quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Desejos!



Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente...
...Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada.
Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar.
Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices. Que sua família esteja mais unida. Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!!!
(Carlos Drummond de Andrade)
Abençoado 2010!!
Que estejamos juntos nessa jornada...dividindo experiências, somando descobertas, diminuindo as dificuldades e multiplicando o amor!!!
Feliz Ano Novo para cada um de vocês!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

acorda e vai ver...sabe não tem presente pra você!





Dia 25 de dezembro é dia de acordar cedo, sair de fininho da cama e vislumbrar os presentinhos na árvore de natal...

Táaaaaa eu sei que você não é mais criança, que já ganhou tudo o que tinha que ganhar na noite passada...depois de aguentar sua tia chata dizendo que você engordou ou que tá magrinho, pálido demais...aquele priminho que ficava pulando no sofá, rolando no tapete, todo lambuzado de sobremesa, aquele cunhado bacana que faz questão de fazer graça com a cara de todo mundo, aquela cunhada que estava usando uma roupa igual à sua e aproveitou pra dizer que tava melhor nela, aquele amigo que resolveu aparecer de última hora e levou um prato diferente e, simplesmente, arrasou, chamando atenção de todos e o seu peru ficou equecido para a festa de reveillon, depois que você aguentou tudo isso, mas saiu com a mãos cheias de embrulho com sabonete, toalha, cuecas, meião de futebol, aquele colar extravagante ou aquele perfume com cheirinho de motel...

Então..já que você está satisfeito...nem vai reparar na árvore de natal né??? Mas não vai esquecer do bom velhinho...ele trabalha o ano todo pensando, com carinho, no que lhe dar de natal...acredite, renove sua esperança, volte a ser criança e dá uam fussadinha na árvore de natal!!! Vai lá!!!! Vai!



Agora, se você acordou e não tinha nada embaixo da sua árvore de natal....vai ver Papai Noel pensou melhor...

Melhor se comportar no próximo ano heim!!!
:)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

então...é Natal!


Noite de paz Noite de luz
Os sinos anunciam a chegada do Jesus Menino
Aquele que tanto te amou, te ensinando lições de fé e esperança, que despiu de sí toda a vaidade para encarnar o Salvador.
Que todos os dias encontres o Natal...que esta magia não se perca nunca, que faça presente em ti a esperança renovada para o ano que vai nascer!
Feliz Natal!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Raízes descartadas.




Um dia "Pedro" chegou em casa e viu seu pai, sentado no sofá, assistindo televisão. Pedro já não aguentava mais aquela rotina que lhe incomodava...começou a refletir consigo mesmo que seu pai, já muito idoso, estava sofrendo muito em casa, pois passava muito tempo sozinho e, diga-se de passagem, Pedro passou a achar que seu pai também estava começando a dar muito trabalho, afinal uma pessoa idosa requer cuidados especiais...Então ele resolveu que o melhor "para seu querido paizinho" era levá-lo até uma clínica de repouso, em letras miúdas, asilo, e deixá-lo lá, onde seria bem tratado e teria companhia para viver...


Pedro, sem a responsabilidade de cuidar de seu pai, pôde dar continuidade à sua vida agitadíssima, a qual não tinha espaço, nem tempo para seu velhinho! Só que Pedro estava tão atribulado com a corrida diária que, sem perceber, esqueceu que tinha um pai.

Esta cena se repete todos os dias em vários lugares do mundo..Filhos largam seus pais ou mães já idosas em asilos e, simplesmente, os abandonam...esquecem que um dia precisaram de comida, de quem lhes desse colo, carinho e cuidados especiais...

Pobres de espírito, seres inúteis...pois não conseguem cuidar, e tampouco valorizar, suas próprias raízes. Aqueles que lhe serviram um dia e agora, já enrugados, já não os servem mais...é como quem cospe no prato, é como quem despreza a casca de uma banana...Idosos sendo tratados como coisas de descarte!

Pare e pense...reflita...qual o sentido da vida? São coisas materias conquistadas, empilhadas como troféus e recompensas ou são conquistas internas materializadas através de atos de amor?

Neste Natal, eu rogo à Deus que faça nascer no coração de cada homem ou mulher a semente da caridade...que seus filhos, criados à sua imagem e semelhança, sejam agricultores do amor e não da ganância. Que nunca reneguem suas origens, que estejam sempre dispostos a doar a vida pelo outro...principalmente pelos pais que um dia lhes deram a vida.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

o fim e os meios / os meios e o fim




O fim justifica os meios? Os meios justificam o fim?

Cena 1: Imagine se o Papai Noel fosse até a sua casa, lhe encontrasse perto da árvore, onde você estaria ansioso esperando sei presente, e eis que o bom velhinho dissesse em alto e bom tom que você tinha sido um menino muito muito muito ruim este ano, mas que mesmo assim, pela conta em risco do papai noel, ganharia um belo presente!

  • Você se animaria com o presente ou a declaração acabaria com a mágica natalina?


Cena2: Agora imagine que você teve um"piripaque" na noite de reveillon e teve que ser levado às pressas até um hospital, onde um médico o examinasse e fosse então investigar a sua vida, fussar a sua intimidade com perguntas íntimas, de uma forma nada nada educada ou cuidadosa...mas no final, este médico, incrivelmente, mal educado, sarcástico e patético, chegasse ao veredito correto sobre seu estado de saúde e o curasse.

  • Você sorriria pra ele e agradeceria pela sua inteligência nata e seu jeitinho "meigo" de tratar seus pacientes?


Cena3: Pense que você está numa festa, na noite de natal, e aquela tia, cuja boca parece ter um megafone e nenhum pingo de bom senso, observa que a sua esposa está dando em cima de seu amigo e , simplesmente, conta pra todo mundo o que está vendo e deixa você numa saia justíssima!

  • Você ainda daria o presente de natal da sua tia?

Tem gente que acha que o resultado final de uma trajetória é o que importa! Os objetivos são a meta de uma empresa, não interessa qual o caminho que teremos que escolher, custe o que custar...as metas precisam ser alcançadas! Esta é uma grande máxima do capitalismo! Afinal generosidade, bondade e gentileza não fazem parte do mundo dos negócios e, para alguns, do dia a dia também não!

Cada vez mais encontro pessoas capazes de tudo, TUDO, para ganhar um emprego bom, um salário melhor, seus minutos de fama ou conseguir um marido ou esposa, enfim, há pessoas que não ligam para os passos que dão desde que cheguem aos seus objetivos. E uma vez alcançada a vitória, deitam suavemente sobre seus travesseiros e dormem como anjos! Dá pra acreditar???

Não consigo conceber como existem pessoas dessa espécie. Tá certo que todo mundo quer ter o melhor, quer ser valorizado, mas conseguir coisas em detrimento da ordem social, da paz universal, ou do simples respeito ao ser humano é o fim...onde estão os valores humanos? Nesta hora ninguém lembra...só em tempos de catástrofes que as "belezuras" choram e lamentam terem sido tão desumanas!

domingo, 20 de dezembro de 2009

presentes de natal...ajuda aí!



Oi pessoal!

Natal...presentes...tudo a ver né?

Seria bom se fosse diferente...se a gente não tivesse a "obrigação social" em dar presentes...por muitos anos tentei fugir desta, mas confesso que dar presentes é algo que me agrada, me faz bem...e no Natal tem alguns significados interessantes...a gente demonstra carinho para com o outro...só acho ruim quando a festa fica voltada só para o consumo. Já vivi natais assim sabe...e era um fiasco...via as pessoas somente preocupadas em receber, receber, e nem lembravam do aniversariante.

Na minha família o povo é bem consumista, ao contrário de mim que entro num xópis e saio sem sacolas numa boa. Eles são sofisticados (leia-se frescos) e vaidosos, portanto bastante difíceis de agradar! E eu fico na saia justa toda vez que participo destas festinhas na casa deles...então, povo de Deus, me ajudem, por favor!

Eu vou colocar o perfil dos meus futuros presenteados, alguns né, afinal outros eu já escolhi...e vocês podem me ajudar dando dicas de presentes para os benditos. Então vamos láaaaaa!

número 1 - mulher,50 anos, casada, gordinha, não trabalha, fica muito em casa, adora ver esporte da tv. É simpática, generosa e não é muito fã de computador!

número 2- mulher, na faixa dos 40, casada, psicóloga, trabalha fora, vaidosa, gosta de cachorro, curte ir pra academia, é metida e muito muito fresca.

número 3- mulher, 50 anos, casada, funcionária pública, adora esporte, adora tv e jornal, ursos de pelúcia, muito exigente, só usa cremes e perfumes importados, roupas de marca e reclama quando não gosta do presente.

número 4- homem, gringo,na faixa dos 30 anos, casado, biólogo,gosta de natureza, só usa e come coisas naturais.

número 5- mulher, grávida, na faixa dos 30 anos, casada com o gringo.

número 6- homem, 33 anos,casado e feliz com a esposa, adora computador, é viciado em jogos de internet, funcionário público, não gosta de ler, mas está encantado com os audiobooks, é simples, gosta de comer bem e é meu maridinho! :0)

número 7 - homem, 58 anos, amigado, aposentado, não sai da rede, adora ouvir futebol em seu radinho, preguiçoso, adora uma cervejinha e não sai de casa.

número 8 - menina, criança, 10 anos, muito simples, sonhadora, não usa muito o computador, vive pra estudar e brincar, não sai muito de casa, quando sai brinca com suas coleguinhas de rua.

Então...tarefa difícil pra mim! Embora eu seja observadora, não consigo, neste caso, perceber algo que seria legal e que realmente fosse do agrado de cada um! Conto com a ajuda de vocês.

P.S: só terei uma tarde para comprar todos os presentes e considerem que não sou ricaaaaaaaaa! hahahaahah
:)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

uia tÔ viva!

Voltei! Não inteira, porque um pouco de mim ficou pelo caminho, por entre as pedras da vida, depositei livremente ou forçadamente pedaços de mim por aí pelo vento...um pouco do brilho dos olhos, das palavras, do suor, dos desejos de dias quentes, da chuvinha refrescante e da intenção de ser alguém melhor...

Aliás, isso tem tudo a ver com esta época do ano, né! Esta festa que se aproxima em que os sentimentos podem ser tão diversos, contraditórios, mas uma coisa, com certeza, temos todos em comum: estes sentimentos estão à flor da pele!

Eu acredito no Natal. Acredito naquela imensidão de luz que ele trás consigo. Confio que o bom velinho exista em cada um de nós. Sou apaixonada por este período natalino e viro criança em meio à tanta magia!
Outro dia conversava com alguém sobre o sentido do natal, que significado teria para as pessoas. Ele titubeou em dizer suas predileções, eu não, eu tenho esta resposta viva em mim à cada dia do mês de dezembro.

O Natal representa: beleza, luz e renovação.

Beleza porque nesta época todos se preocupam em criar ambientes harmõnicos para celebrarem a noite do nasciemnto do menino Jesus. E as decorações (de coração) são as mais variadas possíveis...acho lindo passar por aquelas casas mais humildes e ver que o singelo é encantadoramente belo.

Luz porque é incrível como tudo brilha, tudo fica iluminado, parece que o céu vem morar na terra e todos passam a resplandecer. Aquelas luzes piscando lembram estrelas que se entremeiam aos prédios e casas e criam uma atmosfera celestial.

Renovação ou renascimento porque redescobrimos os sentimentos sinceros de amor, união, perdão e fé na vida. As pessoas se preenchem de vontade de serem melhores, de amarem mais e prontamente, de estarem próximas aos familiares e amigos. As confraterniações cheias de carinho, de demonstração de amizades e reencontros. Nem sempre temos esta atmosfera criada, mas vale muito o desejo de construir!

Então, estes dias, entre consultas fisioterápicas e problemas com o pc, mesmo estando longe da família e dos amigos, estou vivendo este espírito de amor, de renovação em mim e me sinto mais iluminada e feliz para seguir adiante!

Que venha o Natal!

Vivam o Natal...sintam a magia, se encantem e sejam muito felizessssssss!!


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

adoTar amor.



Luiza sempre quis ser mãe desde a adolescência. As bonecas eram cuidadas com tanto carinho e ternura que qualquer um que visse Luiza brincando com elas logo diria que aquela menina seria uma mãe exemplar.
Mas a vida reservou um caminho longo e árduo para Luiza. Pra que ela exercesse seu papel materno, teria que lutar entre muitos percalços.

Logo depois que casou, aos 23 anos, Luiza descobriu que nunca poderia engravidar, devido uma patologia grave em seu sistema reprodutor. O céu, naquele momento, caía na cabeça de Luiza. A dor foi tão grande, a decepção tão absurda, que se sentiu desamparada, mas ela não permitiu que aquilo a impedisse de ser feliz.

Ela era tão obstinada pela vocação da maternidade que nem titubeou, se não podia ter um filho pelas vias normais, teria da forma que a vida ainda lhe apresentava. Foi então que decidiu pela adoção de uma criança.

Casada, cursando faculdade, mas com emprego fixo em uma empresa, ela, junto de seu marido, sonhou com o tão esperado filho que a vida lhe reservaria. E enveredou no processo da adoção. Ela sempre pensava que se não poderia ter um filho vindo de seu útero, ela faria um parto pelo coração.

Claro que Luiza sabia que o processo seria longo e até estressante, mas ela estava preparada para viver esta gestação pelo tempo que fosse necessário.

E nem foi tão demorada a caminhada. O difícil mesmo durante este período de espera, foi conceber aquele sentimento de doação total que viria diante de uma adoção.

Ter um filho do próprio ventre implica em carinhos, responsabilidades, cuidados, riscos, erros e acertos, mas todos acompanhados da certeza de que quem estará ao seu lado sempre foi, é e será "seu". Mesmo que um dia o filho ou filha queira se aventurar, seguir caminhos com seus próprios pés, afinal a maternidade implica nessa descoberta da independência do outro ser, mas o sentimento que fica na mãe é de que o filho sempre será algo seu, portanto, mesmo que distante, estará presente.

E quando adotamos alguém é bem diferente. Os sentimentos de cuidados e responsabilidades são os mesmos, mas é preciso redobrar o amor, a coragem, a capacidade de doação e a total capacidade de se desprender do outro, de dar asas, de permitir a total liberdade, já que aquele vínculo, criado externamente,   poderá se quebrar.

Mães que adotam são mães em dobro. Elas possuem o amor por inteiro. Elas desenvolvem com maior perfeição a capacidade de ganhar e de perder. Afim de entender que um dia aquele filho que era "seu" de todo coração, um dia poderá buscar suas origens e talvez até se revoltar com a vida e com o destino que lhe foi reservado.

Esta mãe nunca será menor que a biológica, elas nasceram destinadas ao amor incondicional, ao amor que liberta tão rápido quanto incorpora um coração carente. Aquele amor que não há justificativas concretas, como um exame de DNA, mas que há sinais claros, esculpidos no peito, de quem tanto sonhou, tanto lutou, tanto cuidou, ao ponto de doar, se desprender . É um sentimento que faz cada uma delas capaz de trocar a própria felicidade pela liberdade daquele ser que tanto amou.

Mães que adotam merecem ser adotadas por cada um de nós. Precisam ser amparadas, ajudadas, acolhidas por cada coração que tenha o mesmo tamanho que o delas. Um amor que transborda!



domingo, 6 de dezembro de 2009

O que vai e o que vem...




Sabe aqueles dias que a gente quer se encolher? Ficar alí num cantinho quieto, sem ninguém por perto, sem barulho, sem relógio, sem freios para os pensamentos, simplesmente encolida, enrolada, tão perto de sí mesmo...

Tão perto, mas tão perto que daria até pra tocar o corpo inteiro, escutar melhor a respiração, sentir as batidas do coração e contar os centímetros que nos sustentam no dia a dia desgastante...

Parece que estamos sempre sendo esculpidos...as pessoas no analisam, nos cobram, temos hora pra tudo e tudo implora muito cuidado, muita atenção de nós...inclusive nós mesmos!

São as unhas pintadas, o cabelo pra arrumar, os sapatos pra engraxar, o terninho que precisa estar passado, a comida na mesa, a casa arrumada e o humor divinamente estável.

E quem disse que somos estáveis? Por isso tantas frustrações heim! Precisamos calar quando o que mais gostaríamos de fazer seria gritar; temos que estar lindas pra ir aquela reunião familiar quando queríamos mesmo era ver um filme; temos que assistir notícias tristes nos telejornais enquanto estamos sedentos por notícias boas; precisamos doar sorrisos quando só o que vem de dentro são lágrimas...enfim...precisamos nos robotizar uma hora ou outra e, vestindo a personagem, acabamos escondendo nossas verdades.

É fato que o mundo não participa dessa inquietação...às vezes alguém passa por nós prestes a cometer suicídio e estamos além de seus pensamentos, de suas dores, de suas reais necessidades!

Alguns momentos tenho vontade de criar um mundo mais sincero, mais honesto...uma empresa que enxergue as dificuldades de cada funcionário, a patroa que perceba que a empregada está necessitando de folga, o marido ou a esposa que saiba dar espaço para a individualidade do outro, o governo que trate a sociedade como sua família que precisa estar ordenada para que haja progresso.

Mas nem tudo é tão perfeito e humano assim...sabemos disso! Reconhecemos as fraquezas...as nossas, né?E nem sempre as do outro...mesmo assim seguimos, cobrando, exigindo, analisando...não dá!


É preciso que haja um vai e vem, um toque de leveza e honestidade nas relações...que nem tudo seja tão ordinário, mas que possamos bagunçar um pouco...que eu possa chegar 5 minutos atrasada, porque precisei usar a chapinha; que eu possa dizer não com maior liberdade, que a empregada possa descansar no sofá, que o motorista tenha o direito de se atrasar, que o chefe possa cometer erros, enfim, que a gente sinta mais o outro, nos encontremos conosco e com ele de forma mais sincera!

Como seria bom se tudo o que déssemos fosse na mesma medida daquilo que queremos para nós! Aí sim haveria mais democracia, mais harmonia nas relações e um mundo mais saudável!



sábado, 5 de dezembro de 2009

Pra conhecer melhor!




Regras: postar e indicar de quem ganhou, responder as perguntas e indicar 5 blogs.

Ganhei este meme do Marcelo Cândido


1- Qual a cor do seu cabelo? (que vc usa): Ele é preto desde que nasci! Nunca pintei, nem alisei, nem encaracolei...é virgem! :)

2- Liso, crespo, ou ondulado? Na infância...liso. Na adolescência encaracolado rebelde. Agora, liso na raiz, ondulado no comprimento e encaracolado nas pontas!
3- A cor dos seus olhos? Castanho escuro!

4- A sua altura? Na real...medindo mesmo...1,68cm ahhhhhhhh como eu queria mais!!! :)

5- Peso? Sério? Tem mesmo que responder esta pergunta? Que horror!! Nãoooooooo Você não querem que eu começe dezembro sofrendo né? :) Mas, tá...eu falo...acima do "peso ideal".

6- Já foi gorda(o)? Oi! Jáaaa simmmm :)

7- Que cores vc mais gosta de vestir? Preto, vermelho e azul.

8- Vc prefere roupa justa ou larga? Larga com certeza! Sou contra aflições na hora de sentar!! O que o diga no dia do meu casamento hahahahaahhha

10- Para os homens, tênis ou sapato? Nos homens eu prefiro sapato. Em mim eu prefiro sandálias!

11- Que gênero de filme vc prefere? Drama. Adoro aqueles com lição de vida que a gente se acaba de chorar,mas depois do filme sempre planta uma sementinha de esperança, de fé, coragem, enfim, filmes que nos façam refletir. Mas como nem sempre precisamos sofrer pra aprender...eu adoro as animações tipo Nemo, A fuga das galinhas, Madagascar, Up :)

12- Gosta mais de musicas lentas ou agitadas? Depende do estado de espírito né! Adoro música!!

13- Vc toca algum instrumento? Não! Tocava teclado na infância, mas hoje não sei mais...mas adoraria tocar violão!

14- Vc tem irmãos? Não! Sou filha única da minha mãe. Mas por parte de pai...ele me arrumou uma depois dos meus 17 anos...vê se pode!!!!!!!

15- Diga um prato saboroso que vc sabe fazer. Ahhh...pergunta pro meu maridinho...se ele reclamar eu enforco! Mas sei cozinhar sim...doces e salgados.

16- Vc gosta mais de doce ou salgado? Doce! Sou uma formiguinhaaaaaaa!

17- Vc gosta de dançar? Adoro!!! Muitooo...sambaaaaaa principalmente!

18- Sente saudade de quê/quem? Ih...saudade é comigo mesma! Da minha mãe, dos tempos de colégio, da casa onde nasci, da minha cidade, de andar serelepe na rua sem medo da violência...

19- Chocolate branco ou preto? Ponto fraco! Ao leite!

20- Inverno ou verão? Verão!!! Adoro dias de sol, mas na sombra, com brisa fresca, de preferência na praia com água de coco!

21- Vc prefere solidão ou multidão? Solidão! Adoro ficar sozinha, na minha...eu sou feliz enquanto estou só. Adoro conversar comigo mesma sabe...mas a multidão se faz necessária em alguns momentos!

22- Sorvete ou pipoca? Sorvete com certeza! E de açaí com tapioca!

23- Refrigerante ou suco? Olha...eu gosto de suco (caju, maracujá e limão). Mas uma coca-cola bem gelada...não resisto!

24- Filme em casa ou no cinema?  No cinema! Ahhh que pena que hoje em dia eu só vejo fileme em casa mesmo...é raro ir ao cinema. Mas aquele escurinho, cheirinho de pipoca , a telona e a alegria da galera me anima!

25- Vc chora com facilidade? Sim!

26- Qual foi o primeiro blogueiro que começou freqüentar seu blog? Mauri.

27- Vc conhece pessoalmente alguém da blogosfera? Quem? Meu amigo Mauri.

29- Se vc ganhasse na mega, diga 10 coisas que vc faria/compraria!!! Eu dividiria o prêmio com a família, amigos e instituições de caridade. Compraria a sonhada casa própria, um carro e viajaria por aí!
28- Quais blogueiros moram na mesma cidade ou próximo a vc? O Mauri mora próximo...não na mesma cidade! Todos moram nos meus pensamentos, pois sou viciada no que escrevem!
Indico os 5:
 
Lou http://louchezlou.blogspot.com/
Monica http://casa-pre-fabricada.blogspot.com/
Bárbara Bastos http://ideiasdebarbara.blogspot.com/
Luh Ponche http://luhponchee.blogspot.com/
Roberta http://robertaflopess.blogspot.com/

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quando as lágrimas escorrem?




Quando tive que apresentar um trabalho na 5° série e de tão nervosa que fiquei acabei tendo uma crise de risos. A turma toda e a professora rindo de mim e eu sem saber onde me enfiar...claro que depois as lágrimas vieram porque ninguém podia ser tão tímida assim!

Quando fiz 10 anos, ganhei uma bicicleta no Natal e decobri que Papai Noel não existia! Na minha cabecinha de criança, imaginei que seria impossível o bom velinho, mesmo sendo tão generoso, trazer um trambolho daquele dentro de um saco vermelho! Doeuuu...mas hoje eu sei que ele tem um monte de ajudante! :)

Quando percebi que o "carinha" por quem eu era apaixonada na escola não valia nada!Ele tinha ficado ,numa festinha, com a menina mais antipática da turma! Depois de anos de amor platônico, eis que surgiu a chance de ficarmos juntos num aniversário, mas meu orgulho foi maior e eu resisti...chorei!

Quando minha mãe faleceu e eu me senti sozinha no mundo! É como perder o chão, entende...é como se apartir daquele instante eu não tivesse mais com quem contar verdadeiramente. E sinto isso até hoje. Mães são insubstituíveis!

Quando meu pai tomou suas decisões, foi redescobrir a mocidade aos 50 anos, descobrir o mundo sem responsabilidades, e esqueceu que eu existia.Sempre tentei entender seus motivos e a vida me mostrou que foi melhor assim...eu tentando entender porque as pessoas mudam de uma hora pra outra e ele aprendendo a viver com os arrependimentos!

Quando mudei de cidade e senti a dor da saudade da minha terra, meus cheiros, minha rua, minha vizinhança, meus paladares, minha família e meus amigos. Ainda choro!

Quando perdi uma amiga virtual com quem eu conversava todos os dias pelo MSN e pela qual eu nutria um sentimento imensamente verdadeiro de amizade! É difícil não tê-la por aqui!

Quando descobri que às vezes Deus escolhe pessoas para carregarem uma cruz um tantinho mais pesada!

Quando constatei que tudo passa! Os bens, as pessoas, os títulos, a ciência ...tudo é efêmero. No final de tudo só interessa mesmo o quanto se amou!

Quando penso que um dia terei somente à mim mesma e mesmo sozinha terei que seguir em frente! Dá medo...não da solidão, mas de estar só!

Quando minha avó apertou forte minha mão, enquanto seu corpo perdia as forças e a alma já apontava o caminho do céu! Foi realmente um momento triste! As lágrimas não só fizeram presença, mas companhia a imensa saudade de não poder mais enxergar seus olhos, não poder mais ouvir sua voz, não estar mais perto dela....e permanece doendo! Mas não é uma dor comum...é algo que arranca um pedaço!

Quando meu cachorro precisou ser sacrificado, tive que dizer adeus e passar o resto da vida tentando me perdoar por isso! Era um amor imenso!!

Quando assiti " O garoto de pijama listrado" e me dei conta da crueldade que os seres humanos são capazes! Como é triste o preconceito, a ganância!!!

Quando vejo a situação de miséria que muitas família se encontram! Ás vezes me pego de mãos atadase com um nó na garganta!

Quando o ladrão entrou na minha casa, levou todas as coisas que tínhamos e me roubou a confiança nos homens.

Quando a internet não deixa eu me conectar aos blogs que tanto gosto!!! :(


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

STOP! AGORAAAAA!!!!

PÁRA TUDO!
Esqueça por alguns intantes que já estamos em Dezembro e que as festas de final de ano estão vindo aí!!
Com tantas notícias idiotas que vi esta semana...e olha que ainda estamos na quarta-feira, fiquei pensando que certas coisas não podem passar batido...é preciso, pelo menos, discutir sobre elas!
Vamos lá, então...se é pra abrir a boca que seja logo, enquanto ainda tá tudo quentinho!


1- O ator Robin Williams, num progama de tv americano "Late show" de David Letterman fez o seguinte comentário sobre as olimpíadas de 2016 que serão aqui no Brasil: “Espero que ela (Oprah) não esteja chateada de perder as Olimpíadas. Chicago enviou Oprah e Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”

Esse babacaaaaa não tem o direito de falar uma merda dessas!!!Tudo bem que seria hiprocrisia não admitir que a imagem que eles têm do nosso País é esta: corrupção,libertinagem, mulheres fáceis, tráfico de drogas, violência... Mas  daí a reduzir o Brasil à prostituição e drogas é um absurdo!!! Ele próprio já foi internado para se tratar, pois fazia uso de cocaína, mas os brasileiros sempre respeitaram e valorizaram seu trabalho enquanto ator, comediante etc e tal...Agora ele me vem falar uma merda dessas!!! Vai te catar, Robin Williams!!! Espero que as autoridades brasileiras não engulam este sapo...eu quero que eles façam melhor...quero que os governantes possam ser exemplos de bons administradores...que ajudem a população a se valorizar, a evoluir, a descartar este estigma que eles próprios ajudaram a criar!
Que decepção!!!



2-Água de coco na praia é tudo de bom, né? Aquele calorão...aquela aguinha geladinha...hummmm Mas, infelizmente, os cariocas não terão mais este prazer em 2010.
A secretaria de meio ambiente do rio de janeiro proibiu a venda de coco nas praias da cidade, porque, segundo eles, a maior parte do lixo encontrado nas areias são de cocos verdes! Sabe como é...quem não sabe se comportar fica de castigo!!! Claro que isso não vai mudar a atitude das pessoas de jogarem lixo na rua, mas como estão assitindo muito a Super Nanny...resolveram deixar no banquinho da disciplina, mas sem água de coco, tá!




3- Na Argentina tem polêmica!
Primeiro a justiça autorizou..."A lei deve tratar todos com o mesmo respeito, de acordo com suas singularidades, sem a necessidade de entender ou regular as pessoas", disse Gabriela Seijas ao anunciar a decisão de permitir o primeiro casamento gay, através da união judicial.Para ela seria  inconstitucional privar duas pessoas de se unirem. Masoutra juíza, Marta Alsina, suspendeu a cerimônia e "decretou uma medida cautelar até que se decida sobre a ação".

Isso ainda vai dar muita discussão heim!

O que vocês acham? Pra mim o que vale é a felicidade. E não me venha com hipocrisia...as relações estão aí, só não enxerga quem não quer...casais hoje adotam as mais diversas formas de relacionamentos...se é certo ou errado cada um pode levantar sua bandeira, o que não podemos é podar alguém de direitos que deveriam ser democráticos. Ainda reflito sobre a idéia dos frutos desta união...afinal pensa-se em família, isto quer dizer, filhos. Como um casal gay, sejam de homens ou mulheres, vai educar uma criaturinha? Mas também quem em garante que o padrão a "normalidade" de casas heterossexuais sejam os melhores modelos para educar um filho? Quantas crianças largadas, ignoradas por aí???
Reflitam!


4- Comissão do Senado aprova ortonásia.
Ortonásia é suspensão de tratamentos e procedimentos que prolonguem a vida de pacientes terminais e sem chances de cura. Isto quer dizer que a pessoa que está em fase terminal da doença e às vezes precisa de aparelhos ou drogas para que o corpo continue mantendo seus sinais vitais vai poder ter seus aparelhos desligados, seus remedinhos nãos erão mais administrados e este paciente terá sua "dor abreviada".


O relator do projeto, senador Augusto Botelho (PT-RR), explicou que a prática da ortotanásia deixará de ser classificada como crime se o Senado e, posteriormente, a Câmara, aprovar o projeto.


Para o senador Romeu Tuma (PTB-SP), o projeto vem legalizar "algo que vem acontecendo há muito tempo, mas que é considerado passível de abertura de processo por homicídio". 

Imaginem só...num país onde a leis só servem para punir, quem ele querem né...imagime se haverá uma vigilância sobre estes atos...a família muitas vezes ignorantes a respeito da condição de seus familiares que permanecem internados será realmente capaz de decidir alguma coisa? E terá ainda este poder de decisão, ou isto ficarão nas mãos dos médicos? Sim, porque a prática vai ser muito diferente do papel...como já sabemos, né?

Quantos direitos violados no nosso dia-a-dia...enquanto estamso lúcidos, combatentes. Imaginem só na hora em que estivermos ausentes de forças físicas? Não será mais nem nos dado o direito de uma morte mais digna? Dignidade simmm...acho que todos deveríamos ter o direito, por decisão própria se queremos ou não "abreviar o sofrimento"...seja certo pra uns ou errado para outros esta e muitas outras ações pela vida deveria ser de direito de cara ser humano!

Eu sou contra! Em hipótese nenhuma acho melhor encurtar a dor e o sofrimento, pois acredito, imensamente, que o sofrimento é necessário para a evolução humana!

Então, era isso!
E pra finalizar...preciso dar os créditos ao meu maridinho que fez o layout de Natal para meu blog...ficou lindo, obrigada!! Isto vale para exemplificar mais uma vez que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, afinal de contas a idéia foi minha, mas como eu não sei usar o photoshop e adoro mandar no maridinho...ele que executou a ação!!! :)

sábado, 28 de novembro de 2009

De repente...



De repente me deu uma vontade de que o mundo fosse colorido
De que todas as pessoas fossem extremamente felizes;
De que a razão servisse para ordenar as coisas sem podar a liberdade;
De que todos pudessem se comunicar com tranquilidade, com regras claras e fáceis de serem seguidas;
De que todos tivessem as mesmas oportunidades e os que tivessem mais ajudassem, prontamente, os que possuíssem menos;
De que cada um não só respeitasse mas enaltecesse as diferenças, que fossem livres e felizes com elas como um arco-íris que une as mais diversas cores para construir o belo;
De que as pessoas se aventurassem a ir ao encontro uma das outras e quisessem compartilhar suas experiências e não tornar a sabedoria uma forma de exclusão social;
De que todos pudessem ir e vir sem precisar de passaporte e desta forma que todo mundo fosse uma mistura de raças, credos, línguas,culturas, modos e costumes e que tudo fosse, magicamente, harmônico;
De que não existissem atitudes contrárias ao bem comun, mas sim uma soma de forças que fizesse prevalecer a paz e a unidade entre so seres;
De que toda a natureza fosse devidamente preservada e valorizada;
De que a moda somente servisse como forma de expressão e arte, não de comércio;
De que a ciência avançasse em prol da vida e jamais contra ela;
De que os meios de comunicação fossem mais analíticos e menos manipuladores e sensacionalistas;
De que todos tivessem o direito de serem donos de suas verdades e livres de opressões;
De que cada um fosse valorizado enquanto ser vivo e criatura Divina;
De que nunca houvesse espaço para guerras, que fosse tudo resolvido com sabedoria;
De que o verbo mais conjugado fosse AMAR;
De que a palavra mais dita fosse Obrigada;
De que as pessoas fossem uma família de criaturas diferentes e que por isso fossem tão atraentes umas para as outras;
De que Deus vivesse entre nós e já pudéssemos dizer: Estamos no Paraíso!

sábado, 21 de novembro de 2009

Como viver?




A TUA VONTADE
(Gen Festa - Heliomar Ferreira)


Faze de mim como folha ao vento
Que se deixa sempre transportar
Mesmo se não sabe
Não sabe nunca onde pousará

Faze de mim como águas do mar
Que se deixam sempre ondejar
Sem nunca saber, sem saber quando retornarão.

Porque, ó Deus, o vento e o mar
Ou mesmo o sol, é teu amor!
Porque ó Deus, partir ou voltar
Sofrer ou cantar, é sempre amor.

Faze de mim como neve ao sol
Que se deixa acariciar sem temor
Sabendo que depois, depois ao sol se dissolverá

Porque ó Deus a tua vontade
É sempre amor, és sempre Tu

Se desejarem escutar a música sigam o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=zgrPqEYcD4o

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Carta para São Pedro!



Querido São Pedro,

É com enorme alegria e entusiasmo que lhe escrevo esta carta. Não sabe como reflete em mim um ar singelo enquanto busco as palavras para compor estas linhas. Realmente nunca imaginei que um dia pudesse ter esta chance. Fico muito grata e muito emocionada por receber minha cartinha.

A emoção se dá ao fato da possibilidade de lhe enviar esta correspondência, afinal não é todo dia que o Senhor permite este tipo de comunicação. Mas como a moça do tempo disse hoje na Tv "Quem dá as cartas para a previsão do tempo do final de semana é São Pedro" eu então imaginei que já que o Senhor dá cartas, então também pode recebê-las. Não sei como o correio fará isso, mas tenho certeza que de alguma forma este procedimento será efetuado com sucesso, afinal vocês fazem tantos milagres aí em cima, né?

Eu vou logo direto ao assunto, São Pedro. Diante da minha ausência de neurônios, pois os mesmos fritaram com o excesso de calor na região onde moro (lê-se norte do Brasil) eu já não consigo refletir sobre muita coisa...só consigo pensar em picolé, água fresca, sombra, ar condicionado (que eu não tenho) e chuva CHUVA....este é o verdadeiro motivo de minha revolta.

São Pedro, como pode passar tantas nuvens pretinhas sobre minha cabeça e não cair nenhuma gota d'água? Será que a mangueira celestial está obstruída? Alguns me dizem que são as massas de ar quente que em confluência com as de ar frio vão parar todas em outro ponto do País...no RS ninguém aguenta mais tanta água. Em São Paulo tão pra nadar em merda e nós aqui com esta quentura do inferno! Opa! Desculpa, mas vou livrar o capeta dessa, porque o coitado não tem realmente culpa neste caso...ah! não ser que ele esteja fazendo sua cabeça ao ponto do Senhor não mandar chuva desde o mês de julho! Assim não dá! Não tem cristão que aguente!

Realmente eu não quero me exaltar, vou tomar um chá de capim cidreira pra ver se me acalmo...mas enquanto isso, São Pedro, reflita comigo sobre esta situação. O calor está intenso, ninguém aguenta mais tanta suadeira... peço, encarecidamente, que o Senhor repense sobre as condições climáticas e dê água pra quem precisa. Mande chuva pra estas bandas de meu Deus!

Por falar nele. Como vai Papai do Céu? Pelo visto tá ficando maluquinho, né? Afinal são tantas as preocupações que os seres "humanos" aprontam! Agora resolveram fazer arruaça dentro das escolas, vê se pode...onde deveria ser um local de desenvolvimento, o povo tá quebrando tudo, se revoltando com a saia alheia, fazendo vídeos sexuais, usando drogas, agredindo professores, parece mesmo que delegaram a educação pra escola e ela não tá dando conta do assunto! Pudera...a família que deveria estar presente, cada dia fica mais ausente de tudo, afinal, a mãe tá pro cabeleireiro fofocando sobre o acidente da Luciana da novela, sobre o gatão das passarelas...os pais estão jogando futebol, fazendo pose de machão e dando o fiofó no recreio...tá tudo descontrolado!

Eu fico pensando como vocês lidam com estas coisas por ai. Esta semana me contaram que em 2012 vai terminar o mundo...vê se pode! Não me mandaram nenhum email aí de cima avisando nada...não encaminharam nenhum memorando...eu tô até agora esperando explicações. Mas como sei que vocês não tem este costume de avisar..."vigiai e orai, pois não sabeis o dia e nem a hora".

Isto me remete á uma reflexão sobre o que tenho feito com a minha vida ultimamente...dona-de-casa, trabalhadora, mulher honesta, sem filhos, apaixonada pelos animais, sonhando com um futuro mais dinâmico, um pouco medrosa, ansiosa e nervosinha, sou da paz, das gargalhadas, sorriso comigo tá sempre estampado na cara...não há tempo ruim quando está tudo Ok com a saúde...ihhh por falar nisso...lembrei da tendinite...oh coisa ruim!

Tá! São Pedro, não vou mais perturbar teu plantão aí. Sei que a fila tá grande, o povo quer entrar, tens que organizar a parada do clima...então...vê se anota aí e não esquece...chuva pra região norte do Brasil! E tá convidado pro Natal...dá uma passadinha aqui por casa que a noite vai ser boaaaa!!!

Grata,

Vívian Fontini.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chocolate emagrece!




Ahhhhh! Esta era a notícia que eu queria ouvir...aliás eu não, né...vamos combinar, mas grande parte da população sonhava com esta manchete e com o dia em que poderiam devorar uma barrinha sem a preocupação de engordar!

Eu disse "sonhava", porque a guloseima já é realidade!

"Foi desenvolvido no Brasil um tipo de chocolate que emagrece e sacia o apetite. Sim, é verdade. A formulação foi baseada em estudos científicos e desenvolvida pelo farmacêutico e professor de cosmetologia Maurício Pupo, do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO Consult. O “chocolate emagrecedor”, como está sendo chamado, é considerado um nutricosmético pelos benefícios que ele traz à beleza. " segundo o site http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=49215.

"O “chocolate emagrecedor” contém em sua fórmula 50% de puro cacau orgânico, que é livre de conservantes e pesticidas. Além disso, possui polissacarídeos mussilaginosos de babosa, L-glutamina (um tipo de aminoácido) e alga spirulina orgânica. A junção de todos estes ingredientes é responsável por estimular a produção de fenilalanina, um aminoácido presente em nosso cérebro capaz de ativar os neurotransmissores que promovem a sensação de saciedade", de acordo com o site http://www.suadieta.com.br/Materias.mvc/Ver/343.


Incrível né?

Mas a única coisa ruim é que o bonitinho não está nas prateleiras dos supermercados, pois precisa ser receitado por um nutricionista, já que é feito sob manipulação...mas isso logo logo deve mudar, porque a indústria alimentícia não vai ficar fora desta descoberta espetacular, né?

Eu espero! :)


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Máquina do tempo.




Ah! Estes dias eu estava sem internet...e não morri! Afinal não nasci plugada né, meu bem! Tava até me lembrando como era ir pra uma casa de veraneio numa ilha da região onde não existia energia elétrica e o único meio de transporte eram as carroças. Ainda hoje os pobres cavalinhos são os únicos a trafegar de rodas por lá, mas já existe energia elétrica na ilha...e embora ela traga desenvolvimento, modernidade e melhor estrutura, por lá a luz só serve mesmo pra iluminar aquelas imensas ruas cobertas de areia...areia branquinha, cheiro de mar, gente bronzeada e o macdonalds bar!

É! A sensação do pedaço era um bar onde todos dançavam na pracinha os sons oriundos de suas aparelhagens enormes...verdadeira festa em plena ilha. As pessoas íam pelas ruelas com suas lanternas, exibindo o bronzeado do dia e a imensa alegria de poder comungar da incrível beleza da natureza que há por lá.

As casas permaneciam silenciosas e iluminadas pelos lampiões. Moradores sentavam-se em frente ao portão e contavam "causos" ocorridos por lá. Era famosa a estória da procissão de velas...dia de finandos costumava ser visto, altas horas da madrugada, velas em procissão pelas ruas...sem nenhuma alma viva pelos arredores, somente o clarão das velas e o silêncio dos justos. Sem falar no cavaleiro sem cabeça que percorria a ilha procurando seu membro perdido. Ah!! E era tão bom escutar aqueles contos e ir dormir com aquele medinho sabe...aquele que faz a gente ficar sob as cobertas, querendo abraçar quem tá do lado...e que o xixi se aguentasse até o dia clarear, porque ir ao banheiro era apavorante!

Acho que nunca fui tão feliz como naquela época de criança...a inocência que me fazia achar que tudo era festa, até mesmo chegar da praia moída de tanto andar e ir puxar água do poço pra tomar banho, carregar baldes pra limpar a casa e conduzir a marcha com lanternas até a pracinha, onde o único encanto era um bar que tocava músicas e fazia o povo sacolejar no meio da praça. Era tão bommm!

O passado era mais encantador que hoje. A gente se encontrava mais, saía mais de casa, se encantava com pequenos artifícios da modernidade da época, não éramos tão cobrados, nem presos e nem vigiados. Hoje tudo está tão veloz...pra falar com alguém basta pegar o celular ou entrar no MSN, Skype e afins...sair de casa pra quê se tudo pode vir até você? O computador e os eletrônicos evoluem tão rapidamente que nem dá tempo de acompanhar. Parece que estamos sempre desatualizados.

Tá eu sei...viver na época da pedra, sem telefone, avião, internet e celular não dá...eu mesma não aguentaria! Mas não dava pra desacelerar? Será que poderíamos ter tempo pra telefonar e marcar um encontro do jeitinho antigo, pelo telefone convencional, e poder passar algumas horas jogando papo pro ar com os amigos,sem atender nenhum sms ou precisar twittar as últimas notícias?

Não sou velha não...nem antiquada, mas às vezes me questino se minha avó não aproveitava melhor a vida. Ela acordava com as galinhas, tomava café passado no coador de pano ( não tinha gastrite), a comida era preparada lentamente, ao som do radinho onde escutava os últimos acontecimentos da cidade, almoçava sentada, com direito à sobremesa (não engordava tanto e nem tinha colesterol alto), tomava banho na bica, conversava na calçada e dormia cedo, mas não antes de contemplar aquele céu estrelado!!!

Não! Eu não quero uma máquina do tempo. Só queria memso poder viver melhor..sem tantos botões, sem tanats senhas, sem tantos acessórios que nos conectam ao mundo...se pudesse achar um botão que desacelerasse as pessoas seria ótimo...então eu, num click, comprarai uma água de coco e veria a terra girar!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pra desfazer os preconceitos!



E aí? Como ficou? Legal, né?

Não gostou? Tá feio?

Tá feiro nada! Tá diferente!

Não quero saber a tua opinião...eu gostei e pronto! O que interessa é eu me sentir bem comigo mesma!
O que é? Não tá na moda!!

E daí? Por acaso só como alface...não sou manequim! Eu sou do povo...sou gente normal! Eu como bife, ovo e batata frita!

Me engorda? Achou que pareço mais gorda com isso é? Ah! Quer saber? Eu tô fora do peso "ideal" mesmo...1kg à mais não vai fazer diferença! O que interessa é ser feliz! E eu sou! Sou? Não sou?
Heim!? Se eu tenho bom senso?

Claro!! Se não tivesse eu ía nua né? Eu tô vestida, ora!

Sai daqui! Me deixa em paz! Eu nem preciso mesmo de ti! Eu preciso de alguém que me faça sorrir! Me ache linda como sou! Me incentive a mudar, se for realmente necessário, mas que não me sufoque, que vigie tanto meus erros, porque não quero ser perfeita! Quero é ser princesa...ao menos tratada como tal!

Não gostou? É! A verdade, nua e crua, assim na lata...dói, né? Eu percebi isso diante do espelho! Como é difícil aceitar as imperfeições...mais difícil ainda conseguir mudá-las!

Mas e daí? Vou me enforcar? Acabar com a vida? Que nada! O mundo é maior que isso..que estes centímetros...que estas rugas...esses pneuzinhos...essa deformidade...essa deficiência. Ah! Pára! Cuida da tua vida!!

Se eu não posso fechar e abrir meus olhos e vislumbrar um mundo novo...eu invento! Eu invento um mundo de fadas madrinhas com varas de condão mágicas, vestidos perfumados e sonhos coloridos...do jeito que quero..que verdadeiramente sou!

É porque nem sempre reflete no espelho aquilo que somos de fato, né? Ás vezes o espelho tá torto...e ai?O que eu faço? Levo ou não levo? Me desfaço?

Se você quiser vir comigo será assim, viu! Topa?

Então a gente muda de pouquinho. Primeiro as listras? Não...deixa eu ficar com elas...pode ser que elas assumam alguma culpa...e eu me livre dos preconceitos. Coisa boba esse tal de preconceito! Deixa vivo! Deixa estar!

E se não der certo as mudanças? Vai acabar tua esperança?

Vou logo avisando...as litras vão estar lá...e o resto a gente inventa!

Estaremos juntos...você, eu e o mundo!

E aí, topa ou não topa?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Como fazer poesia?





Poesia?
Como alimentar as linhas se nem sempre conseguimos alimentar a fome?
Quantas disparidades neste mundo, meu Deus!
Dói?
Não tape os olhos.
 Você pode estender os braços e abrir as mãos!
Bastam gestos de amor,de caridade e poderemos reconstruir a humanidade.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

pelo cordão que nos une...



Fomos gerados com um elo, um laço, uma linha. E logo ao nascer, pelo umbigo fomos desconectados. Mas criaram-se elos, laços e linhas com pais, padrinhos, amigos, tios e primos que quando distantes de nós parece que falta sempre um pedaço.

domingo, 8 de novembro de 2009

se tá entediado...olha a dica pro domingão!

Pessoal,

Não podia deixar escapar esta oportunidade de dar uma dica muito boa pra vocês!

Pra quem gosta de jogos on line...daqueles pra passar o tempo, ou melhor ,pra fazer do tempo um aliado...indico um jogo que tem a fama de ser o jogo mais difícil do mundo!! Por que? Porque é preciso habilidade, velocidade, raciocínio e paciência MUITA paciência...pra quem tem...vale à pena...pra quem não tem...ótima oportunidade para desenvolver! :)

Tenho certeza que irão curtir!!! Se vocês não tiverem nada melhor pra fazer no domingão....claro!

http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-online/Puzzle/O-Jogo-Mais-Dificil-Do-Mundo/

Divirtam-se!!!

Mas calmaaaaa...ainda não terminei!
Agora vou responder a listinha da Karina dona do blog http://donadecasainconformada.blogspot.com/
Ela me passou esta listinha de perguntas para serem respondidas com o intuito de nos conhecermos melhor!

1- Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:
Uma linda mulher- viciada!
Procurando nemo - amo de paixãooooo!
Philadélphia- comovente, brilhante tom hanks
Náufrago - óia ele aí de novo! adoro!!!
tariam muuuitos outros, mas só pediram 4!

2-Quatro lugares que já morei:
Eu nunca sai do meu estado...se fosse pra falar de casa...só este ano seriam 4 diferentes :)

3- Quatro programas de Tv que eu gosto:
Sem censura, com Leda Nagle
Tv senado: brincadeiraaaaaaaaaa :) que horror!
Globo repórter
A grande família
CQC

4-Quatro pessoas que me mandam email regularmente:
Minha cunhada e suas correntes.
Uma amiga e seus pps
Best shop tv me ofertando bagulhos lindos que eu não tenho grana pra comprar!
Atualiza concursos me avisando que tenho que estudar!

5- Quatro coisas que eu faço todos os dias sem falta:
Reclamo que detesto acordar cedo, fazer comida e limpar a casa!
Agarro minha cachorra e me enrolo com ela na cama....adoro!
Navego na internet.
Vejo tv até o corpo doer naquele sofá desconfortável que um dia eu jogarei no lixo!

6-Quatro comidas favoritas:
Ai que difícil!!!
Todas as comidas típicas da minha terrinha!
Feijão preto, picadinho e farofa.
Churrasco
Pizza

7- Quatro lugares em que eu gostaria de estar:
Numa praia
No rio de janeiro olhando a enseada de botafogo
Na minha cidade
Na disney numa montanha russa IUPIIII!

8- Passar a lição para quatro pessoas:
Monica, Casa pré fabricada
Veridiana, Embalagem e conteúdo
Bárbara, Lesados em geral
Márcia Gullo, Blog da gullo


É isso aí,galera!
Bom domingo pra todos!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tudo é presente!



É presente o que tenho, o que gosto, o que penso, como ando, como durmo, como vejo.
É presente o estado de espírito, o que me faz sorrir ou chorar, o que me dá paz, me trás amor ou causa dor.
É presente como cuido da vida, das promessas, da alma, das amigas, dos beijos, dos jeitos de amar.
É presente viver hoje sem saber se haverá depois, porque tudo que tenho e o que sou está contido neste instante de dúvida se simplesmente haverá presente depois.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

quinta-feira de QUINTA!

Então...me acordei as 5:30hs da manhã com o cachorrinho pestinha (a minha cunhada viajou e eu fiquei de babá) derrubando a vassoura, querendo virar o lixo na cozinha, acabando com meu sofá e mordendo o rabo da minha filha cachorra!


Levantei da cama o pestinha pulava mais que kanguru querendo que eu abrisse a porta do quintal e ele fosse, enfim, fazer pipi...foi então que avistei a cadela do vizinho...eu nunca mais tinha visto ela...vive presa a coitadinha...uma fila de 4 meses que é um doce de cachorro e toda vez que me ver ela fica entusiasmada e eu chorosa, porque o merda (desculpa) do visinho não cuida dela direito.

Meu marido apareceu no quintal, sonolento, questionando porque eu já estava acordada...ele calçava só um lado da sandália,a outra só o pestinha do cachorro sabia onde estava!

Voltamos para cama...ele me abraçou e dormimos novamente...foi quando sonhei com dois tigres brancos lindos querendo me morder...uma luta espetacular, eu já estava quase conseguindo domar as feras, quando um barulho estrondoso me fez pular (literalmente) da cama...eis o pestinha derrubando as panelas na cozinha! Esse cachorro fez pacto com o capeta heim?

Acabei ficando com dor de cabeça com o susto que levei! Foi então que meu marido atendeu o telefone que tocava freneticamente....quase 8hs da manhã...era a dona da casa que alugamos, querendo a xerox dos documentos dele para fazer o contrato de aluguel....me deu ciúmes daquela mulher ligando logo cedo pro meu marido...que isso?????? Fiquei emburrada e ele dizendo que não tinha porque ficar daquele jeito...fiz um bico e voltei pra cama.

Ele saiu pro trabalho, a escrava ficou. Ana Maria Braga comemorando 10 anos de mico na rede globo...Oh Senhor!...e eu desempregada! Tive que escutar o Zezé de Camargo com aquela voz estridente em plena manhã  de quinta-feira! Tá bom...eu poderia ter mudado de canal...mas é que nada era tão cômico e trágico naquele instante e eu precisava rir da desgraça alheia um pouco.

Fui fazer comida...frango guisado, gosta? Os cachorros eu tenho certeza que sim, porque a alegria era tanta na minha cozinha..eles pulavam em volta de mim, lambiam meu pé, tentava agarrar a galinha morta em cima da pia...foi um pega! Pega a corda e me amarra senão eu mato um hoje!

Tá..almoço pronto, criaturas dormindo...dei chá de cansaço neles jogando a bolinha no quintal...o pestinha já aprendeu a subir no meu sofá...agora aguenta coração!

Deixei eles se matando e vim blogar...eis que a primeira coisa que leio foi um comentário de um amigo blogueiro...na verdade um questionamento diante do meu post anteriror : "És feliz, ou estás em busca da felicidade?" Puttz! E agora?

Vou ter que parar pra refletir...foi então que começei a ler vários blogs amigos...assuntos dos mais variados...mas um em especial me chamou atenção...a blogueira dizia que os relacionamentos são dissimulados, que as promessas são palavras ao vento...e eu assim pensei que por ser às vezes um tanto pessimista, me confesso agora que neste caso me encherei de otimismo e entusiasmo...as relações humanas são complicadíssimas, porém também é o mais belo ato da aventura humana! Então pois...acredito não nas promessas...neca neca...mas na vontade de seguir adiante...Mesmo q dissimulados...será que todos são assim? Me coloco na posição de não acreditar nisto tá...assim eu conseguirei seguir!

E é como a felicidade...às vezes ela brota sem nenhuma razão específica, na simplicidade do cotidiano, outras vezes estamos sedentos demais de glórias e foguetes daí ela meio que fica sob a sombra, mas nunca falecida!

E aí? Sou Feliz?

Sim!

Por ter a VIDA!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

acompanhando o destino...



Foi na escuridão que ela se inspirou.

Foi na noite fria, sob névoa e um imenso céu nublado que ela rezou para que nada de ruim acontecesse e a natureza pudesse alcançar seus objetivos.

Quando já podia ser sentido os primeiros raios solares tocando seu delicado ser ela ficou repleta de energia, sentindo que agora já podia sorrir para a vida... poderia crescer...crescer...crescer...e dar ao mundo seus mais belos encantos!

Até que um dia o vento lhe fez presença novamente.

E foi tão marcante aquele dia. Ela sentiu que sua vida poderia estar em perigo...os astros conspiravam sua existência tão doce, tão delicada.

Foi então que se agarrou ao galho, pendeu seu corpo para o lado em que podia se esconder e pensou em quanto amor ela ainda tinha pra oferecer ao mundo, aos seres. E mesmo cheia de dor, se enebriava de esperança, porque não poderia jamais desistir da vida.

A fé era tudo que a impulsionava, pensava em como seriam seus dias iluminados de verão, as noites traiçoeiras de inverno, a incerteza do outono, mas nada a abalava, porque tudo poderia ser difícil, mas a primavera a reconfortaria.

E no fundo ela sabia que em cada estação haveria uma beleza...perder as folhas, dar flores, gerar!
Mesmo que ela já não estivesse mais naquele galho...mesmo que o vento, que agora soprava, a fizesse voar sem norte.

Apesar de tudo o que pudesse acontecer ela  acompanhava seu destino...

Sem questionar a vida, ela impulsionava seu ser adiante, acreditando que cada dia era uma dádiva e então seguia em busca da felicidade.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

segunda selada!

Selinho: A dona deste blog é muito atenciosa.
Presente da amiga Mônica http://casa-pre-fabricada.blogspot.com/ .
Obrigada Monica...vc é uma pessoa muito especial!!
Regrinhas:

Postá-lo:



Indicar para até dez blogueiras que são atenciosas:


Responder o seguinte questionário:

1- Quando você recebe comentários, o que sente?
Eu me sinto muito contente, afinal é sinal que aquelas pessoas me visitaram e deixaram suas opiniões, refeltindo seu carinho comigo e que gostam de participar desta  blogolândia!

2- Você responde todos os seus comentários individualmente ou costuma responder os comentários de forma geral nas postagens?
Não respondo todos os comentários...deixo as pessoas livres para manifestarem suas idéias e opiniões sobre o que escrevo, mas se o comentário for algum questionamento direto a mim, retribuo pessoalmente!

3- Você costuma visitar as pessoas que te vistam?
 Claro!!! Como não faria isto?! Afinal esta é a intenção da blogagem...ver e sermos vistos, ler e sermos lidos!

4- Se você tivesse que escolher uma única blogueira para descrever o exemplo de atenção para com as amigas, qual seria?
Ah!! Com certeza umas são mais atenciosas que outras, mas com razões diferentes...às vezes falta de tempo, o que importa é que cada uma tem sua forma de se conectar ao mundo e de retribuir os carinhos mútuos, então, seria injusto de minha parte escolher uma...dedico este adjetivo a todas elas!

5- Todas as blogueiras você conhece pela internet ou tem alguma que já conheceu pessoalmente?
Todas conheço pela internet....nenhuma pessoalmente infelizmente, pois seria uma festa muito boa!Agora se homem ou gay estiverem incluídos...conheço Mauri pessoalmente!  E foi ele o grande incentivador para eu entrar neste terreno fértil , Obrigada Mauri...and the Oscar goes to.:
to you!:)

Selinho: Amigas blogueiras
Presentinho de Déia http://depoisdodiva.blogspot.com/ Seu blog faz parte do meu ar!!! :) Obrigada!
Regrinhas:

Postá-lo:




Responder ao questionário:

*Você Ama? meu marido, minha família, meus amigos, os animais, praia, água de coco, dias de sol, escrever, blogar, escutar música e dançar, ficar de papo pro ar vendo tv, ir ao cinema etc etc
* Você Adora? Deus em primeiro plano e lugar na minha vida!

* Você Deseja? Saúde saúde saúde o resto a gente conquista!

* Você Sonha? Muuuuito! Com um mundo mais unido! Com a cura de toda as doenças.
* Você é? Uma pessoa bem humorada,sonhadora, medrosa e humana!

Indicar:
Monica/ Lou/ Déia/ Adly/ Sandrinha/ Stella /Belle /Ferroxckia /Denise e Nina

Selinho: Você surpreendeu e em conquistou!
Presentinho da amiga Monica! http://casa-pre-fabricada.blogspot.com/ Linda, vc tb surpreende e conquista todos os dias!


Regrinha:
Este é só indicar e dizer porque a pessoa te surpreendeu e te conquistou!
Este eu dedico para um moço que me surpreendeu e me conquistou e me tornei sua fã e admiradora desde que começei a frequentarseus blogs que são verdadeiros encantamentos!
Vinícus, este selinho vai pra você com toda minha verdade e meu carinho! Sucesso na sua vida de escritor e continue nos prestigiando com seus textos cheios de VIDA!

 

 
2007 Papeis Krista'' /Por Elke di Barros