nossa! Que chick hein! Já pensou tu aconselhando a nestlé?
Mauri: Mas tenho um babado pra te contar....
Vívian: Contaaaaaaa
Mauri: Lembra da Eva Ana...nossa colega da época de escola?
Vívian: Claro que lembro da "mardita"...como ía esquecer de alguém que todo santo dia tirava sarro da minha cara se achando o máximo?!
Mauri: Pois é...ela é bff da minha irmã no curso!
Vívian: BFF???
Mauri: Best Friend Forever
Vívian: Que horrorrrrrrrr!! Podre aquela pequena. Faz um favor? Pega ela, joga no ganji, amarra uma pedra e diz pra Alá tomar cuidado quando ela chegar por lá!

--------------------------------------

Pra quem assite a novela das 8 na Globo...(viver a vida)...deve estar se perguntando: Ninguém fez escola de trânsito naquela novela? Será que todo mundo comprou carteira? Porque haja acidente de trânsito hein!! É batida pra cá, vidros pra lá...a campeã (até agora né) é aquela mocinha quietinha e bem educada, nada fútil ou preconceituosa ou egoísta, a Luciana (Alinne Moraes)...puxa a pequena bate o carro até sonhando! Chama a benzedeira que a macumba tá feita!!! Xô encosto!








segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Refletindo valores!



Nestes últimos meses tive uma sensação muito presente em mim, a de que os homens não estão mais interessados no bem, na solidariedade, no cuidado e , principalmente, na sua responsabilidade. E aqui não me refiro somente àquela responsabilidade rotineira, executar tarefas delegadas, não somente isto, mas principalmente a responsabilidade humana de cada um de nós.

Ser responsável significa assumir todas as "tarefas" devidas. Por exemplo, um técnico de enfermagem precisa realizar suas ações de enfermagem, mas também precisa responsabilizar-se pelo bem maior de sua profissão: o cuidado, a orientação á saúde e, principalmente, enquanto ser humano, ter a responsabilidade de ser útil, honesto, prestativo, solidário, caridoso: humano!

Creio que é esta falta de humanidade que me intriga. Como viver numa sociedade sempre alimentando nossos próprios interesses individuais, sem que haja uma relação fraternal entre os seres? Parece uma coisa tola, mas é extremamente necessária olhar e enxergar o outro, não só porque somos "obrigados" a desenvolver relações sociais, mas porque nascemos de um criador único e só é válida a nossa existência mediante relacionamentos que desenvolvemos e obras que edificamos.

Mas se esta é a verdade - a finalidade da vida- porque nos fecharmos entre muros e vivermos sozinhos ou sempre buscando satisfazer nossas realizações pessoais?

É incrível, mas às vezes sob o mesmo teto pessoas "convivem" como seres distantes, mesmo que estejam separadas, em alguns momentos do dia, apenas por paredes e estantes, elas não olham nos olhos umas das outras, não se preocupam com as dificuldade daquele alí ao lado e tampouco buscam uam convivência humana, familiar. Não consigo compreender como algumas "famílias" sobrevivem vivendo desta maneira.

O que falta para a humanidade ser mais fraterna? Lições foram dadas. Há exemplos maravilhosos na história de pessoas que passaram por esta vida e fizeram a diferença, não só descobrindo coisas, desenvolvendo teorias, mas compreendendo o ser humano e fazendo da caridade seu ideal de vida. Lições aparecem de muitos cantos, mas alguns, muitos, insistem na indiferença, no individualismo, no egoísmo, na busca pelo poder, na inveja, no mal.

A ciência diz que todo ser humano possui o lado bom e o lado ruim, que os valores para edificação do caráter e desenvolvimento da personalidade são construídos diante das experiências sociais, familiares e educacionais. Com os exemplos de relações marginalizadas que estão em destaque em nossa comunidade como assegurar que os novos seres serão pessoas do bem, preocupadas com o futuro da humanidade, do planeta, da família, das relações humanas, enfim, com suas responsabilidades? Que espécie de pessoas estamos formando para habitar nossas casas no futuro?

É preciso que haja uma mudança na forma de nos relacionarmos uns com os outros; resgatar os valores humanos; e que cada cidadão saiba não só seus direitos mas seus deveres diante da sociedade e também diante do próprio espelho. Que cada um possa refletir sabedoria, amor, caridade, honestidade e solidariedade afim de formar seres construtores do bem, a favor da vida.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Selinhos!! OBA!!!

A Bárbara Bastos (http://ideiasdebarbara.blogspot.com/) me deu este aí....que lindoooo!! Meninaaaa, eu fiquei super super feliz! Obrigada!!!!!

Regra: Citar alguma coisa que vc, quando criança, imaginava ser legal, mas que foi só imaginação mesmo. Passar para pessoas de imaginações férteis, quantas quiser!!

Ah!!! Eu imaginava que o mundo poderia ser verdadeiramente UNIDO... com pessoas que se amam gratuitamente, de forma natural, porque acreditam no simples fato de que só vivendo os ensinamentos Divinos é possível construir a unidade entre os povos, é possível sentir-se livre o suficiente para ver a vida como uma trajetória de caridade, de coisas grandes, de atos puros e humanos.
Foi só imaginação????
Então vai lá....conta aí você também!
Este selo vai para todos hein...porque eu quero ler as idéias de cada um!


Minha querida amiga Lou ( http://louchezlou.blogspot.com/ ) me deu estes três selinhos!!!! NOSSA Diva!!! Eu ameiiiiiiiiii! Seu carinho é muito iimportante para mim! Obrigada!!!! Muitas purpurinas em sua life, dear! :)



- Escrever uma lista com oito características suas.
- Convidar 8 blogueiros para receber o selo.
- Comentar no blog de quem lhe deu o selo.
- Comentar no blog de quem você escolheu.

Características minhas? Hum...difícil falar da gente, né?

bem humorada

carinhosa

mandona

amiga

responsável

preguiçosa

extrovertida

sonhadora


Meus indicados:

Dixt

Mauri

Vinícius

Gay Alpha

Karen

Denise

Belle

Gio


Olha as regras!
- dizer cinco coisa que gostamos de fazer;
- exibir a imagem do selo;
- postar o link do blog que te indicou;
- indicar blogs de sua preferência;
- avisar seus indicados;
- publicar as regras;
- conferir se os blogs indicados repassaram o selinho e as regras.


ver filmes

blogar

passear na praia

comer pizza

brincar com minha cachorra


Meus indicados:



1- http://palavrinhasmarcelo.blogspot.com/

2- http://roubando-palavras.blogspot.com/

3- http://www.exoticlic.com/

4- http://luzdeluma.blogspot.com/

5- http://lesadosemgeral.blogspot.com/

6- http://ideiasdebarbara.blogspot.com/





A regrinha deste é passar para 5 blogs e dizer o motivo:

Monkinha - porque foi a primeira blogueira que conheci e desde a primeira lida já amei sua amizade! te adoro!!

Déia e Sil- porque seu blog me deixa muito feliz...seus textos são fabulosos e suas experiências me ajudam a crescer! obrigada, lindas!

Francisco - porque seu blog é uma comédia da vida nada privada...nunca sei o que é a vida dele ou o que é seus delíros, mas com suas histórias dou boas gargalhadas ou reflito sobre a vida!

Adly - porque com seu jeitinho de menina me encanta com suas reflexões do seu dia-a-dia!!

Rafael- com sua gentileza e sabedoria consegue transmitir grandes emoções!



adorei os selinhos!!! :)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Resposta: a decisão.




Vívian,
Que tal trocar o velho pelo novo? Que tal trocar o passado pelo presente? Aceitar esse sentimento que vai à tua procura, invadindo aos poucos a tua vida, cicatrizando as feridas de um tempo e um amor mal resolvido.

Sei que você vai afzer perguntas sobre mim, sobre o que quero de você, então vou te respponder que é você que quero, pois nada no mundo me faz tão feliz!

Uma decisão a ser tomada...se será o certo ou errado, fácil ou difícil, eu não sei, mas digo pra você que tome-a logo, pois meu coração não quer saber de dividir você com mais ninguém. Pode parecer egoísmo, mas pra mim isso é amor.Teu amor me acorrentou na correnteza de um rio e sem você, minha flor, sou vaso vazio.

Não imaginava que algo tão forte fosse acontecer, mas um beijo teu me ligou, me ascendeu o amor novamente. Agora eu quero mais é dizer aos quatro ventos o quanto estou feliz em ter te encontrado.

Eu, que antes queria descansar meu coração, de um amor mal resolvido, só descanso com você e digo: Bem-vinda ao meu coração!

Beijos,
"Roberto"

Então...

Estas palavras, na verdade, nunca viraram carta...ficaram apenas escritas em um caderno, o qual tive acesso e li emocionada...ele não é de escrever, nem de ler muitos livros, não declama poesias nem faz versos de amor assim tão facilmente...mas ele é capaz de tudo, de doar toda suas forças, sua atenção, sua energia, por um bem maior...o amor que nos une.

Eu sempre disse que só casaria com alguém com quem eu pudesse sentar e passar horas conversando...afinal quando tudo passa...a beleza, a saúde, as coisas materiais, a juventude...o que resta? Restam as experiências, os devaneios, as reflexões...então eu passaria horas conversando, de perna pro ar...mas não sei se conseguirei isso com ele...será mais fácil brincarmos de banco imobiliário ou assitirmos Dr House no pc, ver um filme na tv...ou seja...realizar alguma coisa... mas não foi uma decepção, foi um aprendizado...há pessoas de diversas personalidades, jeitos e manias...se não amarmos as diferenças nunca seremos verdadeiramente felizes, pois ficaremos sempre procurando alguém "ideal" e este alguém não existe...então eu aprendo todos os dias com ele, ele comigo e assim seguimos pintando nossa tela, regando nossas plantas, decodificando o segredo do amor!

Depois da carta que escrevi pra ele, nós noivamos, casamos e eu me mudei pra cidade dele...onde passamos alguns anos e este ano nos mudamos novamente...desta vez pra uma cidade diferente...nem minha, nem dele...e assim estamos levando a vida. No próximo ano faremos 10 anos juntos! 4 de namoro juntinhos, 2 de namoro, mas separados fisicamente e 4 já casados.

Tá respondido né? Foi com ele que me casei! E diga-se de passagem...foi pela internet que nos conhecemos...mas esta história eu conto outra hora!


abração em todos!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A carta...o início.

Querido, "Roberto",


Hoje, ao telefone, te enviei uma mensagem cujas palavras ficaram gravadas em mim e passei horas refletindo sobre elas...não aceito que tudo termine por coisas materiais´, só aceito um fim se for pela ausência de sentimento entre nós.

Sabe,Roberto, quero chegar ao final de minha vida e ter a certeza de que sempre fui capaz e tive coragem de dizer SIM para a vida e, a partir daí, ter a certeza de que fui muito feliz...até para se viver os momentos tristes, que nos fazem crescer, é preciso coragem...

Já faz praticamente dois anos que estamos distantes um do outro. No começo foi horrível a separação...ainda mais para mim que me senti muito mais sozinha...Depois a faculdade foi me absorvendo e a distância foi ficando ainda maior. Mas os sentimentos eram verdadeiros. Aliás descobrimos isso através desta separação...a saudade que sentíamos um do outro foi ficando cada vez maior, mas a certeza, ou melhor, a vontade de um dia estarmos juntos, era o que movia cada um de nós a batalhar pelos "nossos" sonhos.

Mas o que seriam os "nossos sonhos"? Realmente sonhamos juntos ou estes sonhos pertencem à individualidade de cada um?

Eu só posso falar dos meus...que aliás sempre foram expostos, porque sou sempre muito aberta e espontânea...seja contigo, com familiares ou com amigos.

Acho que estes sonhos (meus) íam ao encontro da nossa união, no verdadeiro sentido da palavra...unir os corpos, as coisas, as dúvidas, as dores, as oportunidades, as dificuldades e a luta! Vislumbrando uma vida à dois, seja ela no Oiapoque ou no Xuí, contato que estivéssemos unidos! Eu sempre deixei claro que seria capaz de negar minhas vontades e ir ao teu encontro...afinal sei bem dos teus sonhos. Eu abandonaria os meus desejos de ter uma vida aqui em minha cidade e iria ao teu encontro. Tudo para fazer a nossa vida!Eu admiro so teus sonhos de ter tua casa num lugar simples...seja como for.

É claro que para isso é preciso não só coragem da minha parte, mas sentimento que emane do coração, não achas?

Pois bem, concluistes tua faculdade, conseguistes um emprego na tua terrinha, fostes correndo aceitar o desafio...enquanto isso eu fiquei tocando a minha vida em frente...a família, a faculdade, sempre pensando em terminá-la e orrer para teus braços. O anseio de um casamento (o quala ntes de ti eu nunca havia imaginado) é para materializar nosso sentimento: o Amor que nos une!
Bem, este teve que ser adiado pelas circunstâncias...a distância que nos empedia. Agora, a faculdade terminou...estou livre para decidir meus rumos...meus caminhos. Fiquei então me questionando qual seria hoje a tua vontade...nunca recebi de ti nenhum chamado, convite ou manifesto de qualquer decisão. Só dizias não ter tempo...e o tempo foi passando e a vida nos reserva tantos acontecimentos...

Mas o momento é agora! 2005! Ano NOvo! Mais um que passamos distantes. Eu mais uma vez aceitei e esperei....mas confesso que ViVi! Como todos os momentos passados e presentes na minha vida.

HOje, 21 de janeiro de 2005, eu me encontro confusa, tensa e triste...a vida tem me proporcionado momentos bons, mas os melhores deles passei ao teu lado...Que bom! Porque te amo muito!

Tu sabes que meu sentimento de amor pro ti cresceu ao longo do nosso relacionamento...sei que por muitas vezes, em nossas brigas, quase coloquei tudo a perder, mas tu fostes sábio, paciente e soubestes não fazer eu dessitir...não deixastes que nos separássemos.

Nossa história é linda e mágica...é pra ser contada, sabe, porque é prova de que é possível nascer um amor real da virtualidadee é possível transpor os preconceitos, é possível lutar por um maor, mesmo na distância dos corpos, se renovar e aprender com cada dificuldade, amadurecer um sentmento frágil e estabelecer sentimentos que nos unam ainda mais.

Nossa! É incrível descobrir que tudo é possível quando se ama! A força do amor está na capacidade da aceitação, do entendiemnto, da doação, do ceder, do lançar-se pelo outro, de abdicar suas individualidades e cultivar as coisas simples e de valor!

Mas. Roberto, minha vida, como sempre te chamei, este sentimento, ao mesmo tempo que é forte, também é frágil, porque é como uma planta que precisa de cuidados...adubo, água, um vaso com, uam terra fértil e dedicação...muita dedicação!

Eu acredito muito que um sentimento cultivado, construído, não é como uma chama que se apaga...penso, então, que podemos ter duas saídas para nossa plantinha:

1- Replantarmos e cultivarmos ela com maior cuidado.

2- Desistrimos dela...deixarmos ela morrer e pegarmos as sementes e lançarmos em outras terras.

Só vejo estas duas possibilidades para que tomemos uma decisão correta (que nunca saberemos ao certo) e precisamos investigar em nós e fora de nós os fatores que influenciam a vida desta plantinha. Será que há sol suficiente? Água, adubo e terra propícias para renovar sua vida neste mesmo vaso?

Bem...estas respostas, acredito eu, devem estar guardadas em nós, mas só vão se manifestar quando o agricultor chegar perto da sua criatura...ou seja...é preciso que nós dois estejamos juntos para decidirmos...para que possamos sentir o cheiro, nos enxergarmso novamente, nso sentirmos juntos e definirmos nossos desejos e sonhos...

Enfim, meu amor...vamos nos dar este tempo de termos um ao outro novamente e a partir daí tirar as nossas conclusões sobre a vida desta plantinha, pois meu vaso é frágil e eu preciso cuidar das plantinhas para que as sementes não sofram nenhum trauma e possam, no futuro, gerar bons frutos...no mesmo vaso ou em vasos diferentes.

Com amor,
Vívian.



p.s: oi pessoal...esta carta é de longa data...foi quando tomei a decisão de escrever para meu namorado e tomar um rumo na vida...quantas decisões precisamos tomar a cada dia né? É preciso que haja lucidez em cada uma destas decisões...mas também precisamos e coragem para tomar um caminho...porque tudo é muito incerto. Espero que cada um de vocês tenha coragem diante de cada situação para dizer SIM pela VIDA!


ainda estou sem computador...daí minha ausência...estou meio dodói...tive até que encarar um atendiemnto de urgência no hospital, mas nada tão grave...uma gripe forte, uma otite, crise de asma...emfim...coisas do corpo. Estou melhorando...e em breve espero ter pc em casa e poder ficar pertinho de vocês!


Saudades!






 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros