sábado, 27 de junho de 2009

Um dia inteiro...com todos os sentidos!


Hoje desejo O DiA InTeiRo!
Se fosse um dia da minha imaginação, ele seria...
Ele seria azul celeste, porque azul me trás paz e conforto...
Seria quente, porque o calor nos expande...
Teria sombra e brisa farta, para eu me abrigar nas horas mais difíceis...
Estaria na praia, porque ouvir o mar me faz sonhar...
Veria gente alegre, brincando como criança, sem medo do ridículo, porque a vida é pra se gozar...
O cheiro poderia ser de terra molhada...cheiro de mato, de vida simples...
A textura como uma seda, leve, para que não pese mais que a mim mesma...
O sabor seria de doce que derrete na boca e já deixa saudade...
Ao final do dia, um pôr-do-sol incrivelmente laranja...onde pudesse quase ter a certeza que o dia
ReNAsCeRá!






sexta-feira, 26 de junho de 2009

À caminho do paraíso...




Todos os dias quando você acorda, Deus lhe dá a possibilidade de recomeçar. Rever seus erros, reprogramar as decisões, repensar os valores que cultivas, conciliar a alegria e a tristeza, aprender com as quedas, e a levantar mais rápido, escolher pelo bem ou pelo mal, viver a vida!

Quando você tem dificuldades durante o dia ele mostra algumas saídas: o sol que brilha, a chuva que rega a terra, um fruto, uma flor, uma pessoa amiga, um desconhecido que lhe sorri, uma criança que nasce, enfim, são muitos os milagres de Deus em sua vida.

Mas, talvez você esteja muito apressado né? É o banco, a aula, as provas, o trabalho, o desemprego, a melancolia, a solidão, o trânsito...são tantas as pedras no caminho, não é mesmo?

As dificuldades existem sim, mas elas dão a razão, o sentido, da luta diária pela vida...afinal tudo na vida tem seu preço!

Usar drogas, por exemplo. Pode ser o maior barato!!! Aquela sensação de "corpo leve e solto" "eu posso tudo" "sou dono do mundo" "minha turma me aceita"...alguns acham isso divertido, outros encontram nisso a saída para a fome, a falta de grana, ou somente uma grande diversão...porque "tá na moda", sei lá!

O fato é que quando se usa drogas perdemos a liberdade de escolha...nos tornamos dependentes...ficamos aprisionados em nós mesmos...já não enxergamos mais o mundo com as cores e formas reais...somos escravos da química...da mundo do tráfico!

Quantos jovens perderam seu direito de escolha?

Não seja mais um deles!

Faça a diferença nesse mundo!

Siga o caminho do BEM!

Cada passo que deres à caminho do bem, será um degrau que edificarás à caminho do AmoR InfinIto!

Dia Internacional de combate ao uso de drogas!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Beleza



Alguns te pintam
outros esculpem
outros tem certeza de ti
outros ainda procuram onde andas

De mim não ouvirás nenhuma súplica
espelhos servem para ornar parede
porque o brilho vem da alma por onde te encontras
de sentidos e gestos que talvez nunca entenderás

Não se avexe se quiser chegar mais perto
mas não tarde, seja breve no seu encanto
pois os desencantos da vida são muitos
e cansado fica quem te procura e nunca sabe onde estás

Mas não me fale de formas nem molduras
me traga traços de bondade, honestida e ternura
eleve meu pensar, meu sentir, meu contemplar
pois somente estas doçuras pretendo cultivar.

Por Vívian Fontini





terça-feira, 23 de junho de 2009

No mês de junho só com pavulagem!





Mês de junho é sempre festivo, principalmente em cidades do interior, mais ainda quando pensamos no Norte e Nordeste do Brasil. Nestas regiões as tradições juninas são motivo de grandes festejos. Arraias, quermecis, festas de boi ao som de grandes grupos folclóricos.

Na região amazônica, em especial, não poderia ser diferente. Por estas bandas o mês de junho é convidativo para se viver o sincretismo, onde juntam-se lendas, rituais indígenas, tradições locais e a fé nos santos.

Santo Antõnio, São Pedro, São João, não importa, o que vale é festejar!! Eles são sempre sinônimo de alegrias, show de quadrilhas, fogueiras, comidas típicas, cheirinho de pé-de-moleque no ar!!!

Por aqui, na véspera de São João, dia 23, toma-se o famoso banho-de-cheiro, feito de ervas da floresta, preparado por benzedeiras que garantem o resultado. Nele podem ser usados: Patchuli, pau-de-angola, alfazema, sementes de cumaru, raízes de priprioca, jasmim, sândalo, cedro, baunilha dentre muitas outras ervas, curativas ou apenas aromáticos. E tem banho para todos os gostos e necessidades.

Mas o que vale mesmo é a fé e a alegria de participar das festas e manter viva as tradições. E falando em costumes...o melhor arraial pro aqui é uma brincadeira de rua, onde o povo é embalado por sons de tambores, onças, batuques...e todos vão atrás da alegria que contagia cultuando o Pavulagem.

O chapéu é de palha. As fitas nele pregadas são todas coloridas, pois cada cor representa um sentimento e invoca a sensações. E é este sentimento do bem que aflora no povo cada vez que eles passam e levam consigo a multidão.

Arrasram crianças, homens e mulheres, idosos ou não, carregam o cheiro do patchuli, o gosto do tucupi, entre ruas de mangas e buritis. É a emoção de fazer parte do encanto da Amazônia que faz forte nossa toada.

A grande estrela azul na bandeira vermelha e branca do estado é o boi bumbá. Tradição rica, humilde e faceira, retira o sorriso dos menos atrevidos a dançar as toadas do carimbó ou siriá.

É desta forma que revivemos todos os anos as mandingas da Amazônia. povo de fé e grande devoção que consegue congregar tradições mesmo em meio as adversidades das margens dos rios em busca de alegria, paz e felicidade.

obs: Pavulagem - grupo folclórico de Belém do Pará. Tem este nome derivado de arraial (local onde se realizam os festejos, nas festividades dos santos) e de pavulagem, neologismo originário de pavão, que significa o formoso, bonito, e pomposo e que na linguagem popular tem o significado de "o que gosta de aparecer", ou o fanfarrão.





segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quando ela cruzar...



Ah! Hoje percebi que sou uma besta!

Notei que minha cachorra estava no período menstrual e me derreti toda por isso. Questionei meu marido sobre tal processo e ele me disse que logo ela entrará no cio e então estaria preparada para cruzar.

Eu quase pirei imaginando a cachorra namorando, ficando grávida, tendo os filhotes...E aí minha mente se encheu de dúvidas e medos. Meu coração ficou tão agoniado!!!

Fiquei pensando como seria o momento do namoro com outro cachorro...Segundo meu marido, as cadelas escolhem o macho que querem cruzar e o momento também. Ela não vai com qualquer um não!!! Aí imaginei se ela aceitaria o cachorro que já escolhi para ela ter seus filhotinhos...é porque, embora ela não seja indiana, ela já é prometida!

Nossa! É uma coisa tão simples e natural...mas me deu um receio...fiquei com medo que desse algo errado, que ela mudasse o jeito depois de grávida ou de ter os filhotes, que o parto fosse complicado, que o namorado desse uma mordida de amor no lugar errado ou que simplesmente ela não o aceitasse e tudo terminasse em confusão...Ah! Que cabecinha nervosa!!! :)

Tá, mas nem durou muito tempo estas agonias. Meu maridinho tirou logo a nuvenzinha de inquietação da minha cabeça e disse que a pobrezinha da cachorra não perderá a virgindade agora, porque ainda precisamos arruamar nossa casa e um cantinho para ela ter seus filhotes mais aconchegada.

Ah! Foi até um alívio! Por mais que tudo seja natural e que eu tenha muita vontade de viver estas experiências, é preciso ter calma, aprender um pouco mais sobre este assunto e preparar as coisas para a chegada de novos pimpolhos, responsavelmente!

Enquanto isso eu sonho!!!

Selinho Mágico!

Foi Lane quem me mandou este selinho muito muito mágico!

Sua magia foi capaz de encantar minha segunda-feira!
Obrigad, Lane querida!
Lane tem um blog super lindo...lindísimo! Visitem seu espaço: http://coisasdelane.blogspot.com/
As regras são as seguintes:
☻ - Exibir a imagem do selinho no blog
☻ - repassar para 10 amigas blogueiras
☻ - avisar as pessoas que receberam o mimo!

Meninas estas flores mágicas são pra vocês!

sábado, 20 de junho de 2009

Só fazendo força!!!


Vamos comigo...1 2 3 VAIIIIIIIIIIIIIIII!
Espera....
Eu não tô mais conseguindo entender para onde a Terra tá indo...
Ela ainda gira hein?
Porque a sensação que tenho, diante de algumas notícias na Tv, é de que o mundo pirou...as pessoas perderam a noção de tudo!!!

1- eu vi gente brincando na linha do trem...e morrendo atropelados!
2- eu vi uma família inteira brigando com um cara por causa de stress no trânsito...eram socos, pontapés e várias furadas com uma caneta. Uma das pessoas quase perde a visão!
3- eu vi vários aviões tendo problemas em suas aeronaves mesmo depois da tragédia do air bus 447 da airfrance.
4- eu vi greve de professores por 1 mês...e depois tive que assistir os benditos dizendo que não iriam repor todas as aulas perdidas...como assim?
5- eu vi os senadores ou os deputados, sei lá, aprovarem uma medida provisória que dará a posse de terras para invasores...elas poderão adquirir a amazônia em suaves prestações!
6- eu vi um curso ser banalizado...o STF desobrigou o diploma de jornalismo...onde eu estou?
7- eu vi mãe vendendo a filha por 4 garrafas de cerveja!!
8- eu vi presos amontoados em presídios, tratados como bichos...pois onde deveria ter no máximo 6mil há 10 mil pessoas...como pode?
9- eu vi uma desembargadora sendo flagrada com teor alcóolico acima do permitido pela lei seca, e, por sua condição de privilégio, ficou livre da autuação em flagrante e da fiança.
10- eu vi gente construindo desvio de estrada( destruída devido as chuvas) e cobrando R$50,00 o pedágio!!

Olha! Só com muita,mas MUITA força pra entender certas coisas viu!

Mimos para adoçar a língua!

Ah!!! Vocês nem imaginam como fico contente quando recebo um selinho...
E recebendo dois então???
Fico saltitante!!!! :)))

Minha querida Karen me ofereceu selos lindos!


As regras do recebimento do selo são simples:
1) Colocar no teu post o nome do Blog que te indicou ao prêmio.
2) Escrever uma mensagem de agradecimento ao Blogueiro que te indicou.
3) Postar o selo.
4) Abaixo do selo descrever 5 características suas.
5) Indicar o prémio a 5 ou mais blogs para recebe

Quem me indicou este selo MARAVILHOSO foi a linda Karen!
Karen é uma menina guerreira. Carioca e ariana pra ninguém colocar defeito...ah! não ser alguns namorados maluquinhos que ela arruma, mas tenho certeza que esta fase de nuvens irá passar e ela encontrará uma pessoa especial em sua vida. Porque ela merece ser feliz! Ela sustenta a leveza, o humor, a criatividade, um jeito menina doce e danadinha de ser! Seu único defeito é ser vascaínaaaaaaaaa...pq eu sou botafoguenseeeeee!!! hahahahahahaa Mas ela tá desculpada...
Linda! Obrigada pelos selinhos!!!
Muita luz na sua vida!!!!
bjs

5 características minhas?
bem humorada
mandona
amiga
impulsiva
envergonhada quando preciso falar de mim!

E ofereço este selo a todos meus amigos blogueiros pq vcs todos são MASTER, pq ler vocês NÃO TEM PREÇO!

----------------------------------------

As regras são:
  1. Linkar a pessoa que te deu o selinho.
  2. Listar 5 das suas obsessões ou vícios seus.
  3. Indicar 5 pessoas para ganhar o selo.
Então vamos lá:
1- Quem me mandou foi a Karen. Ela tem um blog super chamoso e cheio de travessuras para contar! Obrigada, linda!
2- Vícios meus: Tv; Internet; Chocolate ;Filmes; Tomar banho;Falar - conversar!
3 - Indico o selinho a todos meus amigos blogueiros!



quarta-feira, 17 de junho de 2009

O bichano e minhas lentes.




Uma vez fui passar um período de férias na casa de uns conhecidos no interior. Poucas pessoas estavam na casa, somente meu namorado (hoje meu marido), uma irmã dele e um sobrinho adolescente que passava uns dias por lá. Naquela ocasião me coloquei disposta a realizar os afazeres da casa, assim passaria o tempo e me sentiria últil. Enquanto cozinhava, minha cunhada me espiava, o sobrinho dormia no sofá e meu namorado saía para o trabalho pela manhã. Mas nesta história o que interessa mesmo é o gato.

Eu nunca fui fã de gatos...embora tivesse convivido com alguns. Na casa das minhas primas, por exemplo, sempre havia um gatinho sendo domesticado. Uma vez uma delas me telefonou de madrugada chorando, contando que o siamês dela tinha se jogado da sacada do prédio...eu entendi a tristeza dela, pois perder alguém querido é sempre um momento difícil. Mas o que eu nunca consegui entender era como as pessoas se apaixonavam por gatos...

Sempre achei o felino um animal super interesseiro, preguiçoso, mandão...já que quando quer alguma coisa ele chega de fininho, faz cara de pidão e se você não o atender, ele te arranha sem dar pistas e sem a menor culpa. Diferente do cachorro que logo demosntra que não gostou de você, rosnando, e faz carinha de arrependido sempre que sabe que fez algo que não devia.

Tem gente que diz que os gatos são animais super inteligentes, por isso nem todo mundo gosta, por não entender seu modo livre e independente de ser. Eu sempre achei que gatos só vinham pelo interesse e que nunca se apegavam aos seus donos, porque eram autosuficientes demais. Pulam muros atrás de comida, podem passar o dia todo fora de casa se divertindo com outros pelas ruas, dormem sozinhos escondidos em armários e quando querem comida ou carinho aí eles dão o ar da graça...daquela forma pedante...se esfregam, se enroscam, fazem charme...enfim...são individualistas demais pro meu gosto!

Mas o Tedy era diferente...

Tedy era o gato que vivia lá pela casa do meu namorado. Ninguém ligava pra ele. E por isso ele passava o dia fora de casa caçando o que comer, mas sempre voltava. E quando estava em casa ele ficava por entre o sofá, tentando encontrar uma mão dando mole para que ele fosse pedir afagos.

Eu sou apaixonada por animais, sem nenhuma excessão. Mesmo achando que os gatos não mereciam eu nunca tratei mal, pelo contrário, era sempre um motivo a mais para eu tentar entender estas criaturas. Mas confesso que o Tedy foi o único que ganhou meu coração. Eu o acarinhava, mesmo com receio que ele me arranhasse, embora ele nunca desse pinta de que faria tal coisa. Ele subia no sofá quando eu estava deitada e procurava minha mão, se colocava ao lado dela e se esfregava. Me olhava nos olhos, encarando, e com um toque sutil, me lambia devagarinho e começava a brincar.

Todos os dias eu pedia leite pro meu namorado. Mas ele dizia que não era para eu sustentar o bichano no leitinho, porque ele já estava grandinho e sabia ir atrás de sua própria comida. Ah! eu não me contentava...comprava leite, deixava um pouco escondido, fazia o leite talhar (virar coalhada) assim ninguém tomava e então ele passava a ser do Tedy...e Tedy adorava!

Sem falar que eu dava comida escondida pro gatinho.E nas tardes, colocava ele no sofá e acariciava seu corpo enquanto via televisão. Eu simplesmente adorava ele! Quando os meninos chegavam, o gato se escondia, porque quando a criatividade para a brincadeira terminava, sempre sobrava pro bichano...colocavam ele dentro de sacolas, amarravam na goiabeira e deixavam ele lá...quase sufocando, eu desesperada gritava para que tirassem, e os meninos riam...era um horror! Fora quando pegavam o pobre e atiravam ele no telhado...o coitado sumia!

Mas voltava...e a coalhada estava esperando ele, geladinha, a comidinha estava lá...graças à mim! Acho que aquelas férias foram as melhores do felino...porque depois que vim embora, semanas depois, me contaram que Tedy, simplesmente, havia sumido. Nunca mais voltou! Ninguém soube dele, também ninguém notava ele por lá, ah! não ser pra pendurá-lo na goiabeira. Se morreu ou se mudou de casa...nunca ficamos sabendo.

A única coisa que descobri é que basta ter disposição para amar, assim descobrimos novas cenas, novos valores e virtudes que antes não podíamos nem sequer enxergar, porque o preconceito era tamanho que tapava tudo.

E depois que começei a enxergar com novas lentes, percebi que cada um tem seu jeitinho de ser e todos são muito especiais. Basta se dispor a enxergar o outro sem amarras e aceitar as diferenças!

terça-feira, 16 de junho de 2009

O BEM ou O MAL ?

Eu já contei que moro ao lado de uma escolinha?
E que cada vez mais tenho menos vontade de ter filhos??? :) (exageradaaaaaa!)
Gente...fala sério!
São gritos e mais gritos todas as manhãs...
E em época de festas juninas, as "tias" tentam ensaiar uma quadrilha com as criaturinhas...que de engraçadinha não tem nada!
Vocês já observaram crianças pequeninas brincando?
Lindas né?
Inocente, graciosas, alguns desengonçados, outros muito dengosos...QUE NADA!
Eles são umas pestinhasssssssssssssssss!!!
Não fique de costas...porque eles podem te jogar uma pedra!!!
Eles berram, são birrentos, choram por qualquer motivo e fazem chantagenssssssssss E COMO FAZEM!
Eles se penduram na grade, discordam de tudo o que você diz, fingem que são surdos e cegos, não tem a menor noção de bons modos...
Acho mesmo que a única diferença deles para nós, são alguns centímetros, uma voz mais encorpada, pêlos no corpo, peito, pinto, perereca e sóooooooooooo....Porque continuamos chatérrimos, esquisitíssimos, surdos, cegos e mudos. Desrespeitamos regras, submetemos pessoas aos nossos desejos e outras coisinhas mais.
Mas hoje eu estava decidida a abrir a janela e esculhambar com as tias, claro, afinal elas não precisavam colocar as coisinhas bem ao lado da minah janela....com tanto espaço na escolinha!
Língua nervosa né sabe como é...nem sempre ela quer ficar dentro da boca, às vezes, ela quer passear no terreno alheio e soltar o verbo.
Foi então que respirei fundo e tive a idéia de ligar o rádio. Eis que tocava uma música que dizia "

Então faça a sua escolha logo e se decida
Vai querer o mal ou o bem pra sua vida?
O tempo é muito curto, não pode demorar
Escolha qual caminho você vai querer trilhar
Tudo nessa vida é merecimento
O que a brisa leva, volta com o vento
Se não se decidiu, então corra atrás
Entre o bem e o mal, eu fico com a paz
"NX Zero -bem ou mal"




Foi então que resolvi pelo BEM!
Não reclamei! Engoli aquela sensação de engasgo na garganta e cantei para soltar os bichos.
Aí a música abafou os gritos da criançada e eu pude fazer a comida de cada dia mais em paz!
Acreditando que estes seres pequeninos possam mudar o mundo quando forem do meu tamanho! :)

domingo, 14 de junho de 2009

Domingão de sol!



Enfim SOL!
E o que melhor combina com sol???
PRAIA!
Desmofei= tirei o mofo que me pertencia nestes longos meses desde que a época da chuva apareceu por aqui....6 meses de muita, muita chuva. Mas julho chegando e o sol já chama para abrirmos as janelas e os corações para vivermos o Verão!
Fomos pela primeira vez numa praia perto de onde moramos...apenas 1hora de ônibus. E só o passeio de ônibus já valia muito, porque foram infindáveis paisagens que revigoraram o espírito. Fora o ar puro e aquele incrível cheirinho de sal...que eu amo!
Chegando na praia...muita MUITA gente...e eu fui correndo encontrar um lugarzinho menos barulhento possível, afinal, ouvir o mar é esplêndido. Para mim não há passeio melhor..."eu estava nas areias" e as nuvens não encomodaram em nada...muito sol, céu azul, peixe frito e um amigo novo...que fiz por lá!
Vejam só!





Eu sou do sol
sou de dias claros
dias quentes com brisa fresca e sombra farta
com água de coco e peixe do mar
porque do mangue o bom pra mim é só olhar!

Beijão em todos vocês e uma linda semana para todos nós!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Pra falar de amor...


Hoje todos querem falar de amor!
Seja ele da forma que couber.
Mas não venha com receitas de amor.
Amor não tem bula
Amor se constroe e ninguém sabe como esta mágica acontece!
Eu detesto aquela coisa de "dicas de paquera."
Uma lista enorme de "faça assim" "não faça assado."
Ah!!! Me poupe! Deve ser por isso que certos namoros não seguem adiante!
Não dá pra confiar numa pessoa que chega fingindo ser o que não é!
Na primeira semana pode até dar certo...ele abre a porta do carro, manda flores, liga no dia seguinte, paga a conta, não fala palavrão, não faz cantadas babacas e nem cheira mal!
Mas e depois???
Eu sou adepta do natural...
Aceito erros e acertos, porque ninguém foi feito de purpurina...ninguém brilhará pra sempre, todo mundo tem seus defeitos. 
Meu bem, não queira se enganar!
Embalagem pra presente é legal, mas o que vale mesmo é o que está dentro! Ah!! Mas eu adoro uma caixinhaaaaaaaaaaa...lindinha, florida, de corações...
Bom, mas, o que conta mesmo é o que ele tem pra dar...não tô falando de coisas materias...me refiro aos sentimentos. 
O cara tem que estar disposto a crescer junto e não ser maior. 
Ele não precisa seguir o mesmo caminho, mas tem que olhar na mesma direção...senão a gente se desencontra né? 
E o mais importante: ele precisa saber doar, perder, calar, falar, cuidar, abdicar, compreender, recomeçar e amar! Amar até quando não dá!
Porque um relacionamento é isso: amor recíproco! 
E não precisa ser na mesma medida, nem no mesmo momento. Haverá horas em que eu amarei mais, ele menos, eu tentarei fugir algumas vezes e ele estará lá pra não deixar que eu me distancie. Eu terei vontade de acabar tudo e ele me recordará como é bom estar ao seu lado, porque cada dia é dia de recomeçar, de evoluir!
E enquanto durar a vontade de acertar, enquanto for bom construir um mundo nosso, estaremos juntos! Mas isso vai durar um tempo nosso...que pode ser a vida toda, porque eu acredito em amor eterno, eu creio em almas que se completam, mesmo se repelindo. E eu acredito que o amor constroe em nós fios...
Fios que se entrelaçam, se unem,mesmo que de forma desconexa, mas ao final da história, dos dias, estão ali, encarnados de nós, porque soubemos, ao longo da vida, aproveitar cada desentendimento, cada momento feliz, para construir o lençol que nos aquecerá quando nós dois não formos o bastante para nos aquecer!
Te amo?
Sim!SIM!Sim!


quinta-feira, 11 de junho de 2009

O relógio corre! Mas a gente espera...


Até entrarmos na vida adulta nosso mundo gira lentamente. Não temos pressa para quase nada. As preocupações se resumem a passar de ano, ser popular no colégio, aulas de línguas, esporte e chamar atenção do paquerinha de sala.

Quando chegamos a fase adulta (tá certo que nem sei bem quando isso inicia!) aí o globo terrestre começa a girar freneticamente! As vinte e quatro horas estabelecidas num dia já não são suficientes. Os ponteiros parecem tão longos e trabalham tão rápidos ao ponto de nos enlouquecerem. É a vida pedindo pressa!

Na verdade não é bem a vida, mas nossos anseios. A felicidade parece depender do quanto fazemos, do quanto conseguimos conquistar e das coisas que acumulamos ao longo dos anos. E correndo hein...porque o ano só tem 360 dias!!

É claro que a felicidade é subjetiva. Para algumas pessoas acumular sabedoria é tudo. Outras gostam de ter histórias para contar. Já algumas preferem dinheiro no bolso. Outras tantas imóveis, viagens, poder e muito luxo. E há quem colecione amigos, adjetivos, pronomes de tratamento e vantagens sociais. Enfim tem de tudo nessa vida de meu Deus!

Outro dia, conversando com uma prima pelo MSN, ela me pediu para ir ver um álbum que ela tinha colocado...era a coleção de felicidade dela! Empolgada ela me mostrava sua coleção de bolsas, sapatos, bijouterias, roupas etc E eu pasma olhando aquilo tudo, começei a pensar em quanto eu tinha daquilo ...2 pulseiras, alguns brincos, 2 calças jeans, 1 bolsa, 1 sandália que não me faz calo nos pés, algumas blusinhas...e só! E eu não em senti menor por isso, mas me senti estranha...fiquei questionando onde estava o erro...se é que existe algum!

Não acho errado as pessoas serem materialistas, afinal o que importa é que cada um busque sua alegria em viver, desde que honestamente, claro. Mas eu não levo jeito para um closet empilhado de coisas materias...

Mas o que acho triste mesmo é ver pessoas adiando sonhos. Correndo atrás das coisinhas materias, em detrimento de saber, amizades verdadeiras, família, histórias para contar aos netos...

Conversando com uma amiga eu ouvi:

-Ah!Vívian, eu só vou casar quando passar num concurso e conseguir comprar uma casa!

Imaginem só, eu respeito a vontade dela, e até entendo, mas do jeito que tá difícil passar em um concurso é capaz dela terminar encalhada e com uma apostila na mão de tanto que ela adia o casório!

E nessas conversas, a gente percebe não só o medo com relação ao futuro, mas também um certo egoísmo no ar. Algumas pessoas pensam, por exemplo, em ter filhos bem tarde, quando conseguirem atingir a tal "estabilidade" e se esquecem que existe um relógio biológico na mulher. Tá certo que a medicina evoluiu muito, hoje é possível até congelarmos óvulos para usarmos quando bem entendermos. Mas não se trata só disso...se trata também de pensar na criança. Imagina que você tenha filho aos 40 anos. Quando a criança fizer 10 aninhos, a mãe terá 50...já é a metade de uma vida!! Bom, pelo menos não faltará experiência!!!

Isto até que é fácil de se compreender, afinal melhor mesmo ter um filho numa idade consciente, do que de forma irracional como na adolescência. Onde mais uma vez somos testemunhas de um ser egoísta que provoca uma gravidez precoce pela simples satisfação de um prazer pessoal. 
É verdade que os adolescentes são impulsivos, mas hoje eles tem acesso à informação de forma clara e precisa. Mas é fato que a ausência da família, da figura paterna e materna, dos elos familiares, do convívio diário, dos diálogos em volta da mesa, são indispensáveis para a formação de um indivíduo. Talvez a família não esteja lá muito pesente, né?

Claro que não está presente!!! Lembra que o mundo gira freneticamente quando se é adulto e que as vinte e quatro horas são insuficientes para satisfazerem todas as nossas necessidades? Então...a mãe e o pai estão nas ruas. Uns trabalham, outros procuram emprego, vão ao shopping fazer compras, ao salão de beleza cuidar da aparência, ao bar conversar com os amigos, reuniões infindáveis, fofocas com as amigas, internet... 

E a família onde fica?

Calma...o relógio corre, mas a gente espera!

A gente espera que tudo fique perfeito, estabilizado. A gente espera que os filhos sejam educados na escola. A gente aguarda a melhor hora para ter os filhos. A gente adia aquela viagem. Esperamos pelo melhor momento para casar. Esperamos o namorado ideal. Mas corremos, freneticamente, para satisfazer nossos infindáveis desejos materias! E família, os relacionamentos, os amigos, o desenvolvimento pessoal e espiritual... ficam pra depois!

É preciso dar valor ao que é de valor. Mas claro, meu bem, cada um com a sua máquina registradora em mãos, colocando o preço, atribuindo um valor à cada ítem que lhe é necessário. Nada nem ninguém irá interferir nisso...ah! não ser que você mesmo esteja insatisfeito, né? Está? Se está ajuste seu relógio, conte o tempo na medida certa, não avançe, não fique parado, não recue, apenas caminhe no rítmo, no seu rítmo. Não se importe com a vida ao lado,  apenas siga seus objetivos, seja eles quais forem, afinal, onde mora sua felicidade é você quem decide!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cuidado!


Os médicos chineses encontraram mais de cem agulhas no corpo do paciente Liu Lijian, de 46 anos, que foi parar no hospital após se queixar de dores pelo corpo, segundo reportagem do jornal inglês "Metro". 

Para o espanto dos médicos, após examinar o paciente, eles encontraram agulhas em diversas partes de seu corpo. Os raios-X mostraram que, apenas na região do estômago, ele tinha 38 agulhas sob sua pele. 

Segundo o jornal, os médicos pretendem fazer uma série de delicadas cirurgias para remover os objetos. 

"Ele diz que costumava brincar com agulhas quando era criança, mas não se lembra de colocá-las em seu corpo. É um milagre que ele tenha ficado tanto tempo sem ter tido nenhuma infecção", disse um porta-voz do hospital.
fonte:www.globo.com
Resumo:
  1. Fique de olho nas crianças!
  2. Trate logo a amnésia!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Descobertas de um final de semana.

Fui passar o final de semana na minha cidade.
E em apenas dois dias descobri muitas coisas:

1- As empresas contratadas para realizarem concursos públicos fazem a gente de besta!!! Pensa... a gente paga pra fazer uma prova que nem podemos levar o gabarito pra casa...muito menos a prova...ah não ser que você tenha paciência pra esperar 4hs numa sala quente, numa cadeira dura, ouvindo um fiscal falar todo instante que ele está lá desde de manhã e que os candidatos deveriam pagar o jantar dele!!!! Como eu vou conferir meu desempenho na prova? E como eu vou exercer meu direito de fazer alguma reclamação se nem ao menos lembro as questões que marquei...ah fala sério!!!!!!!!!!!

2- A acelga é verde!
Fui ao supermercado na minha cidade e me deparei com folinhas verdes lindas, com um talo durinho crocante. Uma delícia!!! Aí fui ver o nome da dona folha...E eis que estava escrito :
 "Hi, my name is Acelga!"
E eu -"Como assim????" Esta ignorância se deve ao simples fato deu morar numa cidade pequena. É que por aqui a folinha gostosa é branca. Também a bichinha vem de viagem e já chega arrasada né, bem?

3- Meu marido tem um probleminha de saúde!
Estávamos no buzão tentando chegar até a saída...de repente o ônibus deu uma guinada e meu maridinho foi parar no colo de uma moça...a mulher, coitada, ficou sem saber o que fazia...e acabou engolindo o riso...eu também...engoli o riso, pedi desculpas e disse:
 -"Meu marido tá com osteoporose, não se aguenta mais em pé, desculpe!!" 

4- Shopping é uma ilusão!
Toda vez que vou ao shopping sinto que tudo lá é uma grande ilusão.
As lojas são todas chicks, os preço são todos altos, as vendedoras pintam até a alma na hora de indicar uma simples roupinha...mentem, mas mentemmmmmmmmm...o espelho mostra que a roupa não caiu bem, a barra tá torta, a calça tá apertada demais...mas a vendedora:
 -"Nossa! Ficou ótima em você!"
 A cara da coitada nem tremeeeeeeeeee!!!
E na hora de comer na praça de alimentação....tudo é muito atrativo, colorido, brilha!!! Mas o sabor...ele deve tá passeando por outro andar, porque a comida não é o que prometia ser!


5- As grandes redes como Riachuelo, Marisa, C&A são sem noção!
Eu fui ver as novas roupinhas nestas lojas...e pensemmmmmmmm me deparei com casacos, moletons, mantas e mais mantas, roupas de frio...pra quem passa MUITO frio...e nós aqui, meu bem!!! Aqui é a terra do calorrrrrrrrrrrrrr...mesmo no inverno (que significa chuva) faz calor...e fora que estamos entrando no verão...época em que as havaianas reinam, as saídas de praia são disputadas nas lojas...e eu em deparo com lojas vendeno a moda de rio-são paulo...ahhhhhhhhhh!! vão se atualizar meu bem! O Brasil não é só sul e sudeste, cabra da peste!

6- Minha cunhada tem nojo de animais...
Eu louca de empolgação pra mostrar pra todo mundo o "topolino"...uma espécie de camundongo que eu tinha visto numa lojinha do shopping...levei minha cunhada lá....
Ela já tinha dito que detestava bicho porque eles sujavam a casa...o marido dela tem um cachorro em casa e ele fica preso no quintal..eu acho horrível isso, porque animal pra mim, se é pra ter, que se cuide bem dele!!!
Mas aí fui mostrar o tal topolino pra ela...pensa que ela nem entrou na loja, ficou do lado de fora balançando a cabeça tentando fazer eu acreditar que 
-"ele é engraçadinho, né vívian!"
 Táaaaaaaaaaaaa fala logo que tu não gosta e pronto!!!!
Agora o bicho vai pegar quando ela vier na minha casa...aqui minha cachorra fica dentro de casa, tem muitas manhas, dorme na rede e eu ainda vou comprar meus coelinhosssssssssssssss 
Tá, cunhada?

7- Descobri também que morro de saudades de vocês quando estou fora de casa...sem poder ver o que vocês postam...o que andam fazendo! Já fazem parte do meu dia a dia. E eu tenho um carinho enorme por cada um!!!
 beijos galeraaaa!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Reflexão sobre um cavalo branco.



O ser humano não nasceu para ser só. Numa época da minha vida até pensei que o melhor seria morar sozinha, viver no meu canto, fazer as coisas do meu jeito. Mas mesmo achando que ser solteira era a melhor opção, sempre ía em busca de um ser para acalentar meu coração, com quem eu pudese dividir e somar!

Mas é fato que relacionamentos são sempre complicados. Talvez pela dificuldade de iniciar uma relação. Afinal as pessoas andam bem exigentes. As especializações tomaram conta do mercado e invadiram os corações apaixonados. 

Hoje não se procura só alguém especial. As mulheres desejam que o homem seja bonito, bem resolvido, tenha estabilidade econômica e gostem do que elas gostam. Os homens, por sua vez, desejam mulheres saradas, malhadas, empinadas e depravadas!

Bem, ainda bem que eu fugi a essa regra. E acho até que fiz parte de um grupo seleto de meninas que buscavam ainda o príncipe encantado! Opa! Mas será que as moçoilas de hoje não esperam um homem num cavalo branco também?

Tempos atrás se dizia que a mulher seguia esta regra de pensamentos com relação ao seu príncipe encantado: 

Aos 15 anos a mulher sonhava com um homem no cavalo branco, loiro ou moreno, bonito e sensual, mas sem frieiras!
Aos 18 anos elas permitiam-se que ele tivesse um furúnculo.
Aos 22 anos o cavalo nem precisava ser tão branco assim.
Aos 28 anos Ah!! Ele podia vir de carona na garupa!
Aos 35 anos podia vir até de jegue...que viesse!!!!

Não creio que os desejos de homens e mulheres tenham mudado tanto assim! Acho que mudaram os locais, a forma como se paquera, mas os contos de fadas continuam presentes em nossas vidas, porque eles nos remetem à relações bem coloridas.

Mas também é bem verdade que antigamente, não no meu tempo, mas no tempo de meu pai, os rapazes e moças namoravam de uma forma mais contida. Podiam degustar mais cada momento juntos, com uma certa vontade de ultrapassar o sinal, é fato, mas isso fazia do namoro uma época de conhecimento do outro, da família, dos amigos. Era tudo mais saudável. As pessoas se uniam mais. Trocavam mais carinhos, afagos. Tinham tempo de conversar e descobrir o outro com lucidez!

Hoje esses relacionamentos fugazes só criam seres que sofrem com inúmeras ilusões amorosas. Violam as regras de bons modos e acabam ultrapassando muros que ainda deveriam estar sendo edificados. E desta forma gerando traumas para novas relaçoes.

É o tempo da pressa, da futilidade, da vulgaridade, do uso e do abuso. Homens e mulheres se tratam como coisas à venda. Escolhem o que mais lhe agradam, compram e descartam. Deixam-se levar pelos modismos, onde "ficar" aqui e ali, com 3, 4, 6, em uma noite, é sinal de glória!

O amor se constrói. Não se acha pronto embalado para presente. É através dos atos de carinho, respeito e crescimento mútuo que se estabiliza uma união de seres capazes de comungar experiências.

Levar tudo na brincadeira. Ir ficando com o errado, enquanto se espera pelo certo é trágico! Não somos coisas que precisam ser usadas para que saibamos qual serve e qual não serve. Somos seres pensantes, de sentimentos. E nascemos para o crescimento espiritual, social, pessoal. Ultrapassar a época de colher o fruto é talvez deixar de ter a oportunidade de conhecê-lo à fundo. E uma vez colhido, as etapas não voltam mais.

É preciso enxergar o outro como ele é. Não imaginar um ser ideal, porque perfeição não existe. O que existe é a pessoa certa, da forma como ela é. Não podemos casar com nossas expectativas, pra satisfazer carências, mas sim com o homem concreto, de carne e osso, de erros e acertos e de muitas outras carências.

É necessário seguir a trajetória da vida sem ultrapassar a margem do rio, pois podemos perder seu curso, sem se dar conta em que águas nos encontraremos novamente.


terça-feira, 2 de junho de 2009

Freud, explica?



Freud, querido...desça aqui que estou precisando de você!

Ah! Com certeza ele me ajudaria muito nesta hora.

Ou não!

Talvez simplesmente dissesse: "A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por sí, tornar-se feliz" - como ele de fato disse!

Mas o caso é que eu tenho muitos medos. E alguns deles eu não consigo ultrapassar.

Um dia desses estávamos andando pela cidade, meu marido e eu, passamos pela frente de uma clínica médica e ele falou:

 - Olha tem psicólogo aqui!

Aquilo me deu uma inquietação! Por alguns instantes pensei até que eu tinha descoberto que sou preconceituosa...mas não. Hoje vejo que é mais um dos meus medos.

Medo de ir a um psicólogo é um deles!

Eu tava vendo a tv outro dia. Era um programa daqueles de repaginar uma pessoa...onde eles dão banho de loja, levam ao dentista, ao dermatologista e simplesmente transformam a fera em bela...e dessa vez eles incluíram um psicólogo no meio da história. Ótimo né? Afinal mudar por fora e não por dentro...não iria adiantar nada!

 Lá a profissional começava a questionar alguns atos da senhora. Fazia diversas perguntas sobre a sua maneira de ser e agir. Olhava nos olhos! Isso me perturbou! É que, naturalmente, sempre sou eu que costumo ser esta que observa...mas quando me imaginei sendo observada, analisada, interrogada..aaave maria!!!

E o medo cresceu!!!!

Acho que tenho medo que falem as coisas na minha cara...as mágoas se formam facilmente em mim. E sei que sou eu quem permite isso....o problema está aqui dentro.Me escondo sabe...tenho medo dos julgamentos, o que irão pensar, o que vão falar de mim, se serei aceita, rejeitada, se me olharão torto....medo de errar, de falhar!

Por diversas vezes já tentei mandar este medo pastar em outros campos, mas ele permanece por aqui! É fato! E eu continuo escondida em mim mesma...polindo minhas palavras, agindo de forma reservada, prendendo gritos, engolindo muitos sapos!!!

Quem diria que uma língua nervosa na verdade engole sapinhos?

Engole! E se engasga!!!!Tudo em prol da paz coletiva! Pelo menos é o que acho!!!

Alguns momentos minha vontade é soltar os cachorros...falar algumas das minhas verdades, mas por ser tão crítica e analítica, me prendo. Penso quinhentas vezes o que ganharei soltando os bichos, cuspindo o que penso, adjetivos engasgados em meu coração!! Não quero provocar a terceira guerra mundial!!!!! 

E diga-se de passagem...em muitos momentos o melhor mesmo é calar. Engolir sapos não é pra qualquer um...o silêncio às vezes vale mais que mil palavrinhas MALditas!!!

Como já disse Quintana : "Não te irrites, por mais que te fizerem... Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem. Teu mais amável e sutil recreio..."

Claro que não fico usando os pontos fracos dos inimigos, mas acho que de vez em quando...bem que deveria!

É povo, nem tudo esta perdido. Pelo menos quando engulo as rãs eu durmo em paz com o travesseiro, porque sou daquelas que se pisam no meu calo, eu tenho vontade de morder a orelha alheia, mas se o fizer, entro em desespero por causa do arrependimento. 

Então preciso encontrar a harmonia nesse momento. Saber falar quando  for a hora certa e calar assim que perceber que é o melhor que tem pra ser feito, mas sem me violentar. Porque cada crise é um desgaste imenso e que gera consequencias árduas para meu coração. Fico triste, magoada e isso faz mal com certeza!!!

Será que Freud resolve, meu bem?

Hein, Freud!!! Diz aí o que eu faço!!!!!!!!!!!!! :)





_________________

Mas, antes da consulta, Dr. Freud.
Será que dava pro senhor explicar do que vocês tratavam nesta ocasião aí??
Afinal ele é nosso Presidente!!
:)







segunda-feira, 1 de junho de 2009

Que segunda-feira é esta?

Gente...que início de semana é este?

Com certeza para quem viu o fantástico ontem, a noite não deve ter sido muito agradável. Pelo menos pra mim não foi, porque algumas coisas me chocaram sensivelmente!

Exibiram uma reportagem que mostrava a venda de pessoas. Não se tratava de aliciadores somente, mas da própria MÃE vendendo a filha para a prostituição por apenas, como a própria mãe disse "me deixe 4 garrafas de cerveja aí". 

Isso me tirou a paz!

Depois mostraram a mesma senhora negociando a venda da filha por míseros R$500,00 (quinhentos reais!). Numa cidade onde a média de poder aquisitivo não ultrapassa os R$250,oo mensais, pode-se dizer que era oferecio uma quantia boa, mas não pra se vender uma pessoa...melhor...quer dizer...piorrrrrrrrrr...uma FILHA!!!!

Alguém consegue imaginar isso? Mães, pais, trocando duas filhas por cigarro, cerveja...sabendo que elas serão violentadas, abusadas...crianças de 12, 13 anos que ainda nem tiveram contato com a sexualidade, expostas, como produtos...mercadoria VIVA...de carne e osso, de coração!!! 

Onde foi parar o coração dessas criaturas?????????????????????

Por favor, alguém me explica que diabos o ser humano está fazendo com sua vida? 

Onde está o respeito pela pessoa humana?

Que uma mãe tenha tido um filho sem desejar, que ela não queira fiar com a criança..táaaa tudo bem...nem sempre as coisas acontecem como queremos, embora tenhamos responsabilidade em tudo, tudo bem!!! Vá lá no conselho tutelar, encaminhe seu bb para ser adotado...entregue a criança para quem de direito cuidar...mas venderrrrrrrrrrrrrrrrrrr???????

 Onde cabe isso, Senhor? Há paraíso para estas criaturas?

Sei que quanto maior nosso entendimento espiritual e intelectual maior a nossa responsabilidade diante do AltaR DivInO. Sei que aquela senhora, e muitos outros, não tiveram a mesma oportunidade que nós, mas daí a aceitar que ela, por sua ignorância, seja uma pobre coitada que não tenha entendimento de que vender um filho é crime, é pura e total maldade, fica difícil hein! Com certeza esta mulher não é tão burra assim, meu Pai!!!

Então o que falta? Será que é só dinheiro? É a miséria que leva as pessoas ao puro e total abandono do respeito humano? Não, acredito que não, porque muitas pessoas tiveram origens humildes, difíceis, vidas sacrificantes, mas lutaram e venceram!

E o que podemos fazer diante desta violência?

Deixo este questionamento no ar... 

Talvez algum anjo assopre uma boa resposta e faça a gente refletir e atentar para este mundo desumano em que vivemos! 

E claro...se não bastassse esta história triste de ontem a noite...fui dormir pensando naquelas crianças que crescem com marcas reais de desamor.

Acordei com a notícia da tragédia do avião da AIR FRANCE que está desaparecido...mais de 200 pessoas que tiveram suas vidas finalizadas ali. 

E como a linha da vida é tênue...como tudo é muito efêmero!

Hoje me irrito, me empolgo, festejo...amanhã tudo se acaba. Afinal não sabemos o dia nem a hora...vigiai sempre né? E vigiamos? Com certeza não. Estamos mais preocupados com a aparência, coma  festa do final de semana, com a reunião, com o blog né? Claro...vivemos! Que bom! Mas é preciso vigiar os atos, os entendimentos, ter noção de que tudo isso aqui é passageiro...e somos passageiros da vida! E que tipo de viagem fazemos?

Eu rogo a Deus para que todos aqueles seres que estavam à bordo daquela aeronave tenham encontrado a luz. Tenham se encontrado com Deus. Estejam em paz! E que todos os familiares encontrem esta mesma paz para tocar a vida!

Beijão em cada um de vocês!!

Segunda-feira triste...mas de muita reflexão também!

 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros